Móveis de jardim e varanda

27 Produtos
Ordenar por

Móveis para Jardim e Varanda: como criar um clima aconchegante

Escolher móveis para jardim e varanda é bem mais fácil do que você imagina, já que estes espaços não precisam de muita coisa para se tornarem práticos e aconchegantes. Porém, para escolher o mobiliário ideal, é necessário saber a finalidade do espaço.

Se você é do time de pessoas que tem um espaço menor e mais íntimo para a varanda ou jardim, o ideal é escolher móveis para área externa que sejam bem confortáveis e que atendem às necessidades dos moradores. Já se o seu caso for o objetivo de preencher a sacada do apartamento para receber as pessoas para um almoço, escolha móveis para varanda que consigam acomodar todos de forma confortável.

Preste muita atenção no tamanho do seu jardim, para não instalar móveis em excesso. A intenção é equilibrar a quantidade de peças conforme o tamanho da família e de possíveis pessoas que podem visitar sua casa. No caso das varandas, por ser um local mais limitado, escolha móveis mais compactos para não comprometer a circulação.

Como escolher os materiais dos móveis para jardim e varanda

Um dos principais fatores que precisa ser analisado antes de comprar os móveis para área externa são os materiais de fabricação. É necessário escolher modelos que sejam resistentes e consigam suportar as agressões externas, já que ficarão expostos o tempo inteiro.

O material que possui fácil manutenção e grande capacidade de resistência às mudanças de temperatura é a fibra sintética. Os móveis feitos deste material são os mais comuns para as áreas externas e conferem um visual elegante e sofisticado ao espaço.

Já o alumínio é outra ótima opção para a área externa por ser leve, fácil de limpar e não perder a cor com o tempo. Para mantê-lo limpo basta utilizar água e sabão, porém é preciso ter atenção para que este material não fique em contato constante com a água. Para manter uma boa conservação, aposte na cor natural.

Dentre as clássicas opções de móveis para jardim estão as feitas de madeira. Porém, apesar de serem as mais encontradas, é preciso ter um certo cuidado na escolha do tipo de madeira e com o tratamento e manutenção ao longo dos anos. Se optar por utilizar este material, lembre-se que ele precisa receber um tratamento para protegê-lo e aumentar sua vida útil.

Os móveis de ferro também são duráveis, resistentes e não precisam de tanto tempo para mantê-los impecáveis. Porém, assim como a madeira, é necessário que esse material receba um tratamento adequado para resistir ao calor, chuva ou vento sem se deteriorar.

Atente-se para as cores dos móveis para jardim e varanda

As cores mais encontradas nos móveis para área externa são as tonalidades neutras, como os tons crus. Eles são ideais pois não absorvem calor e se harmonizam facilmente com os mais diversos estilos decorativos.

As cores mais escuras, como azul e vermelho, devem ser evitadas pensando que os móveis ficam a maior parte do tempo expostos ao ar livre. Por isso, eles absorvem mais calor e podem ficar desbotados com mais facilidade.

No WestwingNow você encontra várias opções de móveis para mobiliar sua área externa de maneira rápida e fácil. Uma seleção exclusiva para deixar a casa com a sua cara.