Potes para mantimentos


Os potes para mantimentos são os maiores aliados de quem ama organização! Eles possibilitam que você armazene tudo o que precisa dentro de armários ou em prateleiras.


Potes de mantimentos para organizar a cozinha


Os potinhos de mantimentos, quando comprados em conjunto, também podem ser utilizados para acrescentar mais estilo à decoração - sim, é possível organizar e decorar ao mesmo tempo.


Com potes para mantimentos preto, por exemplo, você consegue criar combinações facilmente. Mas, sem dúvidas, os mais fáceis de harmonizar são os potes de mantimentos transparentes.


Potes para mantimentos: armazenamento


Antes de comprar seu pote de mantimento, tente definir os principais usos para o produto. Se ele for utilizado para armazenar itens em grandes quantidades é importante apostar em potes grandes.


Agora, se as vasilhas de mantimento forem usadas em prateleiras, armários ou outros móveis específicos, tome as medidas para garantir que o produto tenha tamanho e capacidade compatíveis com o uso.


Aqui na WestwingNow selecionamos diversos modelos de potes para mantimentos com a vantagem de serem a pronta entrega. Tudo para chegar de forma rápida na sua casa para transformar completamente sua rotina.


Veja também outros produtos que vão te ajudar na organização da cozinha:

172 Produtos
Ordenar por

Potes para mantimentos: Por que comprar?

Não existe dúvida de que os potes para mantimentos são peças utilizadas diariamente na cozinha.

Arroz, feijão, sal, açúcar e farinha são alguns dos mantimentos essenciais na cozinha. E, para eles fiquem organizados, é preciso comprar jogo de potes de mantimentos, que podem ser colocados na bancada, em gabinetes ou em prateleiras próximo ao fogão ou pia.

Para tornar o ato de cozinhar ainda mais prazeroso, é essencial deixar o espaço o mais eficiente possível com os potes organizadores de vidro e assim garantir pratos maravilhosos e deliciosos com muita praticidade.

Melhores potes para mantimentos: Qual escolher?

Para entender quais são os melhores potes para mantimentos é preciso falar das tampas desses recipientes.

A tampa é o componente mais importante em um pote para mantimentos, já que é ela quem promove a conservação dos alimentos e a vedação da própria peça. É a tampa que irá determinar se o seu pote lhe proporcionará uma vedação perfeita ou não.

Por isso, depois de avaliar o material de que o pote mantimentos é feito, analise cuidadosamente a tampa, seu modelo e a qualidade de vedação que ela oferece. Confira alguns tipos:

  • Tampa rosqueável: geralmente metálicas, possuem excelente vedação. Muito utilizadas em vasilhas de mantimentos de vidro para conservas, geleias, etc.
  • Com trava única e borracha: sistema de fechamento simples e eficiente, com ar vintage.
  • Vedação de silicone e travas laterais: comum em potes plásticos ou de vidro; tem vedação bastante segura.
  • Vedação de silicone e trava superior: comum em potes plásticos ou de vidro; tem vedação um pouco menos eficiente devido à trava superior.

Qual o melhor tipo de pote para armazenar alimentos?

A utilização de peças como os potes organizadores de mantimentos não é nenhuma novidade. Basta lembrar da cozinha das nossas avós, com aquele jogo de potes para mantimentos com o nome do ingrediente do lado externo.

Com o passar dos anos, muitos materiais começaram a ser usados e por isso os potes porta mantimentos tornaram-se mais do que necessários. Confira a diferença entre alguns modelos disponíveis no mercado:

  • Pote para mantimento de plástico: esse material é o número um dos acessórios domésticos, e para os potes para mantimentos ele é ainda mais prático. Você pode optar por modelos transparentes ou foscos para combinar com sua cozinha.
  • Pote para mantimento de vidro: essa é a peça ideal para quem procura um produto durável.
  • Pote para mantimento de metal: ideal para as cozinhas com uma decoração moderna. Garante um visual contemporâneo e elegante para o espaço.

Potes de mantimentos: Como usar?

Existe uma série de alimentos que são vendidos em quantidades menores e conservá-los em suas embalagens originais pode não ser uma das soluções mais práticas. O pote para armazenamento de alimentos é ideal para arroz, feijão e sal, que vêm em grandes sacos. Além de proteger a comida, o porta mantimentos e condimentos dá um visual ainda mais completo para a decoração da sua cozinha.

Mas essa não é a única qualidade dos potes para mantimentos. A variedade de modelos disponíveis garante que esse versátil utensílio de cozinha faça parte do seu cotidiano e, por isso, separamos algumas ideias de modelos para você que quer aliar praticidade e bom gosto decorativo na sua casa.

Onde comprar potes para mantimentos?

Na WestwingNow você encontra vários tipos de potes para armazenamento de alimentos diferentes para escolher o que mais combina e se encaixa com a sua personalidade.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Veja também outras opções de organizadores para cozinha: