Árvores de Natal

7 Produtos
Ordenar por

Como montar uma árvore de Natal?

Para te ajudar a montar a árvore de Natal perfeita, separamos um passo a passo que vai tornar toda a arrumação muito mais fácil. Confira!

Caso a sua árvore de Natal seja artificial e tenha ficado guardada o ano inteiro, o primeiro passo é abrir todas as hastes. Feito isso, posicione-a onde desejar e coloque aos seus pés os saiotes ou caixas de presente para decorar.

Em seguida, acenda os cordões de luz e comece a distribuí-los de baixo para cima, sempre os enrolando nos galhos para destacar os outros enfeites. Lembre-se de separar os enfeites maiores e começar por eles.

Se você escolher uma decoração árvore de Natal com laços, esse é o momento de colocá-los. O ideal é arrumá-los sempre de maneira triangular, com distâncias iguais entre eles. O próximo passo é incluir as bolas. Elas devem ser colocadas abaixo dos laços e com cordões que fiquem bem firmes nos galhos, para que elas não saiam do lugar. Os outros enfeites para árvore de Natal devem ser distribuídos de forma que preencham os espaços vazios.

Conforme for montando sua árvore de Natal decorada, vá se afastando dela para ver se algo está destoando ou se existem espaços que podem ser preenchidos. Caso haja áreas pequenas vazias, uma boa opção é colocar enfeites pequenos. Mas, se sua árvore tiver grandes distâncias entre as hastes, é possível comprar festões, que são como ramos e podem ser colocados para preencher os vazios.

Por último, acrescente a ponteira no galho mais alto e pronto! Sua árvore de Natal está pronta para as festas.

Como escolher árvores de Natal?

As tradicionais árvores de Natal eram montadas antigamente utilizando pinheiros naturais e por mais que esse hábito ainda exista, hoje em dia são mais comuns os modelos feitos em plástico.

Como você já deve imaginar, a tradição de montar a árvore de Natal é muito antiga e tem um surgimento por volta de 500 anos atrás. Há diversas histórias que contam o surgimento desta tradição, mas acredita-se que tudo teve início no século XVI na Europa.

Nesse período, o antigo calendário cristão dedicava o dia 24 de dezembro a Adão e Eva e era comum que a história de ambos fosse encenada nas igrejas. Como cenário para as apresentações, representavam o paraíso com uma árvore cheia de frutos.

O que antes era cenário passou a decorar as casas de algumas pessoas que costumavam colocar velas, estrelas, rosas e até hóstias ao redor da árvore.

Como guardar os enfeites de Natal?

Depois de encontrar o enfeite ideal para a ponteira da árvore, você vai querer que ele e todo o resto fique bonito por muito mais tempo. Por isso, é importante guardar tudo em caixas ou embrulhar em papel bolha para não amassar ou quebrar!

Para facilitar, você pode ter caixas organizadoras especialmente para estes acessórios e colocar etiquetas nelas para facilitar a identificação.

Onde comprar árvore de Natal?

Na WestwingNow você encontra uma superseleção para comprar árvores de Natal. O melhor: a pronta entrega e com envio rápido.

Confira outras categorias do Natal para entrar no clima da festa mais esperado do ano: