Varais e Pregadores

6 Produtos
Ordenar por

Pregadores: essenciais para a qualidade das roupas

Os pregadores de roupas são essenciais para a área da lavanderia e foram pensados para levar muita funcionalidade a este ambiente. Eles facilitam a organização do lar e ajudam a poupar tempo, já que mantém as peças em bom estado, evitando que elas fiquem amassadas.

Com os pregadores, você pode inovar na utilização e transformá-los também em lindos elementos decorativos para a lavanderia. Você pode dispô-los em um vasinho de planta ou até mesmo deixá-los presos no varal para trazer mais cor ao ambiente.

Tipos de varais

Entre um modelo de varal para outro, várias características mudam, como o material de fabricação, tamanho, capacidade e o formato. Dentre os tipos mais comuns estão os varais de chão e de teto, cada um com suas peculiaridades e ideais para ambientes diferentes.

O varal de teto, por exemplo, fica suspenso no ar e é controlado por cordinhas, que facilitam na hora de colocar as roupas. Além disso, por serem maiores, podem servir para pendurar cobertores, lençóis e toalhas. Mas vale se atentar para um detalhe: este tipo de varal só pode ser instalado em lajes de alvenaria, nunca em forros de gesso, para aguentar seu peso.

Já o varal de chão é um modelo prático e pode ser transportado com facilidade, já que é pequeno e dobrável. Você pode colocá-lo no lugar em que estiver batendo mais sol e vento. Sua única limitação é o fato de ficar perto do chão, não sendo possível estender peças muito compridas. Por fim, lembre-se de colocá-lo em um local de pouca circulação.

Há também o modelo de varal sanfonado, que tem como principal característica o fato de poder ser fechado quando não está sendo utilizado. Na grande maioria, é feito de alumínio, sendo muito resistente e discreto, quando encolhido.

O varal retrátil é perfeito para quem não tem muito espaço na lavanderia. Seus fios ficam dentro de uma caixinha de plástico instalada na parede e você só monta o varal nos momentos de necessidade.

Principais características do varais

Antes de comprar o varal, é necessário analisar a capacidade do mesmo. Para isso, leve em consideração a demanda de uso do equipamento e o espaço onde ele será instalado. A quantidade de pessoas que moram na casa e a frequência da lavagem vão influenciar na escolha.

Feito isso, é hora de decidir o formato do varal. Como visto anteriormente, cada modelo atende a determinadas necessidades. Para espaços pequenos e uso menos frequente, os mais indicados são os retráteis ou sanfonados. Caso a demanda de uso for maior, escolha os modelos de parede ou teto. Para espaços como varandas, vale optar pelo varal de chão.

Na hora da escolha, vale também prestar atenção à espessura das varetas. Elas não podem nem ser tão finas, que não consigam oferecer sustentação às peças, nem muito espessas, pois o pregador precisa atravessá-las para prender as roupas. Além disso, as varetas também precisam ser espaçadas, para que o ar circule entre elas, acelerando o processo de secagem.

Em relação aos materiais, os varais podem ser fabricados nos meus diversos tipos, sendo os principais plástico, metal, alumínio e aço inox. Dentre os mais resistentes e duráveis estão os de aço inox e de alumínio. Para este último tipo, vale optar por varais com pintura eletrostática, para proteger o material da corrosão.

Varais e pregadores no WestwingNow

No WestwingNow você encontra uma grande variedade de varais e pregadores para escolher os ideias para suas necessidades. Tudo com a vantagem de os produtos estarem disponíveis a pronta entrega para chegar mais rápido até sua casa.

Venha conferir estes e muitos outros organizadores para casa: