Camas

7 Produtos
Ordenar por

Cama: o móvel fundamental para o descanso

As camas são fundamentais para contribuir para um bom descanso e para uma boa noite de sono. Além disso, esse móvel exerce outras funções além da comodidade, unindo beleza, conforto e utilidade em uma única peça.

A decisão da cama precisa ser feita com bastante atenção, já que ela precisa fazer parte do conjunto que compõe o quarto, que muitas vezes segue uma temática ou estilo. Além do ponto de vista da decoração, é importante ter um cuidado com o tamanho das camas e como elas serão posicionadas no quarto para possibilitar uma melhor circulação para as pessoas.

Como escolher o tamanho certo para cama

Para conseguir aproveitar de todo o conforto na hora de dormir, é necessário ter um cuidado especial com o tamanho da cama. Para escolher as medidas corretas, tudo irá depender das dimensões do quarto e de quanto ele estará mobiliado. Se estiver faltando somente a cama, a dica é medir com uma fita métrica o espaço disponível para esse móvel, sem se esquecer de deixar um espaço de 60 cm entre cama e armário para que a circulação não seja comprometida.

Se ainda faltam móveis para serem instalados no quarto, use fitas adesivas para demarcar o espaço de cada um deles antes de medir o local destinado à cama. Neste caso, é ainda mais essencial que seja reservado um espaço para circulação e para possibilitar a mudança dos móveis de lugar.

Outro fator a ser considerado é a altura da cama, um dos principais fatores para garantir o conforto. Não há nada pior do que não conseguir se deitar devido ao fato de a cama ser muito alta. Por isso, é ideal que a altura do chão ao topo seja de 60 cm ou mais, dos quais o colchão precisa ter entre 30 e 40 cm de altura.

Como posicionar a cama

Para cada estilo de vida do morador é necessário que a cama tenha um posicionamento diferente no quarto. Tudo deve ser sempre pensado para facilitar a rotina do dia a dia e deixar a vida mais confortável.

No caso dos quartos para crianças, o ideal é que a cama fique posicionada com um dos lados colado na parede. Isso fará com que tenha uma área maior para as crianças brincarem no cômodo e espalharem seus brinquedos à vontade.

No caso de pessoas solteiras, também é recomendado que a cama fique encostada na parede. Isso deve ser pensado para que o morador tenha mais espaço para colocar outros móveis que podem ser úteis e para ter bastante espaço para circulação.

Já para os casais, dê a preferência para posicionar a cama no centro da parede. Isso fará com que qualquer um dos dois consiga descer do móvel sem ter que atrapalhar o sono um do outro. Para complementar o espaço, invista em uma cabeceira para deixar a parede menos vazia.

No WestwingNow você encontra várias opções de camas que cabem no seu bolso e vão te ajudar a combinar conforto com funcionalidade. Tudo com entrega rápida para facilitar todo o processo de decoração da sua casa.