Prateleiras e nichos

134 Produtos
Ordenar por

Vantagens dos nichos

Os nichos se tornaram peças essenciais nas casas, já que são grandes facilitadores da organização. Eles são fáceis de identificar, já que não possuem forro, como nas estantes convencionais.

Os modelos de nichos mais comuns de serem encontrados são os fabricados em madeira ou MDF. Além disso, estes produtos possuem a vantagem de estarem disponíveis em diversos formatos, facilitando sua incorporação nos projetos de decoração.

Dentre as principais vantagens estão:

  • Estabilidade: os nichos não necessitam de um fundo para sua estabilização;
  • Flexibilidade: o visual dessas peças é elegante e simples, permitindo assim diversos usos e formas de montá-las;
  • Expansível: muitos tipos de nichos são acoplados em uma estante, podendo ter prateleiras retráteis acopladas que podem ser estendidos de acordo com a sua necessidade;
  • Adaptável: é você que escolhe a forma como deseja utilizar os nichos; pode colocá-los sozinhos ou até mesmo juntar várias peças para montar uma estante suspensa.

Tipos de prateleiras

As prateleiras possuem uma aparência muito diversificada e multifuncional. Você pode usá-las de forma suspensa, sobre o chão e até mesmo acopladas em uma estante.

As prateleiras com divisórias são ótimas para a organização, já que delimitam um espaço próprio para a colocação das peças. Para não deixar sobrar nenhum espaço, você pode escolher um tamanho específico e perfeito para o cantinho da sua casa.

As prateleiras suspensas são outros modelos que oferecem inúmeras vantagens. Elas são a melhor saída para quando o chão dos cômodos já está saturado de coisas e são perfeitas para preencher paredes vazias e levar mais vida à elas.

As prateleiras abertas, por sua vez, são mais indicadas para colocar acessórios e objetos de decoração que merecem ser destacados. Você pode, inclusive, preenchê-las com livros para criar uma atmosfera acolhedora e super inspiracional.

Já as prateleiras fechadas são muito semelhantes aos nichos e são perfeitas para garantir a organização dos itens mais utilizados na rotina dos moradores. Porém, apesar de possuírem portas, é ideal manter a organização na parte interna para não ter nenhuma surpresa e manter os itens sempre limpos.

Como decorar com os nichos

O nicho é um item que pode ser utilizado tanto para a organização como para a decoração do lar. Separamos algumas opções para facilitar na disposição desta peça e aumentar o seu aproveitamento.

O jeito mais comum de utilizar o nicho é como prateleira de parede, permitindo organizar de forma fácil os acessórios decorativos e destacando peças especiais. Você também pode utilizar os nichos para criar uma estante diferente e personalizada, unindo diferentes modelos. Lembre-se apenas de distribuir os objetos nos espaços para não sobrecarregar a harmonia visual.

Outra opção é utilizar os nichos para criar uma divisória de ambientes. Eles auxiliam a criar uma relação entre transparência e privacidade que pode ser controlada facilmente ao preencher os espaços com objetos, livros e o que mais você desejar.

Os nichos também podem se tornar mesas criativas. Uma opção é empilhar dois modelos para assim criar uma mesa de cabeceira. Vale também dispor vários tipos de nichos uns ao lado dos outros para criar uma mesa de centro com a opção de armazenar coisas e, assim, manter os espaços de circulação livres.

Características das prateleiras

É possível encontrar prateleiras com os mais variados materiais: madeira, metal, plástico, vidro ou até mesmo uma combinação de todos esses citados. Para escolher seu modelo predileto, tenha em mente que ele deverá atender a todas as funcionalidades de uma prateleira.

Se optar por pendurar prateleiras de madeira no banheiro, tenha em mente que elas devem receber uma pintura especial e altamente resistente à umidade. Além disso, elas precisam ser resistentes à ferrugem e corrosão para que você possa utilizá-la por muito tempo.

As prateleiras de plástico, por sua vez, são altamente resistentes a todas as condições meteorológicas. Por isso, você pode utilizá-las tanto nos ambientes internos como nos externos. Para limpá-las, basta um pano úmido para manter a poeira longe de vista.

Outra vantagem das prateleiras é que você pode escolher seus formatos e cores. Os modelos com aparência discreta são mais fáceis de combinar e criam a simbiose perfeita entre o estilo e a decoração da casa. Já se o seu objetivo é destacar a prateleira, escolha um tipo que tenha cor complementar ao tom da parede.

Compre prateleiras e nichos no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários tipos de nichos e prateleiras para escolher o que melhor atenderá às suas necessidades. Todos os produtos possuem a vantagem de estarem disponíveis a pronta entrega e com a opção do parcelamento em até 10x s/juros.

Venha conferir outros produtos para auxiliar na organização: