L'Occitane en Provence


Uma das marcas mais queridas na categoria de beleza, a L’Occitane en Provence chegou ao Brasil em 1995 e desde então conquistou os brasileiros. A L’Occitane conta com uma vasta linha de creme L’Occitane, hidratantes e L’Occitane perfumes. E agora você a encontra na WestwingNow.


A L’Occitane busca trazer produtos autênticos e naturais, que tenham uma história desde sua produção ao seu consumo. A marca promove experiências com o L’Occitane creme ou com o shampoo.


O que significa L’Occitane en Provence?

L’Occitane quer dizer mulher da Occitania, antiga região do sul da França, que está localizada do nordeste da Espanha ao noroeste da Itália. E coincidentemente, Provença é próxima à região noroeste italiana.

44 Produtos
Ordenar por

História da L’Occitane en Provence

Criada em 1976 pelo estudante de literatura francês, Olivier Baussan, aos seus 23 anos. Usando seu conhecimento em plantas, iniciou uma simples destilaria na garagem de sua casa, no Sul da França, começando com a produção de óleo de alecrim. Essa pequena produção passou a ser vendida localmente e assim surge a L’Occitane en Provence.

Anos mais tarde, essa modéstia produção se expandiu para sabonetes e cremes, sempre se inspirando na natureza. O resultado desse trabalho é 40 anos de história com diversos produtos L’Occitane. Em 1995, a L’Occitane en Provence chegou ao Brasil, com um showroom e no ano seguinte inauguraram uma loja no Shopping Morumbi, em São Paulo.

A marca também foi uma das pioneiras em investir e oferecer embalagens ecológicas, chamadas eco-refis. E além disso, a L’Occitane se caracterizou por antecipar às tendências da indústria cosmética, frequentemente. Sempre focando em priorizar sustentabilidade e tecnologia, sendo sempre responsável socialmente.

Rotina de hidratação com cremes L’Occitane

Manter nossa pele bem hidratada é uma necessidade para uma pele bonita e saudável. Essa é uma parte do nosso ritual de autocuidado, deve ser feita diariamente e da forma correta, principalmente para aqueles que tem a pele seca. A Westwing separou algumas dicas para você usar seu L’Occitane hidratante da forma correta e prática.

  • Quantidade correta de hidratante: para hidratar o corpo, a quantidade ideal é a que seja suficiente para você passar na pele sem que sobre muitos excessos. Já para o rosto, você deve usar a medida de uma colher de café cheia;
  • Massageie bem sua pele na aplicação: a fricção na pele ajuda a fazer com que o L’Occitane hidratante penetre mais na pele. Então, na hora da aplicação, massageie seu creme em movimentos circulares;
  • Use hidratante depois do banho: com a pele ainda úmida é quando a pele mais absorve o produto e suas propriedades. Mas evite banhos muito quentes, pois isso ressaca mais a pele;
  • Use esfoliante na pele: o ideal é que esfoliemos a pele pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda na eliminação de células mortas e ajudam na preparação da pele para receber os cremes L’Occitane;
  • Dê uma atenção especial as áreas ressacadas: não esqueça de aplicar com mais atenção os hidratantes nas partes ressacadas do corpo. Isso previne propensão à descamação, formação de fissuras ou coceiras;
  • Carregue um creme de mão L’Occitane en Provence na bolsa: investir na hidratação das mãos, também, é super importante. Essa é uma região que fica em contato e fricção o tempo todo, pois isso invista em L’Occitane hidratante para mãos.

Afinal, manter uma pele hidratada vai além da beleza, nos ajuda a ter uma pele mais protegida dos impactos de germes e bactérias no dia-a-dia.

Como escolher o seu perfume L’Occitane

Encontrar o sua fragrância de perfume L’Occitane ideal, pode ser um desafio diante de uma gama tão grande de produtos L’Occitane. Há muitos fatores que podem te influenciar na escolha, seja a família olfativa do seu perfume ou seguindo os perfumes da linha que você gosta.

Mas entendendo quais são as cinco famílias olfativas para escolher o aroma ideal para você. São elas: cítricos e florais, que são aromas mais refrescantes; os amadeirados e adocicados, que são mais sensuais e marcantes; e os frutados, sendo mais doces e até alto-atrais.

Para as estações mais quentes, as fragrâncias mais cítricas, florais e frutados combinam com as altas temperaturas. Já para temperaturas mais frias, invista em perfumes mais marcantes.

A sua pele também é um fator decisivo para a escolha do seu perfume L’Occitane, pois as fragrâncias se comportam de maneira diferente em cada pessoa. Por isso, é interessante experimentar os perfumes em sua pele. E lembre-se de testar de dois a três cheiros por vez, pois te fará a senti-los sem influências.

Entenda também que há uma diferença entre colonia e perfume. Os perfumes duram mais tempo na pele, pois são mais concentrados, no entanto, não os encontramos com tanta facilidade. Já as colonias, por serem menos concentradas, duram até 8 horas na pele.

Onde encontrar produtos L’Occitane en Provence?

Na WestwingNow, além de diversos produtos de decoração, você compra cremes L’Occitane e outros produtos L’Occitane para te ajudar na rotina de autocuidado. Confira as opções no site!

Aproveite para conhecer nosso projeto online de design de interiores. O WestwingDesign é uma super parceria entre você e um expert de decoração by Westwing para renovar o visual do seu lar.

No nosso projeto de decoração você pode escolher o ambiente que quer mudar, enviar inspirações e aguardar a redecoração com um plano cheio de estilo. Não tem coisa melhor, não é?

Confira outras categorias para criar seu ritual de cuidado: