Cristaleiras para sala de estar

36 Produtos
Ordenar por

Por que comprar cristaleiras?

As cristaleiras são pequenos armários com prateleiras que, geralmente, são usadas na decoração para guardar os cristais, copos para drinks, louças ou objetos que valem o destaque - já que as portas geralmente são compostas com vidro.

Por ser uma peça sofisticada, deve guardar objetos bonitos e sempre organizados. Faz um tempo que as cristaleiras para parede saíram do ambiente de casa de vó para ganhar ares mais modernos e também novos cômodos além da sala de jantar - o que vale é a criatividade.

Modelos de cristaleiras

As referências vintage e retrô têm ganhado cada vez mais força nas decorações de casas que gostam de um design mais inovador, porém com valorização do passado. A cristaleira cumpre esse papel de decoração afetiva, mas com uma nova roupagem e também novas funções.

Por exemplo, uma cristaleira de vidro com estrutura de ferro fica super charmosa e irreverente como armário de banheiro. Para a decoração ficar com cara de spa, guarde as toalhas de banho e rosto enroladas e separadas por cor - isso traz um novo aspecto para o cômodo e também traz uma nova função para a cristaleira de vidro grande.

Outro modo legal de aproveitar a estrutura da cristaleira na sala de estar e compor de forma diferente é deixá-la em uma parede do cômodo ou corredor, e montar uma área especial para o barzinho. Uma cristaleira moderna decorada com as garrafas de suas bebidas favoritas traz um ar despojado e muito cool para o décor.

Para aqueles que valorizam uma decoração mais clássica, uma cristaleira de madeira, ou com acabamento de palha, pode ser ideal para trazer um tom mais sóbrio para o ambiente e ser usada como suporte para artigos de decoração.

Agora, se seu espaço tem um estilo mais rústico, como uma casa de fazenda, um estilo de cristaleira antiga pode ajudar a ambientar essa memória afetiva e servir como suporte para a sala de jantar.

Como organizar a cristaleira?

Depois de fazer a compra, é hora de pensar como organizar a cristaleira. Para isso, é importante levar em consideração o modelo de cristaleira escolhido. Caso seja o mais tradicional - de vidro, vale escolher as louças e copos mais detalhados para decorar o móvel e transformá-lo em uma verdadeira vitrine.

Depois disso, é importante criar um método de organização funcional e que seja prático na hora que você precisar pegar um item específico. Assim, coloque as peças maiores nas prateleiras de baixo da cristaleira grande e as menores nas prateleiras superiores. Vale também colocar copos e pratos que são menos utilizados mais no fundo nas prateleiras.

O que colocar na cristaleira?

Está em dúvida de o que colocar na cristaleira? Para definir, é importante ter em mente o cômodo no qual a cristaleira grande será instalada.

Na sala de jantar, por exemplo, guarde taças, copos, pratos e até mesmo bebidas. Para a cristaleira cozinha, use-a para guardar cristais, louças e panelas. Por fim, na cristaleira moderna para sala você pode guardar livros e objetos de decoração.

Onde comprar cristaleiras para sala de estar?

Na WestwingNow você encontra diversos estilos de cristaleiras para escolher a que mais combina com os ambientes da sua casa. Para ficar ainda melhor, todos os modelos estão disponíveis com entrega rápida e em até 10x s/juros*.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Confira também outras opções de móveis para preencher a sala de estar: