Taças para sobremesa


Hoje em dia é possível encontrar taças de sobremesa em diversos tamanhos. Confira os mais comuns:


Taças para sobremesa: principais características

  • Mini Taças: 50, 75 e 100 ml
  • Taças pequenas: de 120 a 280 ml
  • Taças médias: de 300 a 400 ml
  • Taças grandes: 500 ml

Outro detalhe que merece ser visto com atenção antes de comprar as taças para sobremesa é o design. Estas peças podem ser coloridas e estão disponíveis nas mais variadas tonalidades.


As taças coloridas têm ganhado cada vez mais espaço, já que ajudam a criar um visual alegre e descontraído. Porém, vale ressaltar que com as taças transparentes você pode brincar com os ingredientes em camadas, deixando assim a sobremesa ainda mais interessante e com um visual de “comer com os olhos”.


Por fim, vale sempre analisar a necessidade de comprar uma taça de sobremesa avulsa ou em packs com dois, quatro, seis ou doze peças. Lembre-se de sempre ler atentamente as descrições do produto, pois às vezes o conjunto de taças vem com colheres, que também são contabilizadas como peças.


Confira também outras categorias de produtos para embelezar a mesa posta:

8 Produtos
Ordenar por

Taças para sobremesa: conheça a peça

A taça para sobremesa é ideal para servir doces em consistência cremosa ou líquida, como sorvete, pudim, mousse, creme, pavê, gelatina e salada de frutas. Os doces podem tanto ser preparados na taça como servidos nesses recipientes.

O ideal é que você tenha em casa pelo menos dois conjuntos de taças para sobremesa, um para ser usado no dia a dia, e outro mais sofisticado para ocasiões especiais.

Taça para sobremesa bico de jaca

Um modelo bastante usado para servir doces é a taça bico de jaca, que tem esse nome por causa da textura, que se assemelha à casca da jarra.

A taça bico de jaca costuma ser feita em vidro ou cristal, é grande e bem colorida, disponível em diferentes tonalidades. De inspiração vintage, esse modelo é versátil e combina com diferentes estilos de louça.

Taça para sobremesa convencional x mini taça

A taça para sobremesa convencional possui um tamanho entre 120 a 500 ml e é perfeita para servir sobremesas no dia a dia e em ocasiões especiais.

Já as mini taças de sobremesa são uma opção mais saudável, pois os doces são servidos em quantidades reduzidas, fazendo com que você ingira uma quantidade menor de açúcar. Elas podem ser encontradas em formatos e tamanhos diferentes e podem ser usadas para servir pequenas porções de mousse, pavê, sorvete e brigadeiro de colher.

Materiais das taças para sobremesa

A taça de sobremesa pode ser feita de diferentes materiais, como plástico, vidro, inox, prata e cristal. Cada modelo tem seus diferenciais, vantagens e desvantagens. Confira:

  • Taça de plástico: resistente, leve e durável. Além disso, este modelo é fácil de lavar, armazenar e conservar.
  • Taça de vidro: com aparência sofisticada, este recipiente valoriza ainda mais a sobremesa, pois a deixa aparente em todos os ângulos.
  • Taça de prata: modelo entalhado à mão com desenho que remetem ao período Imperial/Colonial. Sua limpeza deve ser feita com produtos específicos para o material, para garantir brilho e durabilidade.
  • Taça de inox: um verdadeiro clássico que nunca sai de moda.
  • Taça de cristal: delicada e sofisticada, o modelo ideal para ocasiões formais. Feita de um material resistente, com qualidade impecável e excelente durabilidade.

No WestwingNow você encontra vários modelos de taças para sobremesa para escolher a que mais atende às suas necessidades e gostos. O melhor é que todos os produtos estão disponíveis a pronta entrega para chegar mais rápido na sua casa.

Confira também outros produtos para complementar a mesa posta: