Carinhos compartilhados | WestwingNow
173 Produtos
Ordenar por

5 dicas para comemorar o Dia dos Namorados em casa

O Dia dos Namorados é celebrado no Brasil no dia 12 de junho, que é uma data anterior ao dia de Santo Antônio - conhecido popularmente como o Santo Casamenteiro. Na data, o clima de romance se espalha por todos os lugares, com decorações e menus especiais nos restaurantes e todo tipo de oferta para os casais apaixonados.

Para quem vai celebrar a data em casa, esse dia pode ganhar ares ainda mais especiais e se tornar um presente personalizado, com dicas simples e que vão deixar as coisas simples do cotidiano com um toque de carinho nos menores detalhes.

1. Comece o dia com um café da manhã especial

Nada melhor do que acordar e já receber uma demonstração de carinho logo no começo do dia com um café da manhã servido na cama, não é mesmo?

Você pode preparar aquele café de novela com tudo que tem direito, com ovos mexidos, pão, croissant, suco de laranja, granola, iogurte e o que mais vocês gostarem. A ideia é compartilhar desses momentos genuínos que são eternizados na memória.

Você pode usar uma bandeja decorativa para auxiliar a servir o café na cama e até improvisar uma decoração caprichada com um pequeno arranjo de flores do campo em um vaso. Chique, simples e super especial.

2. Crie vale-presentes personalizados

Como vocês vão celebrar essa data dentro de casa e às vezes não deu tempo de comprar um presente (ou não deu tempo de chegar) você pode ter ideias para o Dia dos Namorados mais criativas e na pegada de ‘faça você mesmo’.

Uma opção é criar vale-presentes de pequenos favores que você pode preparar ao longo do dia, como um vale-presente de um banho de espuma cheiroso e quentinho, em que a pessoa amada pode receber uma espécie de ‘Spa Day’ em casa.

Você pode espalhar velas no banheiro e borrifar um aroma gostoso para deixar o banho ainda mais cheiroso. Separe toalhas, um roupão e uma esponja macia e deixe a pessoa curtir o relax!

Vocês podem até compartilhar do momento juntos e se divertirem! Caso você tenha uma banheira grande, dá até para levar umas taças com vinho e curtir um pouco esse momento a dois.

É possível também dar um pulo em uma padaria, mercado ou empório mais próximo e comprar guloseimas e bebidinhas especiais e montar uma linda cesta de Dia dos Namorados personalizada.

3. Prepare um jantar romântico

Outra ideia que é super romântica e que vai deixar o dia ainda mais especial é preparar com todo carinho um jantar romântico em casa. Vocês podem escolher o prato favorito do casal e decidirem preparar juntos para criar ainda mais esse momento de cumplicidade, ou outra opção é pedir um delivery do restaurante favorito - hoje ninguém cozinha!

Complete a atmosfera de romance no ar e faça uma mesa posta para o Dia dos Namorados com tudo que tem direito. Busque na internet um passo a passo para decorar a mesa, tire as taças da cristaleira e use aquela toalha mais bonita que está guardada para momentos especiais.

Complete o clima com luz de velas usando castiçais e lanternas, para ficar aquela luz baixa que é um charme e coloca uma playlist que tenha músicas que contam a história desse romance.

4. Faça uma coletânea da história de amor de vocês

Quando moramos juntos com a pessoa amada, é muito comum que a rotina acabe atropelando a criação desses momentos especiais a dois. Então que tal reviver a memória de coisas especiais que vocês compartilharam nessa jornada?

Chame a pessoa amada para um drinque na sala de estar com petiscos e revire a caixa de fotos, ou até mesmo separe uma pasta no seu computador e acople um cabo USB na televisão para exibir essa coletânea de memórias.

Você pode até fazer uma edição simples com algumas ferramentas e aplicativos online e colocar uma trilha sonora animada.

Vocês também podem fazer uma seleção das melhores fotos que mais representam os momentos bons vividos juntos. Mande imprimir, ou revelar, e as coloque em porta-retratos espalhados para a casa, trazendo assim na decoração a história de vocês.

5. Faça uma maratona de filmes românticos

E se você ainda está na dúvida do que fazer no Dia dos Namorados, uma outra ideia super prática, econômica e que com certeza vai trazer mais clima de romance para a casa é fazer uma lista de filmes românticos para maratonar com quem você ama.

Prepare uma pipoca, compre uns vinhos e prepare aquele sofá bem aconchegante com almofadas e é uma boa ter uma manta bem macia para aquecer os apaixonados nesses dias de frio. Revezem a vez do cafuné e se divirtam juntos - que é a parte mais importante de um relacionamento saudável.

Encontre tudo para deixar o Dia dos Namorados em casa especial no WestwingNow

No WestwingNow você encontra tudo para deixar o Dia dos Namorados em casa ainda mais especial!

Encontre móveis, objetos de decoração e cama & banho que com certeza vão trazer mais aconchego e beleza, tornando o dia ainda mais especial para o casal.

E o melhor: você compra online o presente de Dia dos Namorados e recebe com prazo de entrega expressa no endereço de sua preferência.