Papéis de Parede

152 Produtos
Ordenar por

Quais os benefícios do papel de parede

Se está precisando dar uma repaginada na decoração de maneira simples e fácil, temos a solução. Os papéis de parede são práticos, econômicos e apresentam um ótimo custo benefício. Para te ajudar na sua escolha, reunimos uma lista com as principais vantagens deste item. Confira:

  • Dependendo do material de que é feito, o papel de parede pode durar até 15 ou mais anos;
  • É uma rápida solução para esconder imperfeições, já que adere fácil às paredes;
  • Com diversos modelos, cores e estampas, dão outro ar ao ambiente;
  • São versáteis, já que podem ser usados tanto em paredes inteiras quanto só em uma parte delas.

Como escolher seu papel de parede

Algo que pode te ajudar a decidir qual papel de parede ficará melhor nos cômodos, é definir qual estilo você quer atingir com ele. Isso facilitará sua escolha e também deixará mais fácil todo o processo de decoração.

Para quem gosta do estilo mais clássico, uma dica é investir em papéis de parede na paleta de cores com tons pasteis, vermelho terra, verde-esmeralda, azul-marinho e preto. Além disso, as estampas florais e detalhes em dourado e prata são uma boa pedida para este estilo.

Já para quem curte mais o estilo vintage, uma boa aposta são os papéis de parede com formas geométricas e abstratas. Vale também apostar nas texturas, como veludo, plástico e modelos que imitam madeira. Já na paleta de cores, uma dica são o laranja, amarelo, rosa, branco e vermelho. Mas lembre-se, ao invés de usar todas de uma vez, combine-as entre si.

Se você é do time que curte mais uma decoração mais rústica, vale apostar nos modelos que imitam a madeira. Isso deixaram o ambiente mais aconchegante e trará o toque rústico que faltava no lugar.

Como aplicar o papel de parede

Uma das grandes vantagens do papel de parede é que você mesmo pode aplicá-lo. Não será preciso contratar alguém para realizar este serviço. Porém, existem algumas dicas que podem te ajudar e facilitar todo o processo de aplicação. Confira:

  • Verifique se a parede é plana e lisa e se a superfície está estável. Caso não seja preciso um conserto, já pode partir para o próximo passo.
  • É hora de preparar a parede para receber o papel de parede. Para isso, lixe todos os relevos e garanta que ela esteja bem nivelada. Se houver outros problemas, certifique-se de concertá-los.
  • Se escolheu um papel de parede estampado, é preciso verificar todo o desenho e entender o seu início e sua repetição. Feito isso, é hora de simular o melhor local para começar a colagem. No caso de grandes estampas, vale começar pelo meio. Utilize da ajuda de um lápis, régua e tesoura para realizar esse passo.
  • Para realizar a colagem na parede, você precisará de uma escova, espátula de silicone e escadas. Inicie a colagem pela parte superior. Em seguida, desdobre o papel e cole-o, de modo a desenrolar até embaixo. Feito isso, alise o papel para eliminar as bolhas grandes. Depois, utilize uma escova para fazer a mesma coisa com as menores. Já com a ajuda da espátula, retire as bordas e excesso de cola.
  • Finalize o processo pressionando os vincos e cantos no rodapé e teto. Depois, utilize um estilete para cortar as sobras. Feito isso, aplique a cola de papel de parede por cima do modelo escolhido e espere secar.

No WestwingNow você encontra diversos modelos de papéis de parede para escolher o que mais combina com a sua casa e estilo. Se jogue nesta ideia e transforme o visual das suas paredes!