Facas para desossar


Antes de mais nada é preciso pensar se você utilizará a faca de desossa. Ela é mais indicada para pessoas que gostam de consumir carne em grande volume. Portanto, se você é vegetariano ou vegano, talvez não precise da faca de desossar.


Faca para desossar: como escolher?


Na hora de comprar a faca para desossar, avalia sempre o material de fabricação da lâmina. Este será um fator que determinará a durabilidade da faca para desossar e até mesmo a qualidade do corte.


Feita a escolha, apenas certifique-se de que você tem um espaço adequado para guardar a faca desossar inox e um afiador para quando o fio perder o corte.


Fique de olho nas nossas outras dicas para escolher a melhor faca para desossar. Veja também outras ferramentas de preparo:

3 Produtos
Ordenar por

Faca de desossar: o que é?

A faca de desossa possui uma lâmina bem fina, lisa, longa e pontiaguda. Ela, como seu próprio nome já diz, é usada para desossar carnes, aves e peixes, podendo também servir para descascar frutas e vegetais.

Por ser um produto extremamente cortante e perfurante, a faca para desossar deve ser manuseada com muito cuidado e mantida fora do alcance das crianças. Além disso, a faca de desossar deve ser utilizada apenas com tábuas de corte de madeira ou polipropileno para aumentar a durabilidade do seu fio de corte.

Tipos de facas para desossar

Existem diversos tipos de facas para desossar e elas variam de acordo com o material das lâminas. Então, para facilitar a escolha, separamos os principais modelos e destacamos suas características. Confira:

  • Faca de desossa de aço carbono: garante um corte mais preciso e com poucas chances de quebrar;
  • Faca de desossa de aço inox: possui uma espécie de camada de proteção que garante maior resistência à corrosão; perde o fio mais rápido do que o modelo de aço carbono;
  • Faca de desossa de aço damasco: possui força e resistência na medida certa para compor a cozinha.

Facas para desossar: como guardar?

A forma de armazenar as facas de desossar é essencial para garantir a durabilidade delas. Uma opção é apostar nos cepos, estruturas feitas em madeira, que armazenam as peças individualmente. Dessa forma, as lâminas das facas não ficam em contato uma com a outra, garantindo maior durabilidade do fio de corte.

Outra dica é apostar nas barras magnéticas, que são fixadas na parede e deixam as facas de desossar inox expostas, facilitando a escolha. Além disso, este método facilita a organização e o movimento de tirar e colocar a ferramenta no suporte, levando mais agilidade para o preparo das refeições.

Onde comprar facas para desossar?

Na WestwingNow você encontra vários tipos de facas de desossa para escolher a que melhor integrará a sua cozinha. Há também a vantagem de que todas as peças estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Venha conferir outras ferramentas para corte de alimentos: