Panelas com cabo


As panelas com cabo são as mais tradicionais na cozinha. Consideradas utensílios curinga, elas são base no preparo da maioria das receitas. Isso porque suas características garantem praticidade na hora de cozinhar.


Panela com cabo: cozinhar nunca foi tão fácil!


Os cabos das panelas auxiliam o manejo e evitam acidentes desnecessários. Você pode encontrar jogos de panela com cabo de madeira, por exemplo. Eles são muito mais práticos, porque como o cabo não esquenta, as mãos não queimam.


Também há modelos de panelas com cabo removível. Ou seja, podem ser levadas ao forno sem o cabo, e na hora de retirar, basta encaixá-lo outra vez. Assim, você garante segurança e não se queima. Se há crianças em casa pode ser uma ótima opção, para evitar acidentes. Além disso, ao guardar no armário economiza espaço, porque os cabos podem ser tirados.


Como escolher panelas com cabo para cozinha?


Como qualquer outro utensílio, é importante escolher peças que combinem com sua personalidade e decoração. Afinal, o cômodo também deve ser harmonioso e bonito!


A panela de cerâmica com cabo possui modelos incríveis. Muitas são coloridas, ou estampadas, por isso fica ainda mais prático encontrar a peça perfeita para a sua cozinha.


Já a panela inox com cabo é considerada uma das mais comuns e práticas, porque são mais fáceis de manter, possuem brilho intenso e alta durabilidade.


Para preparar receitas deliciosas, encontre tudo o que você precisa no WestwingNow:

18 Produtos
Ordenar por

Panela com cabo: praticidade na cozinha

Ao cozinhar, além de escolher os ingredientes, é preciso ter a panela certa em casa. Isso porque cada alimento possui um método específico de cozimento! Por isso, ter um conjunto de panelas ou apenas os modelos mais usados no dia a dia é tão importante.

Cada produto garante o melhor resultado, sobretudo devido ao formato e material principal. Depois de um tempo, é necessário trocar as panelas de casa. Note se o alimento está grudando com mais facilidade no fundo, ou se o revestimento está soltando para saber se é hora de renovar o ambiente.

Garanta novos utensílios para cozinha no WestwingNow!

Além dos modelos com alças, conheça alguns modelos de panela com cabo.

  • Panela com cabo: sim, existe um tipo de panela com esse nome! É a mais versátil, considerada um curinga na cozinha. Ela prepara várias receitas, como arroz, ensopados, comidas fritas, risotos e ensopados, porque a altura e o diâmetro impedem que o líquido vaze ou seque com rapidez.
  • Frigideira: um dos modelos mais conhecidos e usados em casa. Seu formato ajuda a base a esquentar muito, por isso é usada para fritar ovos, saltear e grelhar.
  • Panela de pressão: junto à panela com cabo e frigideira, fecha o combo de panelas mais usadas na cozinha. Seu formato acelera o cozimento, por causa do sistema que impede o vapor de sair. É muito usado para amaciar carnes e legumes.
  • Sauteuse: é uma frigideira um pouco mais alta e arredondada. Como o nome sugere, é ótima para saltear alimento, colocar líquidos, molhos, fritar ou fazer preparações que exigem movimentação constante, como batata salteada. Modelos com tampa ajudam a manter o calor por mais tempo, característica que ajuda a cozinhar alimentos com rapidez.
  • Wok com cabo: originária do oriente, não é tão comum nas cozinhas brasileiras, mas é sucesso em restaurantes. Parecida com a sauteuse, é uma frigideira arredondada e com as bordas altas, que distribui o calor de maneira uniforme.

panelas com cabo de madeira, que como não podem ir ao forno, possuem cabos removíveis. Prático, não é mesmo?

Outro benefício é que, ao cozinhar, o calor da panela não transfere para o cabo, por isso não queima as mãos durante o manuseio.


Qual melhor material da panela com cabo?

Assim como qualquer outro modelo de panela, as com cabo são feitas em diferentes materiais. Cada um também é específico para um tipo de preparação, ou podem ser escolhidas de acordo com suas preferências.

  • Panela inox com cabo: são as mais conhecidas. Indicadas para qualquer preparação, não contaminam alimentos com resíduos, não alteram o sabor do alimento, são resistentes e aceleram o tempo de cozimento.
  • Panela de alumínio com cabo: assim como a de inox é uma das mais comuns. Boa condutora de calor, use talheres de plástico ou silicone para mexer. Como a panela transfere resíduos para comida, muitas pessoas têm receio de usá-la. Mas, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), ela não faz mal à saúde. Use sem receios!
  • Panela de cerâmica com cabo: as panelas de cerâmica são as mais queridinhas. Isso porque, além do visual bonito, não riscam, conservam o calor dos alimentos por mais tempo e costumam ser antiaderente. Contudo, demora mais para esquentar as receitas.
  • Panela de ferro com cabo: ajuda a aquecer o alimento de maneira uniforme. Para não enferrujar, após o uso, coloque de molho em uma bacia de água morna com detergente neutro.
  • Panela antiaderente ou de teflon: são versáteis, indicadas para diversas preparações, porque o alimento não gruda na superfície. Ao lavar, não use a parte áspera da esponja e seque imediatamente para evitar manchas de água.

Existem outros tipos de materiais, mas esses são os mais comuns em panelas com cabo. Prepare refeições deliciosas, com o auxílio da panela e talheres certos.


Comprar panela com cabo no WestwingNow

No WestwingNow você encontra tudo o que precisa para preparar receitas incríveis, como panelas com cabo e panelas com cabo removível. Garanta a sua em até 10x s/juros, com envio rápido para todo o Brasil.

Complete sua cozinha com: