Iluminação externa

71 Produtos
Ordenar por

Importância da iluminação externa

Como a área externa é a primeira visão que nós, os vizinhos e convidados temos da casa, é essencial a presença da iluminação externa para tornar o espaço ainda mais especial. Portanto, seja no jardim, ao redor da piscina ou até mesmo contornando os caminhos, a iluminação correta tem poder de modificar e dar um upgrade nesta área.

Então, para transformar a área externa em um lugar mais aconchegante, cheio de qualidade e com espaços otimizados, preparamos algumas dicas essenciais para acertar nas luzes da área externa. O resultado, além de iluminar a casa, irá deixá-la ainda mais convidativa e especial.

Peças ideais para a iluminação externa

Para uma boa iluminação externa, é preciso contar com peças reconhecidas por sua qualidade, durabilidade e beleza. Pensando nisso, separamos alguns itens de iluminação que vão arrasar na área externa e cumprir com seus objetivos.

As arandelas, por exemplo, são peças pensadas para o uso em áreas externas, já que são fixadas na parede, garantindo assim maior segurança para todos. Além disso, elas são fabricadas em materiais como ferro e metal e possuem formatos diversos, que se adequam aos mais variados espaços.

Os pendentes também são peças muito versáteis e perfeitas para iluminar espaços ao ar livre. Isso porque eles possuem formatos diversos, são fabricados em metal e podem ser pendurados, garantindo a iluminação perfeita. Você pode dispô-los sobre a mesa para iluminar os momentos das refeições ou até mesmo próximo à área da churrasqueira.

Já os spots são peças mais comuns nos jardins e são utilizados para dar um destaque especial no caminho de entrada, evitando possíveis acidentes. Para isso, os mais recomendados são modelos menores e de fácil adaptação.

Por fim, mas não menos importante, as luminárias de chão fixas são recomendadas para áreas externas maiores, intensificando a iluminação externa. Elas são ideais para os halls de entrada, jardins e até mesmo ao redor da piscina.

Onde colocar a iluminação externa

Definir o posicionamento da iluminação significa escolher quais pontos da área externa necessitam da presença de luz e com qual intensidade. Isso irá depender do tamanho do ambiente, mas com algumas dicas essenciais será possível transformar o exterior da casa.

Antes de mais nada, vale ressaltar que nossos olhos necessitam de menos luminosidade em locais abertos e, por isso, é essencial focar em pontos onde a iluminação se faz necessária. A dica é investir em peças nos corredores, trilhas, garagens, degraus, decks, jardins e piscinas.

Para o caso dos corredores e trajetos, a dica é iluminá-los de uma maneira segura e acolhedora, para assim ajudar as pessoas a se orientarem. Para decks e jardins, as peças com iluminação direcionada vão deixar o espaço mais bonito e charmoso.

Dependendo do tamanho da área externa, os refletores de LED são ótimas opções para garantir uma área maior de iluminação. Além disso, para as piscinas, a dica é iluminar seu entorno e também o interior, para que as pessoas consigam utilizar o espaço até mesmo no anoitecer. Mas, vale lembrar que água e eletricidade não combinam e, por isso, o recomendado é contratar um especialista para fazer a instalação.

Dicas para ter mais resistência na iluminação externa

A melhor forma de atingir a iluminação externa ideal é escolher fontes de luz adequadas. Isso porque não é toda lâmpada e luminária que pode ficar exposta à chuva, poeira, sol, jatos d'água, etc. Dessa forma, o modelo mais apropriado é a fonte de luz com o fator de proteção IP65.

Além disso, também é importante dar preferência para os itens que usam a tecnologia LED, que não esquenta e não irá prejudicar a vegetação da área externa. Para ficar ainda melhor, elas não emitem calor e ajudam a economizar energia.

Lâmpadas ideais para iluminação externa

Existem dois modelos que são recomendados para a iluminação externa: as lâmpadas fluorescentes e os modelos de LED. Cada uma apresenta suas características e vantagens únicas para a conta de energia.

O modelo fluorescente, por exemplo, não dissipa calor como as lâmpadas incandescentes. Além disso, ele emite uma iluminação branca ou levemente azulada e está disponível em formatos tubulares e compactos, sendo assim muito versáteis e perfeitos para área externa.

Já as lâmpadas de LED são muito inovadoras, isso porque possuem maior durabilidade e melhor custo benefício. Elas duram muito tempo e consomem menos energia elétrica.

Iluminação externa no WestwingNow

No WestwingNow você encontra diversas peças para complementar a iluminação da área externa. Todas com a vantagem de estarem disponíveis a pronta entrega para assim chegar mais rápido até você.

Venha conferir as categorias de iluminação prediletas dos nossos clientes: