Tapete Vermelho

Como limpar o tapete vermelho?


Para manter o tapete vermelho sempre limpo, vale tomar alguns cuidados e seguir nossas dicas. Confira:

  • Aspirador de pó: antes de aspirar, retire todos os objetos do tapete para sala vermelho.
  • Limpeza a vapor: por ser um tipo de limpeza mais pesada para tapete peludo vermelho, deve ser realizada uma vez por ano e por um profissional.
  • Para limpezas pontuais nos tapetes vermelhos para sala, use removedores de manchas.

Fique de olho nas nossas dicas para comprar tapetes vermelhos. Veja também outros tipos:

42 Produtos
Ordenar por

Por que comprar um tapete vermelho?

O tapete vermelho é a melhor alternativa para levar mais alternativa e dar um up na decoração dos cômodos. Dependendo do modelo escolhido, ele pode levar mais aconchego, além de deixar o espaço muito mais estiloso.

Vale ressaltar que a cor vermelha é muito utilizada na decoração para dar mais vivacidade, requinte e muita energia. Dessa forma, o tapete vermelho peludo é a melhor alternativa para se tornar o objeto central do cômodo, com todos os móveis ornando com ele.

Tipos de tapetes vermelhos

Existem diversos tipos de tapetes vermelhos para sala e, para facilitar o processo de escolha, separamos alguns deles e destacamos suas características. Confira:

  • Tapete vermelho shaggy: também conhecido como tapete peludo vermelho, é extremamente macio, ideal para quem gosta de andar descalço pela casa; indicado para lares onde os climas são mais amenos e frios.
  • Tapete vermelho kilim: com referência aos tapetes orientais, é feito de lã, mas não possui aspecto aveludado; indicado para ambientes mais cleans, já que possui desenhos geométricos em sua superfície.
  • Tapete vermelho oriental: agrega valor decorativo aos ambientes, devido às estampas e combinações harmoniosas entre as cores.

Como decorar com o tapete vermelho?

Se você desejar criar um ambiente intimista e acolhedor, o tapete de sala vermelho é a melhor opção, principalmente quando combinado com tonalidades amadeiradas, como bege, marrom e ocre.

Para complementar os pisos dos quartos, vale apostar em um tapete vermelho para quarto no tom bordô. Além disso, complemente essa peça com móveis de madeira e luminárias para ajudar a criar o clima aconchegante.

Outra alternativa de uso para o tapete de sala vermelho é mesclá-lo com móveis brancos, para assim criar um décor moderno e luxuoso. Isso é ideal para não sobrecarregar o ambiente, deixando-o harmonioso e agradável.

Para quem não tem muito espaço em casa, vale dispor um tapete sisal vermelho nos corredores para criar o verdadeiro clima de um red carpet. Além disso, essa é uma maneira de valorizar este pequeno espaço que é, geralmente, esquecido, além de agregar mais à decoração.

Por fim, aposte no tapete para cozinha vermelho para levar mais estilo ao coração da casa. Lembre-se apenas de criar uma harmonia com o restante dos elementos no ambiente, optando por utensílios e eletroportáteis em cores neutras.

Onde comprar tapete vermelho?

No WestwingNow você encontra uma superseleção para comprar tapete vermelho.O melhor: a pronta entrega, com envio rápido e em até 10x s/juros*.

Veja também outras opções de tapetes: