Tapetes passadeiras

68 Produtos
Ordenar por

O que é passadeira?

As passadeiras são tapetes que possuem um formato quadrado ou retangular e comprido que são muito comuns de serem usados na decoração das casas, pois além de criar uma ideia de ‘caminho’.

Elas também são uma boa opção para ser base de móveis pesados, o que ajuda a proteger pisos mais delicados, ou feitos de revestimento.

Versáteis, elas servem como um ponto de destaque do ambiente, ou também podem ser usadas para fazer sobreposição de tapetes na sala de estar- o que traz um estilo diferenciado ao ambiente.

Como usar passadeira na decoração?

Devido ao seu formato alongado e retangular o tapete passadeira é muito utilizada em corredores, dando destaque e evidenciando a passagem. A passadeiras para corredor adiciona charme e elegância a decoração.

passadeira para quarto pode ser uma excelente alternativa para colocar ao lado da cama, desta forma não você não pisar diretamente no piso frio ao acordar, proporcionando conforto e aconchego ao quarto.

Você também pode usar passadeira para cozinha próxima a pia, além de dar um charme extra para a decoração, evita que o chão seja molhada. Outra vantagem é a praticidade para lavá-las, o que é essencial, já que é o ambiente onde são preparados os alimentos.

Na sala de estar pode ser usado embaixo do aparador, é importante verificar o tamanho antes de comprar passadeira, pois o tamanho da passadeira deve ser proporcional ao móvel.

Passadeiras ajudam a compor a decoração e protegem o piso

A passadeira é uma peça têxtil que pode auxiliar a disfarçar algumas imperfeições do espaço como, por exemplo, uma mancha no piso ou algum outro desgaste ocasionado pelo tempo.

Além disso, as passadeiras de modelos grandes e estreitos também ajudam a transmitir uma ideia de ambiente mais alongado, o que ajuda a contribuir para uma sensação de mais espaço em ambientes menores.

Espaços decorados com revestimentos especiais, ou que tenha pisos mais delicados, têm a necessidade de se tomar um cuidado extra com o desgaste causado pelo atrito dos pés e dos móveis. O uso de passadeiras na decoração desses ambientes podem contribuir para a preservação sem tirar a beleza das características especiais do piso, já que elas são mais estreitas - o que ajuda na proteção das áreas mais expostas ao mesmo tempo que dá destaque à beleza.

Encontre o modelo de passadeira ideal

Antes de comprar uma passadeira, é sempre importante encontrar um estilo e material têxtil que melhor atendam o local em que será utilizada e também às suas necessidades.

Assim como os tapetes grandes, as passadeiras são feitas de vários materiais que vão desde as fibras sintéticas até as confeccionadas manualmente com algodão. Se procura uma passadeira de cozinha, é bom procurar uma peça que seja feita de um material mais resistente à água e sujeira. Se for uma passadeira para o corredor do apartamento que tem bastante circulação de pessoas, pensar em uma passadeira antiderrapante é uma boa pedida para evitar acidentes.

Quer valorizar uma peça vintage da casa, ou aquele móvel que está há anos na família? Tapeçarias com uma estampa mais clássica, como as passadeiras belga podem ser uma excelente escolha.

Deixe o seu ambiente mais acolhedor e escolha a passadeira ideal que melhor atenda às suas necessidades. No WestwingNow, além da nossa curadoria de materiais têxteis, você também encontra produtos para decorar toda sua casa que estão no nosso portfólio fixo. Escolha a peça que deseja e espere menos tempo para decorar a sua casa!