Sacos conservadores de alimentos

3 Produtos
Ordenar por

Por que comprar sacos conservadores de alimentos?

A preocupação com uma alimentação saudável está cada vez maior. Quem preza por alimentos nutritivos e pouco industrializados deve contar com os sacos conservadores de alimentos. Eles ainda não são tão conhecidos, mas prometem tornar o dia a dia mais prático e econômico.

Todo mundo já abriu a geladeira e encontrou um alimento estragado. Até mesmo fora dela: na fruteira, as frutas podem murchar e apodrecer com facilidade, caso não sejam consumidas logo. É aí que os sacos conservadores de alimentos entram! Eles são responsáveis por prolongar diferentes tipos de alimentos, já que reduzem o processo de amadurecimento.

Desta maneira, é possível conservar alimentos por até duas semanas! Muita praticidade, não é mesmo? Ao consumi-los durante o período, eles ainda estarão frescos e crocantes, como quando foram comprados.

Os sacos para armazenar alimentos preservam o frescor, sabor e textura de frutas, folhas, verduras e legumes, como tomate, batata, alho, cebola, banana e alface. E o melhor é que podem ser usados tanto na geladeira, quanto fora dela.

Basta lavar, esperar os alimentos secarem completamente, guardá-los no saco e puxar o cordão, que segura a passagem de oxigênio. Cada modelo de sacola para conservar alimentos é revestido com mantas isolantes e nylon, dois materiais resistentes.

No caso dos sacos para conservar alimentos na geladeira, não é preciso guardar hortaliças ou outros produtos em sacos plásticos.

Além disso, é muito importante não misturar diferentes alimentos em um mesmo saquinho para guardar comida, porque é possível que eles diminuam o tempo de conservação um do outro, como a alface em contato com o tomate. Outro ponto importante é que desta forma evitam-se contaminações cruzadas.

Características do saco conservador de verduras

Sabia que cada saco conservador tem uma cor diferente, que indica qual alimento deve ser guardado dentro dele? No caso do saco conservador de verduras, a cor certa é o verde-escuro. Guarde diversas folhas, como alface, rúcula, repolho e salsa.

Características do saco para conservar legumes

Os legumes não possuem um saco específico, mas podem ser conservados nos sacos conservadores de alimentos na cor roxa, indicados para os mais diversos tipos de vegetais, como agrião, brócolis, couve-flor, pimentão e berinjela.

O tomate tem um saco próprio, porque não deve ser guardado na geladeira, nem com outros alimentos. Lembre-se que para conservar hortaliças e frutas é necessário guardá-los secos, inteiros, sem temperos ou cortes.

Como os saquinhos para guardar legumes são feitos em tecido, eles podem ser reutilizados quando você quiser! Basta lavar à mão e esperar secar. Não é necessário passar.

Qual a importância da conservação dos alimentos?

Ao conservar os alimentos da maneira correta, cozinhar se torna uma prática muito mais nutritiva e deliciosa, sem desperdício de comida.

Quando bem guardados sob refrigeração e em temperatura ambiente, qualidades como sabor, aroma e textura são mantidos por muito mais tempo. Portanto, conte com os sacos conservadores de alimentos para ter uma rotina ainda mais saudável!

Onde comprar sacos conservadores de alimentos?

Aqui na WestwingNow você encontra tudo o que precisa para ter um dia a dia prático e cheio de sabor. Todos os nossos produtos estão disponíveis a pronta entrega e com envio rápido. Vai ficar de fora dessa?

Se você gostou, também pode gostar das categorias: