Pedras e assadeiras de pizza

1 Produto
Ordenar por

O que é uma pedra de pizza?

A pedra de pizza, como seu próprio nome já diz, é uma superfície feita para colocar uma pizza para assar. Sua grande vantagem é que, depois de ir ao forno, pode também servir a refeição, deixando o visual da mesa posta ainda mais bonito.

Outro benefício da pedra de pizza está relacionado com o sabor do alimento. Isso porque ela é capaz de deixar a massa mais crocante e leve, além de deixar o recheio mais suculento e cremoso. Além disso, ela também oferece benefícios à saúde quando é feita a cura da maneira correta, liberando assim uma certa quantidade de manganês, ferro, cálcio e magnésio na pizza.

O que fazer antes de usar a pedra de pizza?

Como dito anteriormente, a pedra de pizza oferece diversos benefícios à saúde. Mas, para isso, é preciso seguir alguns passos antes de utilizá-la pela primeira vez. Confira:

  • Unte a forma com óleo vegetal - tanto na parte interna como na externa;
  • Leve a pedra ao forno aquecido a 180ºC, por cerca de 40 minutos e deixe esfriar em temperatura ambiente. Após esse processo, é normal a pedra sair mais escura;
  • Nunca coloque-a diretamente em uma superfície gelada para não correr o risco dela trincar.

Tipos de assadeiras de pizza

Para quem procura uma alternativa para a pedra de pizza, a melhor opção são as assadeiras. Elas são práticas, baratas e fáceis de utilizar. Para facilitar a escolha, separamos os principais tipos de assadeiras e destacamos suas características. Confira:

  • Assadeira de pizza perfurada: ideal para ajudar na distribuição uniforme do calor durante o preparo do prato;
  • Assadeira de pizza antiaderente: indicada para quem prioriza massa bem assada e não quer correr o risco de queimar o alimento;
  • Assadeira de pizza funda: indicada para quem gosta da massa mais grossa e mais consistente;
  • Assadeira de pizza para servir: não indicada para ir ao forno; serve apenas para levar a pizza até a mesa.

Tipos de pedras de pizza

O tipo de pedra de pizza mais comum é a de pedra sabão, um material resistente a temperaturas extremas. Por isso, é considerado o melhor material para utilizar na pedra de pizza, mas, para conseguir os resultados ideais, é preciso realizar a cura para obter todos os nutrientes no preparo.

Já a pedra de pizza de granito é um modelo resistente, porém que não aguenta temperaturas muito altas. Ela funciona melhor como peça para servir o alimento e incrementar a mesa posta.

A pedra de pizza de ferro fundido, por sua vez, é super resistente e durável. Ela irradia calor, reduzindo o tempo necessário para assar o alimento. A única dica para este produto é tomar cuidado na hora da limpeza, já que ela precisa ser lavada logo após o uso e as partículas devem ser removidas com a ajuda de um pincel ou esponja e água morna.

Por fim, há a pedra de pizza de cerâmica que é bonita e resistente a altas temperaturas. Para este tipo é preciso tomar um cuidado redobrado já que ele é muito sensível a rachaduras.

Compre pedras e assadeiras de pizzas no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de pedras e assadeiras de pizza para incrementar o preparo desse alimento. O melhor é que todos os tipos estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Veja também outros produtos para complementar a cozinha: