Galhos e Plantas

11 Produtos
Ordenar por

Qual a planta símbolo do Natal?

Dentre os muitos objetos e ícones que representam o Natal, existe um que sempre é muito lembrado, a Poinsétia, planta símbolo do Natal. Ela é aquela com folhas verdes e vermelhas, com pequenas flores brancas, encontrada em muitos arranjos, guirlandas e enfeites de árvores.

A Poinsétia é originária do México e é mais conhecida nestas variações de cores, porém ela também pode ser encontrada em tons de rosa, salmão, creme e até mesmo amarelo. Aqui no Brasil ela ficou muito conhecida como Bico-de-Papagaio.

Para preservar a sua planta de Natal, é preciso ter alguns cuidados especiais. Lembre-se de plantá-la em um local com bastante iluminação, já que ela necessita de 6 a 8 horas de exposição solar. Além disso, a terra precisa ser bem adubada e regada para garantir o crescimento pleno e saudável dos galhos da planta e, por consequência, das flores.

Vale sempre lembrar que a Poinsétia é uma planta extremamente tóxica ao ser humano. Mas calma, você pode ter contato com ela, mas deve evitar encostar na seiva leitosa, constituída por uma espécie de látex. Tomando esse cuidado, você pode aproveitar toda a beleza da planta vermelha de Natal para decorar sua casa durante as comemorações natalinas.

Como decorar o Natal com galhos e plantas?

Que tal aproveitar este ano para inovar na decoração de Natal com plantas e criar um visual diferente, natural e sustentável? Separamos algumas dicas e exemplos de decoração que vão tornar todo o processo muito mais fácil e divertido. Confira:

  • Vasinhos na bandeja: junte vasinho pequenos, com plantas ornamentais de Natal de diferentes cores, e os envolva com papel camurça. Para arrematar, use cordão de juta, que tem um visual natural. Arrume-os em uma bandeja para criar um lindo arranjo para o aparador.
  • Rústico e chique: galhos de Natal secos, folhas e bolinhas podem formar um lindo arranjo suspenso para a área de jantar. Para combinar, arrume a mesa com peças de visual rústico, com têxteis de linho.
  • Folhas para enfeitar: velas tem tudo a ver com o Natal e elas podem ganhar um charme extra. Basta posicionar plantas vermelhas de Natal e verdes em volta das velas brancas e amarrá-las com uma fita de tecido.
  • Natureza à mesa: se você está em dúvida de como decorar a mesa de Natal, vamos te ajudar. Nossa dica é montar um arranjo baixo com folhagens misturadas com enfeites metálicos. Cordões de luz também caem bem e as louças de cores neutras finalizam a proposta.
  • Bolinhas, galhos de árvore de Natal e vasos: você pode criar lindos arranjos com galhos e complementá-los com bolas e enfeites metalizados de diferentes tamanhos.

Tipos de plantas para um décor natalino

Chega de usar sempre as mesmas plantas, flores e galhos de Natal. Você pode inovar e escolher algumas espécies inusitadas. Separamos algumas que dão super certo nesta época do ano e que vão complementar a decoração de Natal com galhos:

  • Samambaia: versátil, se adapta bem em lugares com boa iluminação e precisa de quantidades médias de água. Como esta planta cresce muito, você pode envolvê-la com luzinhas e outros mimos natalinos.
  • Palmeira-Fênix: é uma árvore tropical e se adapta perfeitamente ao clima sem luz. Ela é ideal para apartamentos.
  • Folhas secas e galhos: podem transformar a decoração dando um toque mais sofisticado ao visual.

Onde comprar galhos e plantas de Natal?

No WestwingNow você encontra uma superseleção para comprar galhos e plantas de Natal. O melhor: com disponibilidade a pronta entrega e com envio rápido.

Além dos galhos e plantas, você pode complementar a decoração do Natal da sua casa com muitos outros objetos decorativos, como bolas e fitas, cordões de luz e guirlandas, e almofadas e capachos.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.