Caminhas e casinhas para pets


Para comprar as melhores camas para pets é preciso, em primeiro lugar, escolher um tamanho adequado. Para isso, tenha em mente que a cama para pet grande é adequada para animais maiores, e as pequenas recomendadas para os pequenos.


Camas para pets: Qual o Melhor Modelo?


De modo geral, o tamanho ideal de caminhas para pet é aquele que o animal consegue se espreguiçar sem colocar as patinhas para fora.


Outra dica é levar em consideração a temperatura da casa. Dessa forma, se você morar em uma região muito quente, prefira as redes e camas suspensas que são mais frescas. Porém, se a sua casa costuma ser muito fria, aposte na cama toca para pet para impedir a entrada de correntes de ar.


Por fim, verifique se as camas de gatos são fáceis de limpar. Caso o felino pegue pulgas, ela pode ficar infestada e impedir sucesso no tratamento.


Caminha do cachorro: como escolher?


O primeiro fator para levar em consideração na hora de comprar a caminha do cachorro é o tamanho do animal. É preciso ter em mente que o espaço deve ser grande o suficiente para que ele possa se movimentar e deitar de forma 100% confortável.


Dessa forma, o mais indicado é comprar um produto que seja um pouco maior que as medidas do cachorro. O padrão para um cachorro grande é de 65 a 100 cm de largura, enquanto para os pequenos fica em torno de 35 a 70 cm de largura.


Em segundo lugar, é necessário analisar o modelo e o material de fabricação. As camas estilo almofadão, por exemplo, são mais indicadas para cães de grande porte. Já as caminhas elevadas devem ser evitadas para os filhotes, cachorros pequenos ou idosos.


Se o cachorro for um filhote e tiver menos de um ano, o recomendado é escolher uma caminha mais simples, sem detalhes. Dessa forma, ele se acostumará mais rápido e não terá nenhuma surpresa em relação ao tecido ou à altura em relação ao chão.


Fique de olho nas nossas dicas para escolher as melhores caminhas e casinhas para pets. Veja também outros produtos para seu animal de estimação:

41 Produtos
Ordenar por

Caminhas e casinhas para pets: Por que comprar?

Ter um animal de estimação para dividir os momentos do dia a dia é uma das melhores experiências. E para fazer com que o bichinho se sinta ainda mais como um membro da casa, é preciso que ele tenha seu próprio cantinho, com uma caminha para relaxar.

Além disso, para quem não mora em apartamento, vale investir nas casinhas para proteger o animal e oferecer um lugar quentinho para ficar no quintal. A grande vantagem é que há modelos e tipos para todos os gostos e climas.

Casinhas para pets: como escolher?

Para escolher a melhor casinha para pets, vale analisar o clima do local em que ela será inserida para assim definir qual o melhor material. Os modelos de madeira, por exemplo, são mais indicados para ambientes mais frios, sendo um ótimo isolante térmico, porém, correm o risco de absorverem umidade se não ficarem em locais cobertos.

Já as casinhas de pets de plástico são verdadeiras coringas, podendo ficar tanto em ambientes internos quanto externos. O único detalhe que o dono deve se atentar é a temperatura dentro dela, para não prejudicar os animais.

Feito isso, é preciso definir onde a casinha ficará disposta. O ideal é posicioná-la em um lugar tranquilo, sem muito barulho ou sem passagem de carro e pessoas. Além disso, vale investir em um local que seja longe de umidade, arejado e não pegue muito sol ou correntes de vento.

Por fim, garanta que o tamanho da casinha seja confortável ao animal. Para isso, verifique se ele consegue ficar em pé, dar uma volta e deitar-se dentro dela.

Tipos de camas para pets para comprar online

Na WestwingNow você encontra vários modelos de caminhas para pets, cada um sendo mais indicado para um tamanho ou espécie. Então, para ajudar na escolha, separamos os principais tipos e listamos suas características. Confira:

  • Caminha almofadão: com boa largura e sem bordas altas, é ideal para cachorros grandes e pequenos;
  • Cama ninho: com laterais altas, é recomendada para cachorros de pequeno e médio porte; com ela, os animais se sentem protegidos e podem se aconchegar com mais facilidade; não recomendada para época de calor ou locais com clima mais quente;
  • Caminha iglu: ideal para os cachorros que moram em regiões mais frias, já que concentra grande parte do calor na sua parte interna;
  • Cama divã: item mais sofisticado e perfeito para integrar o décor da casa; não recomendada para cães pequenos ou idosos, já que é necessário um esforço para subir e descer;
  • Camas suspensas: perfeita para animais mais ágeis; podem ser penduradas nas paredes, janelas e até mesmo nas cadeiras; antes de mais nada, verifique a capacidade do modelo e se ela está bem fixada antes de liberá-la para uso;
  • Almofadões com recheio de algodão: indicados aos filhotes; fáceis de usar e deixam o gato à vontade para deitar esparramado ou enrolado;
  • Rede tradicional: muito semelhante ao modelo utilizado pelos humanos; possui ganchos laterais que devem ser presos em algum móvel ou em um cantinho da parede; deve ser posicionada em uma altura adequada para que os animais consigam subir e descer tranquilamente;
  • Rede para móveis: oferece um local mais escondido para os gatos descansarem e pode ser presa às pernas de algum móvel;
  • Rede com ventosa: ideal para instalação em janelas, paredes e portas; ótima para os gatos que gostam de ficar na janela ou para aqueles que buscam cômodos mais altos para se esconder ou descansar;

Tipos de casinhas para pets

O tipo mais comum de casinha para pets é a feita de plástico. Isso porque, além de ser mais em conta, é fácil de transportar e de lavar. Com este modelo, o dono precisa se atentar à temperatura, já que elas podem ficar muito quentes ou frias. Por isso, funcionam melhor em ambientes internos e podem ser reforçadas com cobertores.

Já a casinha de madeira é um modelo mais resistente e durável. Porém, ela não deve ficar exposta ao ar livre caso não tenha um tratamento especial contra umidade. Em contrapartida, ela protegerá melhor o cão, já que é mais fresca e resistente às mudanças de temperatura.

A casinha-barraca, por sua vez, é mais recomendada para ambientes internos, podendo até combinar com a decoração. Ela vem acompanhada de um tecido, que serve como “telhado”, e uma almofada de base. É ideal para cachorros pequenos que gostam de relaxar com conforto.

Como limpar as caminhas e casinhas de pets?

A caminha e casinha dos pets são locais onde ficará acumulada a maior parte da sujeira e dos odores relacionados ao animal. Por isso, vale escolher modelos que sejam fáceis e práticos de limpar no dia a dia.

Na hora da lavagem, lembre-se que os animais podem ser mais sensíveis e estranhar cheiros fortes, além de desenvolverem algum tipo de alergia. Por isso, opte por produtos neutros e com aroma suave. Vale também verificar se o produto é lavável antes de adquiri-lo. Há até mesmo modelos que podem ir direto na máquina de lavar roupas, facilitando a rotina de higiene.

Compre caminhas e casinhas de pets na WestwingNow

A caminha e casinha que o seu animal de estimação precisa está na WestwingNow. O melhor: com uma grande variedade de modelos, entrega rápida e parcelamento em até 10x s/juros*.

Aproveite e confira outros produtos para complementar o cantinho dos pets: