Cabides e Capas Protetoras

126 Produtos
Ordenar por

Cabides e capas protetoras: essenciais aos guarda-roupas

Os cabides são acessórios indispensáveis nos guarda-roupas, já que servem para pendurar roupas de diferentes pesos e estilos. Com eles, suas roupas não ficarão mais amassadas ou amarrotadas dentro dos armários.

Dentre as principais vantagens dos cabides está o fato de que eles servem de auxílio para organizar uma grande quantidade de roupas em um espaço pequeno. Com eles, você ganha mais espaço e consegue achar com mais facilidade aquela peça de roupa que você está procurando.

Outro item que não pode ficar de fora do seu guarda-roupa é a capa protetora. Com ela, suas peças ficarão sempre em perfeito estado, não ficando expostas ao pó e outros resíduos que podem causar danos às roupas.

Fabricada em diversos materiais, como TNT e outros tipos de tecido, a capa protetora de roupas é ótima para uma melhor organização e proteção de suas peças prediletas. Com ela, você garante que peças pouco utilizadas, como casacos de frio e vestidos de festa, vão estar sempre cheirosos e em perfeito estado.

Tipos de cabides

Para auxiliar na escolha dos cabides, você pode avaliar qual é o melhor para suas necessidades de acordo com seus materiais de fabricação. Dentre os tipos mais comuns estão os cabides de plástico, de madeira e de veludo.

O cabide de plástico, por exemplo, é muito utilizado para pendurar as roupas mais leves, como bermudas ou camisetas. Além de ser um modelo mais em conta, ele é flexível, podendo ser transportado para diferentes locais sem apresentar algum problema.

Já os cabides de madeira são mais adequados para pendurar roupas mais pesadas, como ternos e casacos. Porém, com este tipo de cabide deve haver um cuidado extra na higienização para não atrair cupins.

Os cabides de veludo, por sua vez, são mais elegantes e ideais para adicionar um toque sofisticado ao guarda-roupa. Por ter um design mais fino e super resistente, ele faz com que o armário fique mais distribuído e com lugar para mais roupas. Além disso, o veludo é um tecido que ajuda a segurar até mesmo as peças mais finas, sem que fiquem as marcas nas roupas.

O melhor tipo de capa protetora

A capa protetora pode ser composta de materiais naturais, como lã e algodão, ou materiais sintéticos, como poliéster ou polipropileno. Porém, o mais comum e utilizado por todas as pessoas é o modelo feito de TNT.

Por ser um tecido composto por fibras que não passam por um processo de produção de tecelagem e sim por um processo de fixação, o TNT possui furinhos em toda sua extensão. E são justamente esses furinhos que garantem uma qualidade superior às capas protetoras de roupas, garantindo a “respiração” das peças.

Além disso, esta capa de roupas é o item mais indicado para ser utilizado no caso de viagens muito longas, onde os trajes sociais são necessários. No dia a dia, ela é ideal para uma melhor organização no armário ou closet, mantendo sempre a qualidade das roupas.

Principais características dos cabides

Antes de comprar os cabides, você já parou para medir o tamanho do guarda-roupas ou do closet? Isso é essencial para garantir que você acerte na escolha dos cabides e não tenha futuros problemas.

Além disso, o tamanho da roupa também deve ser considerado. Os vestuários grandes, por exemplo, exigem cabides maiores para garantir que as peças fiquem bem acomodadas, não amassem ou caiam com o tempo.

Cabides e capas protetoras no WestwingNow

No WestwingNow você encontra uma grande variedade de modelos de cabides e capas protetoras para escolher os que mais se adequam às suas necessidades.

Além disso, por aqui você pode escolher como prefere navegar: pelas nossas categorias de organizadores para casa ou através da ferramenta de busca. O melhor é que todas as peças estão disponíveis a pronta entrega, para chegar rapidinho na sua casa.

Confira também outras categorias de organização: