Tapetes Redondos

18 Produtos
Ordenar por

Tapetes redondos são peças versáteis para a decoração

Os tapetes redondos podem ser ótimos aliados para a decoração dos ambientes. Por conta da versatilidade da peça ele pode se transformar em um complemento na decoração, ou também pode ser um artigo de destaque do espaço - tudo vai depender da proposta idealizada para o local e também do tamanho, textura e estamparia da tapeçaria.

Geralmente os tapetes redondos são usados para apoiar móveis, dando suporte para algum item da casa, como base para a mesa na sala de jantar, ou para a mesa de centro na sala de estar e por muitas vezes é usado como apoio no pé da cama.

Por outro, quando se quer dar ênfase a um ambiente, ou delimitar o espaço em uma área ampla e integrada, eles os tapetes redondos também funcionam como um ponto de destaque, ainda mais se tiver uma cor mais viva, ou uma estampa vintage e mais clássica, como os tapetes Belga Classique Kishar.

Tapetes redondos - como usá-lo em cada ambiente?

Quando pensamos na decoração de um lugar, sempre traçamos uma ideia de composição daquele espaço, porém é natural que surjam algumas dúvidas sobre como disponibilizar as peças e entender o também o tamanho ideal é fundamental - já que uma escolha errada pode trazer uma ideia desarmônica.

Tapetes redondos para a sala de estar

Se a ideia é compor a sala de estar com um tapete redondo, usar essa tapeçaria para dar destaque à uma mesa de centro é uma boa pedida, ou também compô-la com uma sobreposição - valorizando uma poltrona ou cadeira de design.

Por outro lado, um tapete redondo grande na sala de estar pode ajudar a delimitar o ambiente desejado e você pode acomodar boa parte dos móveis, o que ajuda a centralizar a decoração.

Tapetes redondos para a sala de jantar

O uso de tapetes redondos para a sala de jantar já é um recurso bastante tradicional na decoração, principalmente quando o cômodo possui uma mesa de mesmo formato, o que ajuda a criar uma harmonia, evidenciando um espaço mais simétrico. Se optar em colocar a tapeçaria no ambiente, só redobre atenção quanto ao tamanho, pois o ideal é manter as cadeiras dentro do limite - assim evita acidentes e também deixa o espaço mais organizado.

Tapetes redondos para o quarto

Para a área do quarto os tapetes redondos podem contribuir para diversas composições na decoração, tudo vai depender da proposta e tamanho. Se for um modelo de tapete redondo grande, ele pode servir como um espaço centralizador da área da cama, já um tapete redondo pequeno de fibras mais macias, como os de modelo shaggy, podem ficar nas laterais da cama para dar aquela sensação de aconchego e também proteger os pés quando a pessoa acorda.