Potes e Porta temperos

159 Produtos
Ordenar por

Porta temperos essenciais na cozinha

Os porta temperos são peças-chave nas cozinhas. Afinal, este é um dos ambientes da casa em que mais possuímos itens e, por ser um local de uso diário, é necessário ter uma organização eficiente.

Com os porta condimentos, você terá sempre à disposição seus temperos prediletos na hora de preparar as refeições. Além disso, eles auxiliam no seu dia a dia de forma prática e funcional, além de darem um toque final na decoração.

Potes para organizar a cozinha

Junto dos porta temperos, não podem faltar os potes, responsáveis por armazenar os alimentos industrializados, garantindo sua perfeita conservação até o próximo uso.

Para estas peças, as melhores opções são as que contam com o auxílio de tampas, já que elas garantem a vedação, mantendo as qualidades originais dos produtos.

Modelos de porta temperos

Os porta condimentos são essenciais para uma cozinha funcional e organizada. Por isso, existem diversos modelos e materiais para facilitar a escolha e para atender a todas as necessidades.

Os porta temperos de cerâmica, por exemplo, são conhecidos por sua qualidade, durabilidade e fácil higienização. Além disso, por serem fabricados em altas temperaturas, garantem muita resistência e um visual único e marcante.

Já os porta condimentos de aço inox são conhecidos por sua resistência e grande durabilidade. Eles possuem qualidades superiores aos de aço comum e são mais fáceis de combinar com qualquer tipo de decoração.

Os modelos de plástico são conhecidos por sua fácil higienização e resistência a temperaturas mais baixas. Além disso, estão disponíveis em diversos estilos e para todos os gostos.

O porta temperos de vidro é conhecido por sua qualidade, fácil higienização e facilidade em visualizar seu conteúdo. Ele é perfeito para quem quer mais agilidade e facilidade na hora de cozinhar.

Tipos de potes

Com tantos modelos de potes disponíveis fica difícil escolher o melhor e ideal para atender às suas necessidades. Pensando nisso, separamos as principais características de alguns deles.

Os potes de plástico, por exemplo, são leves, práticos, fáceis de armazenar e não quebram com facilidade. Muitas vezes, estes modelos são escolhidos para armazenar alimentos, marmitas e doces. Porém, dentre suas desvantagens está o fato de guardar cheiro dos alimentos com facilidade, sendo então mais trabalhoso para remover os odores.

Além disso, os potes de plástico não são indicados para serem levados ao microondas. Isso porque alguns modelos possuem Bisfenol A, uma substância que, em contato com o calor, libera toxinas que fazem mal ao corpo humano. Por isso, vale sempre ficar atento para comprar potes em que esta substância não esteja presente.

Os potes de vidro são atóxicos e sustentáveis, sendo ótimas opções para a cozinha. Eles não pegam cheiro e distribuem a temperatura de forma igualitária. Além disso, a vida útil do vidro é ótima, possibilitando que ele seja reutilizado por anos, além de possuir fácil higienização.

Os potes herméticos são ideais para os alimentos que necessitam de vedação total, desacelerando o processo de deterioração e prolongando a qualidade dos mesmos por muito mais tempo. Você pode, por exemplo, guardar cereais, geleias, biscoitos e muitos outros alimentos que serão consumido a médio e longo prazo.

Como organizar os porta temperos

Escolhidos os porta temperos que vão compor a sua cozinha, é hora de selecionar os condimentos. Antes de mais nada, é preciso separar os mais utilizados e que devem ficar à disposição no momento de cozinhar.

Colocados os temperos nos potes, vale pensar em uma forma de sinalizar os respectivos prazos de validade. Uma dica é anotar as datas e colocar em etiquetas no fundo dos porta condimentos. Assim você não compromete a visualização dos itens e garante suas qualidades.

Na hora de guardar os porta temperos, lembre-se de colocá-los longe da luz do sol, do calor do fogão e de locais com excesso de umidade. Reserve um espaço fresco e arejado para manter o objeto e garantir a durabilidade dos temperos.

O que guardar nos potes de cozinha

Os potes podem e devem ser utilizados para armazenar alimentos industrializados, naturais e preparados.

Na despensa, por exemplo, você pode guardar conservas, bolachas, biscoitos, chocolates, torradas, ervas de chás, arroz e muitos outros alimentos. Já na geladeira, eles podem armazenar as saladas e sobras das refeições.

Potes e Porta temperos no WestwingNow

No WestwingNow você encontra uma grande variedade de potes e porta temperos para incrementar sua rotina na cozinha e deixar tudo sempre a sua disposição.

Você pode navegar pelas nossas categorias de organizadores até encontrar um modelo que atende suas necessidades, ou utilizar da nossa ferramenta de busca para encontrar algo mais seletivo.

Por aqui, você tem a vantagem de que todos os produtos estão disponíveis à pronta entrega e chegarão rapidinho na sua casa.

Veja também outras categorias para manter os ambientes organizados: