Wolff


A Wolff é uma marca que está há muitas décadas levando o que há de mais sofisticado para a mesa posta de milhares de pessoas. Se é o seu sonho adquirir uma peça da Wolff, nós temos uma super curadoria com várias peças lindas e várias curiosidades sobre a marca!


Wolff: elegância e tradição


A Wolff é a parceira ideal para levar sofisticação, qualidade inquestionável e mais charme para sua mesa posta. Desde 1894 no mercado, a empresa alemã se consolidou com peças que despertam elogios até dos mais exigentes.


Produtos Wolff com consciência ambiental


Consciente do impacto ambiental que a produção dos produtos Wolff pode causar, a marca tem instalada na fábrica uma rede de tratamento e reaproveitamento de água que, além de reduzir o consumo na produção, também trata a água para eliminação dos resíduos utilizados no processo.


Através deste sistema, a Wolff conseguiu reduzir 20.000 litros de água por dia, gerando uma economia de 98% no consumo.


Processo de produção de louças e talheres Wolff


Na fábrica, as peças da linha Wolff passam por até 50 operações até chegar no produto final. Dentre elas estão refiles, soldas, banhos, polimento, estamparia e lustração. Além disso, grande parte das operações são feitas de maneira artesanal, garantindo um resultado sofisticado e fiel ao compromisso da marca.


Fique de olho nas outras informações da Wolff e demais características dos produtos da marca. Veja também outros produtos disponíveis no WestwingNow:

141 Produtos
Ordenar por

Wolff: história repleta de tradição

Fundada em 1894 na Alemanha, a Wolff tornou-se símbolo de luxo e elegância no mundo todo. Durante muitos anos a marca esteve no Brasil através de importadores, até que em 1930 encerrou sua operação na Alemanha e mudou-se para o Brasil. Em 2002, a Wolff foi adquirida pela Rojemac, que modernizou os processos de fabricação e reinventou os produtos, mantendo o padrão de qualidade e sofisticação.

Com a aquisição, a fábrica veio para São Paulo, mantendo parte dos funcionários e trazendo com eles as técnicas de produção únicas para dar continuidade a já consagrada marca. Além disso, o processo fabril conserva as técnicas iniciadas na Alemanha, sem deixar de lado a modernização.

A Wolff investe constantemente no crescimento e aperfeiçoamento da produção. Assim, em 2015, a marca adquiriu um robô para polimento desenvolvido exclusivamente para atender às demandas do crescimento da produção. Além disso, toda a produção de acessórios é feita de forma verticalizada, ou seja, parafusos, arruelas e botões são produzidos internamente, garantindo uniformidade nos produtos.

Por que comprar talheres e faqueiros Wolff?

O polimento dos faqueiros Wolff é feito em 2 etapas. Primeiro, um robô de alta performance deixa a peça pré-finalizada. Depois, artesãos finalizam os detalhes manualmente, garantindo um acabamento impecável e que só a marca alemã tem!

Para compreender o processo de produção dos faqueiros, confira alguns detalhes sobre os revestimentos dos faqueiros e toda linha Wolff:

  • Aço inox polido: esses faqueiros têm aspecto espelhado inigualável. O aço inox 18/0 é muito resistente a oxidação, graças ao cromo presente em sua composição;
  • Banho de prata: esses faqueiros têm uma cobertura de prata sobre a base de inox, com 5 milímetros de espessura. Ela garante mais resistência e brilho;
  • Banho PVD: os faqueiros dourados, pretos e rosé gold passam por um banho de PVD, técnica que pulveriza uma nuvem de vapor com pigmentos metálicos, responsáveis por essas colorações incomparáveis.

Como conservar os talheres Wolff?

Depois de comprar talheres Wolff, é preciso ter alguns cuidados especiais para garantir a durabilidade e eficácia dos produtos. Confira nossas dicas:

  • Lavar com água, sabão neutro e esponja macia;
  • Não utilizar nenhum produto químico abrasivo ou ácido na superfície do wolff talheres;
  • Secar bem após a lavagem;
  • Não usar a lava-louças;
  • Para talheres com banho de prata: polir delicadamente com o produto “limpa prata silvo”, com o auxílio de algodão e sempre utilizando luvas.

Cristais Wolff: principais características

Os cristais Wolff são ricos em detalhes e passam por um minucioso processo de fabricação, que faz com que cada peça seja única. Eles têm formas delicadamente lapidadas, que encantam os olhares e deixam a casa ainda mais elegante.

O processo de fabricação do cristal, quando comparado com o do vidro, é bem parecido - o que, de fato, diferencia é a adição do óxido de chumbo, que está presente no cristal e não existe no vidro. Esse componente é o grande responsável por trazer aquele brilho e transparência inigualáveis que todo mundo ama!

Vale lembrar que o cristal é delicado, então todo cuidado na hora de higienizá-lo é bem-vindo. A limpeza deve ser feita com um pano levemente umedecido com álcool. No caso das peças de servir, como taças e pratos, basta lavar com sabão neutro e a parte macia da esponja.

Por que comprar porcelanas e cerâmicas Wolff?

Existem pequenos detalhes que diferenciam as porcelanas e cerâmicas Wolff. Um deles está na textura: enquanto a cerâmica tem uma estética rústica, a porcelana é mais lisa - e se destaca ainda pela maior durabilidade e resistência contra quebras e lascas.

Para garantir a durabilidade da porcelana, lembre-se de lavá-las com detergente neutro, sempre com a parte mais macia da esponja. Com exceção dos modelos de filete metalizado, as peças podem ir ao micro-ondas e ao forno.

Onde comprar produtos Wolff?

No WestwingNow você encontra uma superseleção de peças da Wolff a pronta entrega, com entrega rápida e em até 10x s/juros*. Vem garantir seus modelos prediletos!

Confira também outros produtos queridinhos dos nossos clientes: