Bules, chaleiras e cafeteiras

31 Produtos
Ordenar por

Jarras e cafeteiras: uma enorme variedade

Você pode optar por preparar seu café antes mesmo de sair para trabalhar ou seguir sua rotina sem muito trabalho. Tudo isso graças aos diversos modelos de cafeteiras disponíveis no mercado, que pensam no usuário e trazem praticidade para uma vida corrida.

Poder preparar um café delicioso sem muito esforço pode parecer uma solução simples aos nossos olhos, mas transformou os hábitos e vida de muita gente que vem buscando otimizar o tempo. Ferver a água, coar o pó e armazenar o café em garrafas não parece mais ser uma opção.

Seja elétrica, italiana, em cápsula, expresso, de sifão ou francesa, você vai encontrar a cafeteira ideal que se adapte a sua rotina e necessidades. Mas antes de adquirir a sua, você precisa analisar detalhes como as vantagens, principais características e os diferentes tipos.

  • Cafeteira elétrica: este modelo é muito prático, já que basta colocar o filtro de papel na parte superior, adicionar o pó, completar o reservatório de água e apertar o botão. Sua outra vantagem é que possibilita o preparo do café para toda a família devido à capacidade das jarras. Vale ressaltar que se você mora sozinho ou quer um café mais encorpado e cremoso, esse pode não ser o modelo certo.
  • Cafeteira italiana: este modelo é uma cafeteira a vapor que produz um café mais saboroso e encorpado, muito semelhante ao café expresso. Com essa cafeteira você sempre terá um café quentinho a cada xícara, já que a bebida sai muito quente. Apesar de ser um grande investimento, você acaba economizando com filtros e ainda preserva o sabor do café.
  • Cafeteira em cápsula: praticidade é o ponto alto dessa cafeteira. Basta escolher o que você quer beber, inserir a cápsula na máquina, preencher o reservatório de água e apertar um botão. Seu café ficará pronto em menos de 1 minuto. Esta é uma ótimo opção para quem quer sempre inovar e experimentar outros tipos de café.
  • Cafeteira expresso: solução para quem gosta do café mais forte, que preserve o máximo do potencial de cada tipo de café. Este modelo também é ideal para evitar desperdício, já que você preparar o café a cada xícara, não tendo a necessidade de usar garrafas térmicas.
  • Cafeteira francesa: um dos modelos mais tradicionais de cafeteiras na Europa. Ela prepara o café rapidamente, trazendo agilidade para o café da manhã. Neste modelo, vale lembrar que quanto mais tempo você deixar o pó de café, mais cafeína terá e mais amargo será. Sua grande vantagem é que deixa o café com um sabor natural e é muito rápido.

Já a jarra é um produto bastante útil e que pode ser encontrado em diversas versões, como de vidro ou de plástico.

Os modelos de jarra de vidro estão entre os preferidos. Isso porque eles contam com uma aparência mais sofisticada, são confeccionados em diversos tamanhos e há opções mais simples ou elaboradas. Além disso, a jarra de vidro também consegue suportar bem o calor e conta com ótima durabilidade.

Já as jarras de plástico possuem um valor bem acessível, sendo assim os modelos mais baratos no mercado. Porém, esse tipo de jarra peca um pouco na aparência e pode facilmente ficar com o cheiro das bebidas. Um ponto positivo fica por conta da durabilidade e resistência da jarra de plástico, já que essa matéria-prima dificilmente se quebra.

Ao optar entre essas duas opções é importante analisar qual se adequa melhor a sua necessidade. Se o que você busca é um produto mais sofisticado e bonito, então a jarra de vidro é a melhor. Por outro lado, quem quer pagar pouco deve investir nos modelos de plástico.

Jarras e cafeteiras: principais características

Em relação às cafeteiras, todos os modelos são bem práticos, porém uns mais que outros. É importante ressaltar que a praticidade tem a ver com a facilidade do processo de preparo, a agilidade e a limpeza do produto. Então se você tem pressa, considere todos estes fatores para escolher a mais prática, se isso foi mais importante que o sabor do café para você.

Para esse público, as cafeteiras em cápsula são as melhores opções. Basta colocar a cápsula e apertar um botão. Além disso, há também um botão de retrolavagem e você suja apenas uma xícara. Outros modelos acabam tendo mais processos - como aquecer a água para a cafeteira francesa, ou levar a cafeteira ao fogo como a italiana - e levam um pouco mais de tempo.

Ainda em relação às cafeteiras, vale analisar se elas serão utilizadas para uso doméstico ou empresarial. Se for para casa, uma cafeteira compacta pode ser suficiente. As cafeteiras francesa, italiana e de sifão são as mais indicadas para este caso. Já para as empresas, as mais indicadas são os modelos em cápsula, máquina de expresso ou até mesmo a cafeteira elétrica tradicional.

Já para as jarras, é necessário analisar a capacidade, uma vez que existem diversos modelos deste produto. As versões menores são uma boa opção para bebidas quentes, já que esfriam com mais facilidade. Os modelos de jarra a partir de um litro são os mais versáteis e uma excelente escolha. Isso porque é possível colocar neles uma boa quantidade de bebida e assim servir várias pessoas.

Também vale analisar se as jarras possuem tampa ou não. Os modelos que vem com jarra são melhores para manter as bebidas aquecidas por mais tempo e não permitem que o gelo ou qualquer componente caia dentro dos copos.

Por fim, vale levar em consideração no momento de comprar a jarra o fato de o vidro ser grosso ou fino. Existem jarras que são bastante delicadas e é possível visualizar isso a partir do toque e de se peso. Essas opções requerem um maior cuidado no manuseio, visto que qualquer choque pode causar a sua quebra. Por outro lado, há jarras que são mais pesadas e fortes. Essas são feitas com vidros mais grossos que aumentam a sua resistência e durabilidade.

No WestwingNow você encontra vários tipos de jarras e cafeteiras para escolher o que mais se adequa às suas necessidades.