Potes para mantimentos

45 Produtos
Ordenar por

Potes para mantimentos: Por que comprar?

Não existe dúvida de que os potes para mantimentos são peças utilizadas diariamente na cozinha.

Arroz, feijão, sal, açúcar e farinha são alguns dos mantimentos essenciais na cozinha. E, para eles fiquem organizados, é preciso comprar jogo de potes de mantimentos, que podem ser colocados na bancada, em gabinetes ou em prateleiras próximo ao fogão ou pia.

Para tornar o ato de cozinhar ainda mais prazeroso, é essencial deixar o espaço o mais eficiente possível com os potes organizadores de vidro e assim garantir pratos maravilhosos e deliciosos com muita praticidade.

Melhores potes para mantimentos: Qual escolher?

Para entender quais são os melhores potes para mantimentos é preciso falar das tampas desses recipientes.

A tampa é o componente mais importante em um pote para mantimentos, já que é ela quem promove a conservação dos alimentos e a vedação da própria peça. É a tampa que irá determinar se o seu pote lhe proporcionará uma vedação perfeita ou não.

Por isso, depois de avaliar o material de que o pote mantimentos é feito, analise cuidadosamente a tampa, seu modelo e a qualidade de vedação que ela oferece. Confira alguns tipos:

  • Tampa rosqueável: geralmente metálicas, possuem excelente vedação. Muito utilizadas em vasilhas de mantimentos de vidro para conservas, geleias, etc.
  • Com trava única e borracha: sistema de fechamento simples e eficiente, com ar vintage.
  • Vedação de silicone e travas laterais: comum em potes plásticos ou de vidro; tem vedação bastante segura.
  • Vedação de silicone e trava superior: comum em potes plásticos ou de vidro; tem vedação um pouco menos eficiente devido à trava superior.

Qual o melhor tipo de pote para armazenar alimentos?

A utilização de peças como os potes organizadores de mantimentos não é nenhuma novidade. Basta lembrar da cozinha das nossas avós, com aquele jogo de potes para mantimentos com o nome do ingrediente do lado externo.

Com o passar dos anos, muitos materiais começaram a ser usados e por isso os potes porta mantimentos tornaram-se mais do que necessários. Confira a diferença entre alguns modelos disponíveis no mercado:

  • Pote para mantimento de plástico: esse material é o número um dos acessórios domésticos, e para os potes para mantimentos ele é ainda mais prático. Você pode optar por modelos transparentes ou foscos para combinar com sua cozinha.
  • Pote para mantimento de vidro: essa é a peça ideal para quem procura um produto durável.
  • Pote para mantimento de metal: ideal para as cozinhas com uma decoração moderna. Garante um visual contemporâneo e elegante para o espaço.

Potes de mantimentos: Como usar?

Existe uma série de alimentos que são vendidos em quantidades menores e conservá-los em suas embalagens originais pode não ser uma das soluções mais práticas. O pote para armazenamento de alimentos é ideal para arroz, feijão e sal, que vêm em grandes sacos. Além de proteger a comida, o porta mantimentos e condimentos dá um visual ainda mais completo para a decoração da sua cozinha.

Mas essa não é a única qualidade dos potes para mantimentos. A variedade de modelos disponíveis garante que esse versátil utensílio de cozinha faça parte do seu cotidiano e, por isso, separamos algumas ideias de modelos para você que quer aliar praticidade e bom gosto decorativo na sua casa.

Onde comprar potes para mantimentos?

Na WestwingNow você encontra vários tipos de potes para armazenamento de alimentos diferentes para escolher o que mais combina e se encaixa com a sua personalidade.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Veja também outras opções de organizadores para cozinha: