• material

    - Principal: Vidro com Gotejador e Tampa

    Cuidados

    - Armazenar em local fresco e arejado. Manter fora do alcance das crianças e animais domésticos. Evitar contato com os olhos.

  • cor

    - Principal: Multicolorido

  • medidas

    - Contéudo: 5 ml

  • descrição

    - O óleo essencial 100% puro e natural
    - Conhecido por ser Carminativo, expectorante, antisséptico, orexígeno, sialagogo, antiemético, antiinflamatório, colagogo, hipotensor, hipocolesterolemiante, hipoglicemiante
    suave, antitussígeno, anticonvulsivante, rubefaciente, afrodisíaco, laxativo,
    analgésico, sudorífero e tônico geral.
    - Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais;
    - É um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
    - Garantia do fornecedor de 30 dias contra defeitos de fabricação.

leia mais

Descrição do produto

O óleo essencial de Gengibre By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.
O emprego culinário e medicinal do Gengibre (do grego zingiberis) data de épocas remotas, aproximadamente de 2.000 anos atrás. A primeira menção medicinal data da dinastia Han (25-220 d.C.) e existem alguns escritos que indicam sua menção por Confúcio (551-479 a.C.).
A China foi o país que mais popularizou seu uso, tal como acontecia com o Gengibre verde que foi muito apreciado durante o século XV. Também foi muito empregado pela medicina ayurvédica, denominada vishwabhesaj que significa medicina universal.
Os gregos o importavam desde o Oriente, mesmo antes de ser descrito por Dioscórides – quem ressaltou suas propriedades benéficas para o estômago. Antes de sua denominação atual, era conhecido com o nome de Amomum zerumbeth, nome que faz alusão a sua qualidade aromática, similar ao Cardamomo. Sua primeira aparição está marcada na América (México) através de Francisco de Mendonza em inícios do século XVI, sendo introduzido em 1525 na Jamaica e dali para o resto das Antilhas. No século XVI a Jamaica exportava cerca de 1.100 toneladas de Gengibre. Só no século XVIII foi usado na elaboração de medicamentos.
Na China era comum mesclar o Gengibre com algumas outras ervas, a fim de reduzir a toxicidade de algumas delas. Atualmente o Gengibre da Jamaica é um dos mais apreciados do ponto de vista culinário e terapêutico.
A raiz seca era um condimento comum, um estimulante aromático e um remédio contra a malária. Os chineses usavam-no para dissolver a mucosidade e para fortalecer o coração; ele parece ter sido batizado várias vezes; os Gregos chamavam-no de Ziggiber e apreciavam suas propriedades estimulantes sobre o estômago e como antídoto contra venenos. Foi mencionado em manuscritos sânscritos como Srngavera ou Grinavera (significa “corpo em forma de chifre”) em referência ao formato das raízes e também denominado Gengibre a partir do vocábulo latino Zingiber. Também se acredita que o nome derive da região de gingi na Índia, onde o chá é tomado para problemas de estômago.
Modo de uso:
Aromatizador: aproximadamente 15 gotas
Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã
Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água
Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água
Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal
Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador
Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo
Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

Informações de entrega

Informações de Entrega

  • Para que os pedidos sejam entregues com segurança e no prazo previsto, o local da entrega deve ser um endereço oficial e completo - as transportadoras não têm acesso a caixas postais (serviço oferecido pelos Correios, que funciona como um endereço alternativo para recebimento de correspondências e encomendas).
  • O WestwingNow não oferece uma equipe de montagem do produto no local de entrega. A maioria dos itens vem com um manual de instruções, que traz o passo a passo de como montar sua peça.
  • O WestwingNow faz o transporte do(s) produto(s) nas dependências do edifício ou residência, desde que as dimensões do(s) item(ns) adquirido(s) respeitem os limites das medidas do prédio/casa (hall de entrada, corredores, escada, elevadores etc). Em caso de imóveis sem elevadores, em que o acesso aos andares superiores fica restrito a escadas, a equipe se responsabiliza em realizar a entrega até o terceiro andar.
  • Informações de devolução: se você não quiser ficar com o produto adquirido, independentemente do motivo, basta nos comunicar em até 07 dias corridos após o recebimento. Já em caso de defeito ou problema técnico, é possível realizar a devolução em até 90 dias corridos a partir da data de recebimento. O nosso serviço de retirada é gratuito e o processo de estorno é rápido e prático.