Lixeiras

35 Produtos
Ordenar por

Por que comprar lixeiras?

A lixeira é um item que toda casa deve ter, já que é responsável pelo descarte dos restos e resíduos. Além disso, a lixeira de inox é uma opção prática e versátil para ocupar diversos ambientes da casa e auxiliar na limpeza deles.

São diversas opções de materiais e estilos que podem revestir as lixeiras e, para ajudar na sua escolha, você pode seguir de acordo com o décor que predomina nos cômodos. Fique de olho nas nossas dicas para acertar no modelo de lixeira.

Tipos de lixeiras

Ter diferentes tipos de lixeira é algo extremamente vantajoso tanto para a casa como para o meio ambiente. Isso porque, ao separar o lixo você estará auxiliando o processo de reciclagem.

Um tipo que não pode faltar na sua casa é a lixeira azul, responsável pelo descarte do papel, um material volumoso e que ocupa muito espaço na lixeira convencional. O melhor lugar para colocá-la é no escritório ou até mesmo junto das outras lixeiras diferentes para facilitar na hora de tirar todo o lixo.

Para os resíduos orgânicos, o modelo mais indicado é a lixeira marrom, cor que sinaliza que a peça é específica para compostagem e resíduos de alimentos ou plantas. Caso você não tenha tanto descarte de plantas e terra na sua casa, pode abrir mão deste tipo.

Outra lixeira inox que não pode ficar de fora é a vermelha, onde serão descartadas todas as embalagens de plástico que podem ser recicladas de forma responsável. Nela você pode jogar coisas como embalagens de iogurte, garrafas de refrigerante, papel filme e muito mais.

Já as lixeiras verdes são responsáveis por abrigar garrafas de vidro, frascos de geleia e muitos outros objetos que podem ser derretidos novamente para se transformarem em novas embalagens. Lembre-se que, neste caso, é importante revestir bem os fragmentos de vidro para impedir que alguém se machuque.

Por fim, mas não menos importante, toda casa deve ter uma lixeira laranja para jogar todo tipo de resíduo perigoso. Isso inclui as baterias de eletrônicos, medicamentos e lâmpadas.

Materiais das lixeiras

As lixeiras de cozinha ou banheiro podem ser feitas de diversos materiais para harmonizar com a decoração de cada ambiente da sua casa. Confira os principais modelos:

  • Lixeira de plástico: simples e prática; perfeita para os mais diversos estilos e é bastante higiênica, podendo ser lavada apenas com detergente; pode ser colocada no quarto das crianças e nas cozinhas e banheiros mais modernos;
  • Lixeira de inox: perfeita para cômodos com estilo moderno e industrial; mais resistente que a lixeira de plástico;
  • Lixeira de madeira: ideal para jogar lixos secos; combina com ambientes rústicos e áreas externas, dando um toque super charmoso na decoração, adicionando também muita funcionalidade.

Lixeiras: onde colocar?

As lixeiras podem e devem ser posicionadas em todos os cômodos de casa. Para te ajudar, confira onde elas se encaixam perfeitamente:

Lixeira para banheiro inox

O primeiro ambiente que vem à mente quando falamos de lugares para dispor as lixeiras são os banheiros. Isso porque eles são lugares mais suscetíveis à formação de odores. Então, para garantir um ar limpo e agradável, recomenda-se o uso de lixeiras com tampa ou a lixeira para banheiro inox para impedir a proliferação do mau cheiro e manter fora de vista os dejetos.

Não se esqueça de incluir organizadores no espaço, para garantir não só a beleza da decoração, mas a ordem do cômodo.

Lixeira para escritório

O escritório é outro ambiente no qual há uma grande produção de lixo e, por isso, merece uma lixeira para escritório para mantê-lo sempre organizado, limpo e sem acúmulo de resíduos. Como o lixo que costuma ser descartado é majoritariamente seco, como papéis, pontas de lápis e resíduos de borracha, um modelo de lixeira de escritório sem tampa é suficiente.

Lixeira para cozinha

Por fim, um ambiente que não pode ficar sem esta peça é a cozinha! Nela, o modelo mais indicado é a lixeira com pedal, que garante maior praticidade, comodidade e facilidade aos processos de preparo culinários do dia a dia.

Lixeira de pia de cozinha

Há também as lixeiras pequenas e a lixeira para pia de cozinha que são ideais para serem posicionadas sobre a pia para receberem resíduos orgânicos, como cascas, sementes, frutas e restos de comida. Essa é uma opção funcional e prática para separar restos e garantir organização durante e após o preparo de receitas.

Qual o melhor tipo de lixeira para cozinha?

O melhor tipo de lixeira para cozinha são as feitas em aço inox ou polipropileno. Ambos os materiais são higiênicos e fáceis de limpar. Seja para a lixeira de pia, de chão ou até mesmo modelos embutidos no armário, dê preferência aos modelos com tampa hermética.

Quantos litros deve ter a lixeira da cozinha?

Já em relação à litragem, depende de onde ela será posicionada. A lixeira de pia pode ter até cinco litros. Os modelos de chão ou de embutir podem ser maiores, entre 15 a 30 litros, de acordo com o espaço disponível em casa.

Seja a lixeira embutida no armário ou a de chão, escolha modelos com pedal, para não precisar se abaixar durante o uso ou utilizar as mãos para abrir e fechar. Assim, fica mais fácil manter a organização e higiene do cômodo.

Onde comprar lixeiras online?

Na WestwingNow você encontra lixeira para banheiro, lixeira para cozinha e muitos outros modelos para escolher o que irá agregar mais funcionalidade aos ambientes da casa. O melhor é que todos os produtos estão com entrega rápida e possuem a opção do parcelamento em até 10x s/juros.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Venha conferir outros produtos queridinhos dos nossos clientes: