TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SITE WESTWING NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE DESIGN DE INTERIORES "WESTWINGDESIGN"


Este Termo de Uso apresenta as “Condições de USO” são aplicáveis exclusivamente aos serviços de design de interiores oferecidos por Westwing Comércio Varejista S.A, inscrita no CNPJ sob n.º 14.776.142/0001-50, sito a Avenida Queiroz Filho, 1700 – Torre A – 5º andar – Vila Hamburguesa, doravante denominada “Westwing”.
Este termo não altera os termos e condições de uso geral do site, e não se aplica a venda de produtos.

Em caso de omissão deste termo, aplica-se os termo e “condições de uso geral” do site www.westwing.com.br.

Este termo está estritamente validado conforme o código de defesa do consumidor (Lei 8.078/90) e o Decreto 7.962/2013.

1. DO CADASTRO

1.1 É vedada a utilização comercial dos sites da “WESTWING”, assim como a menção de seu nome em anúncios sem a expressa autorização desta.

1.2 O “WESTWING” é detentor de todos os direitos autorais do projeto de design de interiores, o qual pode ser utilizado para divulgação em seu site, redes sociais e veículos impressos, assim como a utilização do antes e depois dos ambientes.

1.3 O “WESTWING” reserva-se ao direito de remover a conta do usuário que infringir os termos e condições de uso e as políticas de boa prática e a ética.



2. DO PROJETO/PRODUTO

2.1 A compra do projeto é igual a 1 ambiente de até 20m². Se desejar mais ambientes, ou, o ambiente for maior do que 20m², é necessária a compra de mais ambientes para atender a demanda.

2.2 Cada projeto contempla os entregáveis listados na descrição do mesmo na hora da compra.

2.3 Todo o contato com o expert by Westwing que realizará o serviço, após a videochamada, será por e-mail ou dentro da plataforma do WestwingDesign. No projeto Max Plus, serão até duas videochamadas.



3. DOS PRAZOS E PROCESSO DE ENTREGA

3.1 O prazo de entrega para o “WESTWING” só começa a correr a partir do momento que o cliente enviar toda a documentação necessária a execução do projeto.

3.2 A demora do cliente em responder as solicitações do “WESTWING” poderá acarretar atrasos no prazo de entrega do projeto.

3.3 Prazos para entrega do projeto:

3.3.1: projeto mini - entrega em 48h úteis por pacote comprado (exemplo: na compra de 2 pacotes o prazo é de 96h, e assim sucessivamente).
3.3.2: projeto max - entrega em 7 dias úteis + 5 dias úteis por ambiente extra.
3.3.3: projeto max plus - entrega em 7 dias úteis + 5 dias úteis por ambiente extra.
3.3.4: prazo para revisão: caso o cliente não concorde com o projeto apresentado dentro do prazo de 7 dias corridos, poderá solicitar a sua revisão e o “WESTWING” terá o prazo de 5 dias úteis (Max e Max plus), 2 dias úteis (Mini) para adaptar o projeto.



4. DAS OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

4.1 Compete ao cliente participar da entrevista para apresentação inicial do que deseja, assim como enviar preencher e enviar o formulário com todos os dados solicitados.

4.2 Enviar fotos e referências, bem como enviar as medidas do espaço.



5. DAS RESPONSABILIDADES

5.1 O WESTWING não se responsabiliza pela execução ou recomendação de profissionais para a execução dos serviços necessários a implantação do projeto desenvolvido pelo designer de interiores. Sendo o cliente o único responsável pela compra, montagem e instalação de produtos e contratação de mão de obra, se for necessário.



6. DO PAGAMENTO

6.1 O WESTWING se reserva no direito de só aceitar o pagamento por meio de cartão de crédito para os projetos de design de interiores.

6.2 O “WESTWING” aceita as principais bandeiras de cartão de crédito: VISA, MASTERCARD e AMEX. O “WESTWING” cobrará a fatura no seu cartão de crédito imediatamente após o recebimento do pedido.

6.3 Da utilização de vouchers em produtos Now, Clube ou na loja física:

6.3.1 - Ao final do projeto, o cliente receberá um voucher para usar exclusivamente nos produtos citados na cláusula 6.3, caput. O voucher NÃO poderá, em hipótese alguma, ser utilizado para abater valores relativos ao serviço WestwingDesign.
6.3.2 - Os vouchers não podem ser deduzidos dos custos de entrega, apenas do valor dos produtos.
6.3.3 - Os vouchers podem estar ligados a um valor mínimo, vinculado ao pedido. Por razões administrativas, não é possível restituir valores restantes, relativos ao voucher.
6.3.4 - Se o valor do seu pedido ultrapassar o saldo de um voucher, você pode complementar a diferença através dos meios de pagamento disponíveis.
6.3.5 - A “WESTWING” se reserva no direito de aceitar somente um voucher por pedido.
6.3.6 - Os vouchers não podem ser trocados por dinheiro/não são pagos em espécie e não estão sujeitos a juros e correção monetária.
6.3.7 - Os vouchers promocionais não serão restituídos, quer você devolva os bens de forma total ou parcial, ou se os bens somente puderem ser entregues em parte.
6.3.8 - Vouchers perdidos, ou que tenham sido roubados/utilizados por terceiros, não serão restituídos. A “WESTWING” não assume nenhuma responsabilidade por vouchers de clientes, sendo de total responsabilidade do cliente a manutenção dos códigos/vouchers disponibilizados.

6.4 O cliente irá receber um código do voucher no e-mail em que realizou a compra do projeto e somente quando concretizar o projeto do “WestwingDesign”, nunca antes de finalizado.

6.5 Os vouchers não estão vinculados ao CPF do cliente, nem são exclusivos de uso, vinculados à pessoa que o recebeu. Logo, caso seja utilizado por outra pessoa, que não a titular do envio, a responsabilidade pelo uso é integralmente vinculada ao cliente, nos termos da cláusula 6.3.8, não cabendo restituição.

6.6 Os valores mínimos de compra para utilização dos vouchers serão detalhados/veiculados à FAQ.

6.7 O cliente deverá, obrigatoriamente, aplicar o código referente ao voucher em seu carrinho de compras, antes de finalizá-la, pois o código não se aplica de forma automática (não é vinculado ao CPF).

6.8 O voucher só poderá ser utilizado por uma vez, em uma compra única nas seguintes Plataformas: Now, Club, ou, então, em lojas físicas, não podendo ser usado de forma fracionada.

6.9 Com o objetivo de proteger os seus clientes de possíveis fraudes, baseado em critérios de risco definidos internamente, o WESTWING se reserva no direito de suspender, provisória ou definitivamente, o pagamento de valores decorrentes de vendas efetivadas por intermédio de contas de USUÁRIOS que estiverem passando por processo de análise de risco e de segurança.



7. DO DIREITO DE CANCELAMENTO

7.1 O USUÁRIO possui 7 dias corridos para cancelar um projeto pago, exceto em casos em que nossa equipe já tenha entregue parcialmente o projeto ou em caso do USUÁRIO haver encaminhado as fotos e/ou medidas do(s) ambiente(s) a ser(em) decorado(s), o que causará um início imediato do trabalho da equipe. Caso após 2 meses da compra efetuada, não haja retorno ou contato por parte do cliente, o projeto será considerado concluído e não serão reembolsados quaisquer valores, devendo, a Parte, solicitar uma NOVA CONTRATAÇÃO, através do website, caso queira dar continuidade ao projeto não concluído, por inércia do Usuário.

7.1.1 Por entrega parcial, pode-se entender: qualquer esboço, desenho ou ideia encaminhado pela equipe ao USUÁRIO;
7.1.2 O envio de fotos e medidas do ambiente, pelo Usuário, causará um início imediato do serviço, de forma personalizada. Desse modo, não há possibilidade de cancelamento após o envio da documentação;



Versão: Janeiro de 2022
Westwing - Casa & Decoração

O WestwingNow garante um ambiente seguro para suas compras.

Fale conosco