Roupas e acessórios para pets

83 Produtos
Ordenar por

Por que os pets precisam de roupas e acessórios?

Os pets, mas principalmente os cachorros são animais que sentem frio e estão mais sujeitos ao desconforto e a doenças associadas à friagem. Dessa forma, as roupas de pets e acessórios são indicadas, principalmente, para os animais de pelo curto, tosados, sem pelos, filhotes, idosos e de porte pequeno.

Para os cães adultos, de grande porte e com pelos longos, vale analisar se eles ficam incomodados com a presença das roupas e dos acessórios. Além disso, é necessário criar uma rotina para que os seus pelos sejam escovados diariamente, evitando assim a formação de nós.

Outro detalhe que pode influenciar no uso das roupas de pets é o ambiente. Os cães que ficam em uma casa quentinha, protegidos do frio e da chuva, não necessitam de acessórios e de proteção térmica. Já aqueles que costumam passar a maior parte do tempo na área externa, em contato com a chuva, necessitam mais das roupas para não passar tanto frio.

Independente de todas as características citadas acima, o dono precisa estar atento a todos os sinais dados pelo pet, como se ele estiver tremendo, encolhido ou procurando abrigo o tempo inteiro. Em caso desses comportamentos, vista-o imediatamente com uma roupa ou cubra-o com um cobertor.

Tipos de acessórios para cachorros

Para os cachorros pequenos há uma oferta muito grande de acessórios. Dentre eles estão as bolsas, mochilas e carrinhos para transportá-los de forma rápida e confortável. Há também os laços, gravatas, capas de chuva e muitas outras peças com acabamento especiais para levar um toque mais sofisticado ao espaço do pet.

Já para os cachorros mais velhos é preciso estar atento às necessidades especiais. Por isso, os acessórios mais comuns acabam sendo as rampas para auxiliar nas subidas, cintos de segurança para carro, camas especiais para descansar as articulações e muitas outras peças.

Antes de comprar acessórios para os cachorros, esteja atento à rotina dele e entenda quais são suas necessidades. Isso facilitará a compra e será uma garantia para que ela dê certo.

Existem também diversos modelos de roupas para gatos e cada um possui uma finalidade diferente. Por isso, separamos alguns deles para destacar suas principais características e facilitar o processo de escolha. Confira:

  • Camisas: ideais para temperaturas mais amenas e são muito versáteis; na hora da compra, verifique se tem um lugar para o gato colocar as patas e se o modelo permite que o animal faça suas necessidades sem dificuldade;
  • Roupa cirúrgica para gatos: utilizada no pós-operatório da castração; mais utilizada nas fêmeas; deve ser do tamanho do felino, ter zíper alocado nas costas e um espaço para eles fazerem suas necessidades;
  • Fantasia de gatos: ideal para os gatos mais ousados e que não se incomodam de usar roupas ou fantasias; não devem ser utilizadas constantemente, apenas em momentos especiais.

Como colocar roupas e acessórios nos pets?

A primeira etapa para fazer com que os pets se adaptem às roupas e acessórios é colocá-las no chão e espalhar um pouco de ração e petiscos sobre elas. Dessa forma, o animal ficará encostado nas peças enquanto se alimenta.

Em seguida, quando o animal estiver mais relaxado, segure a roupa ou os acessórios na frente do nariz e ofereça recompensas. Ao perceber que ele está relaxado, faça movimentos lentos do objeto em sentido ao seu focinho para que ele se acostume.

Para a terceira etapa, vale aumentar a aproximação. Dessa forma, caso o bichinho esteja confortável com a situação, segura a roupa de forma que a mão passe pelo local da cabeça e vá oferecendo petiscos. Conforme o animal for relaxando, coloque a patinha nas mangas para que ele possa sentir o tecido.

Por fim, coloque a roupa por completo, oferecendo recompensas para quando o pet completar a ação. Além disso, vale repetir esse processo algumas vezes por dia, em momentos diferentes, até que ele se sinta 100% confortável. Depois, diminua a frequência dos petiscos até conseguir colocar a roupa sem oferecer comida.

Adaptação dos pets às roupas e acessórios

Se ao colocar uma roupa ou acessório no animal você percebe que ele fica imóvel ou se mostra desconfortável, vale analisar detalhes das peças. Às vezes, elas podem ser feitas com tecidos desconfortáveis ou podem estar em um tamanho muito pequeno.

Para facilitar a adaptação, aposte nas roupas sem manga ou com tecidos mais maleáveis. Se mesmo assim o pet continuar desconfortável, não insista. Aposte em alternativas, como cobertores e até mesmo uma cama mais quentinha.

Cuidados com roupas e acessórios para pets

Além de escolher roupas ideais para pets, é preciso garantir que elas não fiquem muito sujas ou úmidas, já que podem contribuir para o surgimento de doenças. A frequência de lavagens vai depender do estilo de vida do animal, mas o recomendado é lavar, pelo menos, uma vez na semana, lembrando de secar as roupas por completo antes de recolocá-las.

Além disso, para os cães de pêlo longo, é necessário que a roupa seja retirada uma vez ao dia para realizar a escovação. Em caso contrário, haverá a formação de muitos nós, podendo ocasionar uma tosa radical ou um desconforto intenso nos cachorros.

Compre roupas e acessórios para pets no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de roupas e acessórios de pets para escolher o que mais combina com a rotina do seu animal e se adequa às necessidades dele. O melhor é que todas as peças estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Venha conferir outros produtos para seu bichinho de estimação: