Bandejas para servir

9 Produtos
Ordenar por

Bandejas para servir: utilidades e como escolher

A bandeja para servir é uma peça prática e útil para ter em casa. Redonda ou quadrada, grande ou pequena, existem diversas opções de diferentes materiais e estilos para as bandejas de servir, sendo assim um acessório que se encaixa em qualquer decoração.

As bandejas para servir, geralmente, contam com adaptações que possibilitam que ela seja utilizada na cama ou em qualquer outra superfície que não seja totalmente plana. Além disso, elas podem ter pés retráteis para facilitar o posicionamento sobre o colo do usuário, quando recostado na cama ou sofá. Estes tipos de bandejas são ideais para transportar, servir e consumir o café da manhã, lanches e outras pequenas refeições.

Na hora de escolher a bandeja de servir é preciso levar em consideração que o modelo ideal dependerá do perfil do usuário e as intenções de uso para o produto. Vale ressaltar que algumas diferenças entre os modelos podem aumentar a versatilidade do produto.

As bandejas com pés retráteis, por exemplo, desempenham todas as funções de uma bandeja convencional, com as vantagens de permitirem que a bandeja seja posicionada próxima ao usuário - na cama, sofá ou até mesmo no chão - sem que seja necessário segurá-la no colo ou com as mãos. Ela pode inclusive ser uma opção para oferecer refeições para crianças em frente à TV, fazendo as vezes de uma pequena mesa.

Bandejas para servir: principais características

Para escolher as bandejas para servir ideais é necessário olhar atentamente para alguns detalhes, como os tamanhos, materiais e tipos. Confira algumas dicas para ajudar na escolha.

Em geral, as bandejas para servir possuem um tamanho suficiente para acomodar refeições individuais. Porém, existem versões com todas as medidas, em dimensões maiores ou bem menores que o padrão. Para escolher, é preciso entender suas necessidades e o tipo de uso pretendido para a bandeja. Lembre-se que os modelos grandes demais podem ser mais difíceis de carregar e armazenar.

Em relação aos materiais das bandejas para servir, a variedade é enorme. Separamos algumas características de cada material para te ajudar.

Bandeja de inox: um dos melhores materiais para este produto, já que dura bastante, tem uma cor linda e deixa a decoração de qualquer lugar mais sofisticada. Uma dica é usar bandejas deste material para ocasiões especiais e para decorar um cantinho com um toque clássico. Bandeja de madeira: ótima para servir café da manhã na cama, principalmente se for um modelo com base de sustentação. Além disso, este modelo também é excelente para pequenos lanches e piqueniques. Bandeja de porcelana: ideal para abrigar os petiscos ou canapés que vão compor a mesa posta. Ela acomoda perfeitamente as comidas e é super moderna. Bandejas decorativas: feitas de vários materiais, mas é possível encontrá-las em versões de plástico, vidro, acrílico, alumínio, cerâmica e por aí vai.

Outro detalhe que vale a pena se atentar em relação às bandejas para servir são as cores e características decorativas. Uma dica é escolher modelos com a superfície interna texturizada, para garantir mais firmeza às louças, taças, talheres e alimentos dispostos no objeto.

Além dos pés, as bandejas para servir podem contar com estruturas variadas como bordas elevadas que limitam os itens dentro da bandeja, evitando que escorreguem ou caiam pelas laterais. Outro detalhe essencial são as alças, que fornecem maior ergonomia tornando mais fácil carregar e movimentar a bandeja cheia.

No WestwingNow você encontra vários tipos de bandejas para servir para escolher a que mais combina com você. Aproveite e confira outros produtos como guardanapos de tecido, pratos e copos.