Mesas de Jantar

32 Produtos
Ordenar por

Mesas de Jantar: a estrela da sala de jantar

A parte principal da sala de jantar, definitivamente, é a mesa de jantar. Ela é o responsável por ditar a decoração do ambiente e é um móvel feito para facilitar o diálogo e promover a interação entre as pessoas. E com tantos modelos disponíveis, a escolha do modelo ideal não precisa ser complicada.

Antes de tudo é necessário pensar e calcular o espaço disponível para esse móvel e quantas pessoas você deseja acomodar na mesa de jantar. Para alguém comer e conversar confortavelmente, o ideal é que tenha um espaço de cerca de 60 cm de largura e 45 cm de profundidade. Além disso, é preciso ter uma altura adequada e que seja de no mínimo 75 cm. Assim, para complementar, o ideal é escolher cadeiras para sala de jantar que tenham cerca de 25 cm de distância entre o assento e a base da mesa.

Outro detalhe que deve ser pensado é a relação do móvel com o restante do ambiente. Quando as cadeiras estiverem recolhidas, é indicado que haja 70 cm para circulação em relação à mesa de jantar. Caso queira ter circulação quando o móvel estiver sendo utilizado, é indicado que haja, pelo menos, mais de 30 cm. Tudo isso deve ser pensado para conseguir acomodar bem todos que forem utilizar a mesa de jantar e manter um bom espaço de circulação.

O tipo de mesa de jantar ideal para você

Entre os vários modelos de mesas de jantar estão as circulares, retangulares, ovais, de madeira, de vidro ou de acrílico. Há mesas para todos os gostos e estilos de decoração e o que você precisa fazer é escolher a que mais combina com você.

Para quem mora em um apartamento pequeno, a melhor opção são as mesas dobráveis, pois elas trazem mais conforto ao lar e não ocupam tanto espaço. Outro modelo que vai super bem em locais pequenos são as mesas de jantar de vidro. Além de deixarem a decoração mais elegante, elas trazem a sensação de amplitude ao local.

Para quem estiver na dúvida de qual material escolher para o seu móvel, a dica é ir para o mais tradicional: a madeira. Ela combina com vários estilos de decoração, é atemporal e perfeita para deixar o ambiente mais aconchegante e receptivo.

Agora se a sua intenção é focar na melhor experiência para os convidados, a opção é escolher as mesas redondas de jantar, ideais para melhorar a interação entre as pessoas. Já as mesas de jantar retangulares são mais tradicionais e possuem a possibilidade de colocar cadeiras nas pontas, local que normalmente é ocupado pelos anfitriões da casa.

Independente do modelo escolhido, é essencial haver um planejamento antes de tudo. Como a sala de jantar é um ambiente composto por outros móveis, o ideal é combiná-los entre si para criar um estilo único. Tenha em mente o material que irá compor outros móveis como as cristaleiras e os buffets, para tudo conversar entre si, possibilitando a integração dos espaços.