Cristaleiras para Sala de Jantar

33 Produtos
Ordenar por

Cristaleira para sala de jantar: móvel funcional e elegante

As cristaleiras têm ganhado cada vez mais espaço em ambientes modernos, retrôs e vintage, sempre trazendo graciosidade e romantismo ao lugar. Um dos cômodos em que têm feito muito sucesso é na sala de jantar, onde podem ser usadas de muitas maneiras diferentes, além do uso tradicional.

Para criar um espaço mais harmônico, a dica é escolher uma cristaleira feita de uma matéria-prima que já está presente no ambiente, como madeira ou inox. Para quem não tem medo de ousar, a melhor opção é criar um contraste com uma cristaleira para sala de jantar, mesa e cadeiras com estilos diferentes. Lembre-se que é necessário que haja uma unidade semelhante entre todo o mobiliário.

Antes de comprar a cristaleira, tenha em mente que é fundamental que o móvel não pareça deslocado. É essencial que ela não se sobressaia na decoração e que reflita o estilo escolhido para o cômodo.

Dicas para ter uma cristaleira na sala de jantar

O melhor cômodo para posicionar a cristaleira é na sala de jantar. Lá, além de servirem para expor as louças, elas também ajudam na organização de todos os itens. Mas, antes de garimpar a cristaleira ideal, é preciso pensar em alguns detalhes.

Como as cristaleiras são móveis que costumam ocupar mais espaço do que o normal, planeje-se para ter a certeza de que o seu uso não irá sobrecarregar o ambiente. Caso a sala de jantar seja pequena, escolha modelos de cristaleiras menores para não atrapalhar no espaço de circulação.

Em relação às cores e texturas, o céu é o limite. Você pode escolher por uma cristaleira moderna, desde que ela se harmonize com o restante dos móveis. Antes de efetuar a compra, tenha sempre em mente qual o estilo decorativo predominante na sua sala de jantar e, a partir disso, pense qual modelo ficará mais agradável.

Feito isso, é hora de definir uma utilidade para a sua cristaleira, já que não adianta ter um móvel lindo mas que não tenha sentido. Decida a funcionalidade e pense como irá expor o jogo de louças, pratarias e cristais. Pense também em dar outra funcionalidade para o móvel, como organizar materiais que costumam ficar espalhados pela casa.

Planeje a organização da cristaleira mentalmente. Deixe sempre as peças mais bonitas e que serão mais utilizadas na parte da frente, para evitar a desorganização. Lembre-se que é importante tentar dar um equilíbrio visual à prateleira, usando suportes e organizadores para dispor as peças da melhor maneira possível.

Saiba escolher o estilo das cristaleiras

Hoje em dia ficou cada vez mais fácil de encontrar diferentes estilos de cristaleiras para sala de jantar. Porém, existem alguns modelos que combinam mais com alguns tipos de decoração e ajudam a dar um destaque diferente ao cômodo.

Se você é do time que possui um estilo vintage predominante na sua casa, deve saber que o ideal é ter móveis antigos para compor o espaço. Neste caso, as cristaleiras antigas ou com a presença de marcas temporais ficam perfeitas e combinam com a atmosfera do espaço. Para combinar, escolha uma mesa de jantar moderna e cadeiras clássicas, criando assim um cômodo vintage e descolado.

O estilo clássico é um dos mais tradicionais e elegantes e, por isso, é um dos melhores para dar destaque à cristaleira. Escolha um modelo que tenha tons de madeira escura ou que seja uma peça feita de reforma. Combine com mesas suntuosas e cadeiras com recortes.

No WestwingNow você encontra, através da ferramenta de busca, os móveis que está buscando para mobiliar sua casa de maneira fácil e rápida. Muitas opções de peças e todas com entrega rápida.