Móveis para pets

4 Produtos
Ordenar por

Para seus melhores amigos: móveis para pets

Os animais de estimação deixaram de ser apenas bichinhos e se tornaram parte da família. Por isso, eles merecem um cuidado especial que será garantido com os móveis para pets.

Com estes móveis, o cantinho do seu pet irá receber todo o cuidado e atenção para que, além de proporcionar conforto e demarcar seu território, ainda consiga trazer mais charme para a decoração da casa, independente de onde seja feito o cantinho.

Confira algumas dicas de como criar decorações incríveis integrando o espaço do animal. Garantimos que o resultado final irá transmitir todo o carinho e amor ao seu bichinho de estimação.

Como criar um cantinho com móveis para pets

Seja em casa ou apartamento, em ambientes internos ou externos e independente do tamanho ou raça do animal, o cantinho do pet e a escolha dos móveis é muito importante para que ele sinta que possui um espaço na família.

Ao criar um cantinho específico para o pet, ele terá um lugar onde poderá descansar e se alimentar. Existem alguns itens essenciais que não podem ficar de fora:

  • Móvel para pet: onde seu bichinho irá descansar e dormir. Seu tamanho precisa ser pensado para oferecer um espaço suficiente para que o pet de acomode.
  • Comedouros e bebedouros: para acertar na escolha, leve em consideração a quantidade da porção de ração e água que são oferecidas aos bichinhos todos os dias.
  • Brinquedos para cachorro: para não faltar diversão na cantinho do seu pet. Eles vão manter o animal distraído e longe de travessuras nos móveis da casa.

Móveis para pets: como escolher a cama

O primeiro passo para acertar na escolha da cama dos pets é identificar as características e necessidades do seu cão ou gato. Por exemplo, a quantidade de pêlos dele irá determinar se ele está mais propenso a sentir frio ou não. Para os pets mais friorentos, o ideal são as casinhas de madeira ou camas-iglu. Já os mais calorentos se dão melhor com modelos de tecidos leves.

O próximo passo é reparar a posição que seu pet dorme. Se ele prefere descansar esticado, o ideal será a cama retangular. Já os que preferem dormir encolhidos, se adaptam melhor com camas redondas ou quadradas.

Por fim, escolha um material que seja resistente e fácil de limpar para não tomar muito tempo da sua rotina. Lembre-se que, para o bichinho, o que importa é a cama ser bem acolchoada para ele conseguir descansar com conforto.

Dicas para acomodar os móveis de pets

Se você for acomodar o móvel de pet em ambientes internos, vale reforçar o conforto com o auxílio de almofadas, mantinhas e até camas acolchoadas.

Mas, se o seu animal for muito grande e o móvel não for compatível com o espaço disponível na sua casa, vale separar um cantinho especial na área externa. Para garantir toda a qualidade que ele precisa, invista em materiais resistentes às variações do tempo.

Tipos de móveis para gatos

Para escolher a melhor cama para o gato, é preciso pensar, antes de mais nada, no tamanho do seu bichinho. O ideal é que a peça seja um pouco maior do que o tamanho dele, sendo assim suficiente para promover conforto e calor para seu gatinho. Outro fator importante a levar em consideração é a preferência dos gatos por lugares confortáveis e protegidos.

Confira alguns modelos de camas de gatos para te ajudar na escolha:

  • Camas almofadas: disponível em diversas cores e estampas, este modelo de cama fornece conforto e calor (recomendado, principalmente, para os filhotes).
  • Cama tipo iglu: oferece mais privacidade ao animal. Com uma abertura na frente, o gato pode se locomover livremente e ficar ainda mais aquecido e seguro.
  • Cama tenda: perfeita para os gatos que curtem descansar no alto. Elas são leves e podem ser posicionadas onde o seu bichinho preferir.

Depois de escolher o modelo de cama, vale eleger um local calmo na casa para colocar a cama do gato. Evite ficar mudando de lugar sempre, já que você estará criando um território para o seu bichinho.

Na maioria das vezes, os felinos gostam de locais onde podem ter uma visão estratégica, mas com pouco movimento. Vale observar se seu pet gostou de onde está sua caminha e, caso não esteja entrando nela, é melhor mudá-la de lugar até encontrar um que seja do agrado dele.

Curiosidades sobre os móveis para pets

Para fazer com que os móveis se integrem facilmente à sua decoração, vale escolhê-los levando em consideração o estilo predominante no ambiente. Você pode escolher uma determinada cor para revestí-los ou até mesmo cobri-los com estampas para dar um toque extra e cheio de charme.

Além disso, a funcionalidade é um fator que não pode ficar de fora dos móveis de pets. Ao mesmo tempo que acomoda seus bichinhos, você pode ter uma peça que serve como mesinha lateral ou até mesmo como aparador.

Móveis para pets no WestwingNow

No WestwingNow você encontra uma grande variedade de móveis para pets para deixar o cantinho dos bichinhos ainda mais encantador. São móveis lindos e versáteis que vão agregar (e muito) aos seus ambientes. Com eles vocês vai poder enfeitar sua sala de estar e criar um espaço aconchegante para os pets.

Para ficar ainda melhor, todos os móveis que você encontra por aqui estão disponíveis à ponta entrega, Ou seja, eles vão chegar rapidinho até sua casa para levar toda a funcionalidade e versatilidade que você precisa no seu dia a dia. Confira outras categorias: