Pets

400 Produtos
Ordenar por

Como montar um cantinho para os pets?

Os pets são a companhia perfeita para todas as horas e, por isso, merecem um local exclusivo para eles. Dessa forma, os donos vão retribuir todo o amor e carinho que ganham dos animais, além de proporcionar conforto, segurança e diversão na medida certa.

O primeiro passo para montar o cantinho do pet é escolher um local especial. Para isso, leve em consideração a personalidade de cada animal. Muitos gatos, por exemplo, adoram deitar e aproveitar o sol. Assim, eles vão se adaptar melhor a um cantinho com presença da luz natural.

Já os cachorros são animais mais dependentes de seus donos. Por isso, o ideal é arranjar um local, no qual eles possam visualizar as pessoas ao longo do dia. Isso é essencial para que eles se sintam integrados, amados e protegidos.

O segundo passo é instalar peças para auxiliar na organização dos acessórios dos pets. Nichos, ganchos e prateleiras são essenciais para reduzir a quantidade de itens espalhados pelo chão e outras superfícies.

Por fim, é preciso pensar na proteção aos animais. Para isso, estabeleça uma rotina de limpeza para evitar o acúmulo de pelos e sujeiras. Lembre-se de tomar cuidado com os produtos, que devem ser neutros, e mantenha sempre os químicos longe do alcance dos pets. Além disso, se você mora em um local alto, instale redes de proteção nas janelas ou até mesmo cerque os terrenos para evitar que os pets fujam e se machuquem.

Produtos essenciais para os pets

Os pets podem não ter uma rotina tão regrada quanto a dos humanos, porém eles precisam se ocupar com diversas atividades. Para isso, é essencial que o lar dele tenha todos os elementos necessários para oferecer bem-estar. Confira os produtos essenciais:

  • Brinquedos de pets: bolinhas, bichos de pelúcia e outros acessórios são imprescindíveis para a diversão dos cães e gatos;
  • Comedouros e bebedouros: os potes de ração e água precisam sempre permanecer próximos ao cantinho do pet, garantindo que eles não fiquem com fome e estejam sempre hidratados;
  • Caminha e casinhas: os momentos de descanso são tão essenciais quanto os de brincadeira; por isso, os pets precisam de um local confortável e aconchegante para repousarem;
  • Tapete higiênico ou caixa de areia: o local onde os pets fazem suas necessidades precisa ser acessível; lembre-se de colocá-lo distante da água e ração;

Produtos de higiene para os pets

O cuidado com a higiene dos pets é essencial tanto para os animais como para os humanos, já que é uma forma de evitar a proliferação de microorganismos que podem causar doenças. Além disso, a rotina de hábitos saudáveis é essencial para a saúde e bem-estar do pet.

Um item que não pode ficar de fora da higiene dos pets é o cortador de unha, que auxiliará o animal a realizar suas atividades com maior conforto e facilidade. Além disso, vale também ter uma escova dental para evitar qualquer dano à saúde bucal e também aliviar o mau hálito causado pelo tártaro e restos de alimentos.

Para os cachorros, principalmente, vale também ter um desembolador para auxiliar na remoção dos pelos mortos e garantir uma aparência mais limpa ao pet, evitando que a sujeira se espalhe pela casa.

Por fim, na casa dos pets não pode faltar o tapete higiênico. Ele é muito mais eficaz que jornais e revistas, já que possui alta absorção, impedindo a proliferação do mau cheiro. Além disso, este item é descartável e pode ser facilmente fixado no chão ou no cantinho predileto do animal.

Plantas para manter longe dos pets

Algumas espécies de plantas podem parecer inofensivas, mas apresentam grandes perigos aos pets, podendo causar uma infecção de pele e até mesmo problemas cardíacos e respiratórios. Por isso, separamos as plantas mais perigosas e que devem ser mantidas longe dos pets. Confira:

  • Palmeira Sagu: suas folhas são altamente tóxicas, podem causar vômitos, diarreia, falta de coordenação motora e até mesmo convulsões;
  • Espada de São Jorge: com menor grau de toxicidade, sua ingestão pode causar salivação excessiva, irritação na pele e dificuldade de respiração;
  • Lírio: chama a atenção do pet devido ao seu cheiro intenso, porém pode causar falência renal e até mesmo alucinações nos animais;
  • Espirradeira: sua ingestão pode causar fortes gastrites, nervosismos, vômitos e queda na circulação.

Compre produtos para pets no WestwingNow

No WestwingNow você encontra uma grande variedade de produtos para pets. São itens pensados para o conforto e bem-estar dos animais e que estão disponíveis a pronta-entrega.

Venha conferir as categorias queridinhas dos donos de pets: