Guirlandas

10 Produtos
Ordenar por

As melhores guirlandas para comprar

As guirlandas são elementos essenciais de toda decoração de natal. Afinal, são responsáveis por trazer a magia e o clima natalino com delicadeza para a decoração.

Apesar de no Brasil não haver neve e os tradicionais pinheiros naturais, o clima da estação é ditado com perfeição pelas guirlandas coloridas, tornando assim dezembro um dos meses mais iluminados e aconchegantes do ano.

Sejam as guirlandas verdes, coloridas ou feitas com galhos, todas trazem muita beleza para a decoração.

Guirlanda de Natal: Qual Comprar?

A guirlanda de Natal é o enfeite com maior variação de estilos e possibilidades de se fazer em casa. Separamos algumas sugestões para você se inspirar:

  • Guirlanda com galhos secos e estrelas: perfeita para quem gosta de enfeites simples, mas de efeito.
  • Guirlanda com laço de juta e sinos: simples e linda. Escolha uma folhagem natural para aplicar sobre a estrutura e, no alto, arremate com um laço bem volumoso. O estilo rústico irá se contrastar com os sinos de metal dourado.
  • Guirlanda rústica com toque de dourado: se você quer fugir dos clichês natalinos, mas não abre mão do dourado, invista em um high-low elegante.
  • Guirlanda branca: com esta cor não tem como errar! Ela tem tudo a ver com o Natal e é uma opção para quem prefere um visual mais neutro.
  • Guirlanda de Natal com bolas: uma maneira bonita e interessante de unir dois enfeites da decoração natalina.

Como fazer sua própria guirlanda

Se você ainda não encontrou uma guirlanda do jeitinho que quer, você pode montar uma exclusiva. Siga o nosso passo a passo, se divirta e deixe a decoração de Natal ainda mais bonita e personalizada.

Para a guirlanda natalina, você irá precisar de um cabide de arame, cola quente, ramos verdes e ornamentos de diferentes tamanhos, texturas e cores. Confira as instruções para a montagem:

  • Desarme o cabide e deixe-o com o formato de um círculo;
  • Pegue a cola quente e aplique nos ornamentos abaixo do topo (onde fica o aro para pendurar na árvore) – isso vai garantir que ele não se desfaça no arranjo;
  • Destorça o arame no topo no cabide;
  • Comece a colocar os ornamentos um por um no cabide. O ideal é montar uma estratégia antes de começar: lembre-se de alternar os tamanhos e cores para uma montagem mais incrementada.
  • Depois de encaixar todos os ornamentos, finalize a guirlanda com os ramos verdes – se quiser, adicione outros itens, como a pinha.

Natal no WestwingNow

Além das guirlandas natalinas e dos cordões de luz, você pode complementar a decoração do Natal da sua casa com objetos decorativos na mesa de centro e, inclusive, montar uma mesa posta toda temática para ajudar a entrar ainda mais no clima das festas.

Confira outras categorias do Natal para entrar no clima da festa mais esperado do ano:


A história da guirlanda de Natal

Muitas das tradições natalinas que realizamos hoje em dia estão associadas a rituais pagãos de sociedade que viveram há centenas de anos. O ato de colocar uma guirlanda na porta da casa, por exemplo, estava relacionado à chegada do inverno. Por isso, ela era pendurada na porta em regiões mais frias do mundo, como um sinal de que depois deste período difícil, as folhas e a vida voltariam a surgir.

Com o passar do tempo, nós incorporamos a guirlanda de Natal como um sinal de receptividade e abundância. Além disso, ela também tornou-se uma forma de espalhar e convidar o espírito natalino a entrar naquela comunidade e ambiente.

A guirlanda pode ser encontrada ou até mesmo feita por você, com diversos materiais, criando vários efeitos e estilos bem diferentes. Folhagem, tecidos, papel, material reciclado, bolas e até mesmo balas podem ser usadas para criar esta peça importante da decoração natalina.

Na WestwingNow você encontra alguns modelos de guirlandas para deixar o clima e a decoração de Natal da sua casa ainda mais maravilhosa.

Cuidados com os cordões de luz

Assim como com todos os produtos de iluminação, é preciso observar uma série de fatores ao comprar as luzes de Natal. O primeiro deles é a segurança. No caso das velas, o ideal é que elas sejam mantidas longe do alcance de crianças e animais de estimação.

Já para os cordões de luz, aconselha-se verificar se eles atendem aos requisitos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), como ter fios cobertos e isolados, poderem ou não ser utilizados fora de casa, vir com lâmpadas sobressalentes e com fusíveis, para que as suas luzes de Natal não causem nenhum acidente.

Na maioria dos casos, o preço dos cordões de luz podem ser um reflexo de sua qualidade. Por isso, sempre avalie se a melhor opção é recorrer aos modelos mais baratos. Além disso, verifique o tipo de lâmpada das luzes de Natal, pois isso pode significar também uma enorme economia para o bolso, especialmente se a escolha for por lâmpadas de LED.