Lençóis avulsos: Naturalle Fashion

14 Produtos
Ordenar por

Importância da qualidade do tecido dos lençóis avulsos

A qualidade do tecido do lençol avulso é uma parte importante na hora de pensar no jogo de cama. Apesar de parecer bobagem, o conforto, textura e capacidade térmica desta peça têxtil pode influenciar a qualidade das nossas noites de sono.

Já prestou atenção se a hora que você deita na cama sente-se abraçado ou experimenta de sensações de desconforto? Pois os lençóis avulsos usados podem contribuir e muito para que a sua experiência seja boa ou muito ruim.

Um dos detalhes importantes de se prestar atenção na hora de comprar lençol da sua cama e evitar noites mal dormidas é se atentar se a temperatura do local é mais quente ou mais amena? Dependendo da fibra do lençol avulso, ela vai ajudar a deixar a sua cama mais fresca, como os lençóis 100% algodão ou ajudar a manter o calor (lençóis de poliéster).

Qual a importância dos fios dos lençóis avulsos?

Quando vamos escolher o lençol superior, nos deparamos com lençóis feitos com 180 fios, 300 fios e até 1.000 fios. Mas o que isso realmente significa?

A quantidade de fios em um lençol superior avulso corresponde exatamente a quantos fios foram usados em cada polegada quadrada. Quanto mais fios, mais o tecido é suave ao toque. O tipo de fibra usada também pode influenciar na qualidade e maciez da peça.

Tipos de tecidos dos lençóis avulsos

Como falamos acima, os tecidos e a quantidade de fios são responsáveis pela maciez ao toque e também colaboram para a sensação térmica da cama. Existem vários tipos de tecidos usados na fabricação de lençóis e cabe entender qual é o material têxtil que mais agrada.

O lençol 100% de algodão é o mais comum e é possível encontrá-lo a partir de 150 fios. Esse tipo de fibra têxtil é ótimo para os dias mais quentes por ser um material mais fresco e arejado. Já os lençóis de algodão egípcio são feitos com uma fibra mais longa do que o algodão normal e têm um toque mais macio e resistente.

O lençol de seda, por sua vez, é feito a partir do fio produzido pelo bicho-da-seda e também é um tecido natural, aveludado e super macio ao toque, porém retém bastante calor. Por isso, é sempre bom usá-lo em dias mais frios ou em quartos que possuem ar-condicionado.

O lençol de cetim também possui as mesmas propriedades do lençol de seda, pois é feito do mesmo material só que com as tramas diferentes.Os lençóis de linho também são charmosos e trazem um aspecto diferente para cama, mas, assim como a seda e o cetim, também tem a propriedade de reter calor.

Como medir o tamanho dos lençóis avulsos?

Hoje em dia, os jogos de cama e lençóis avulsos já trabalham com as medidas certas para todos os tipos de colchão, basta estar atento ao tamanho ideal.

Se você procura um lençol de cama de casal, tem que se atentar se o leito é do tamanho padrão, que tem 1,88 metros de altura por 1,38 de largura, ou se é necessário procurar um jogo de lençol king (2,3 de altura x 1,93 de largura) ou queen size (1,98 de altura x 1,58 de largura).

Optar por comprar um lençol de elástico para proteger o colchão também facilita na hora de arrumar a cama, já que quanto maior o colchão, mais trabalhoso será movê-lo para deixar o lençol esticado.

Onde comprar lençóis avulsos?

Na WestwingNow você encontra uma superseleção para comprar jogo de lençol ou o modelo avulso. São diversas opções para você criar combinações que ornem com a decoração do quarto.

E não para por aí: todos os modelos estão disponíveis a pronta entrega e com envio rápido. Veja também outros produtos para complementar a protagonista do quarto: