Grills elétricos

2 Produtos
Ordenar por

Como funciona o grill elétrico?

O grill elétrico é um equipamento com vários níveis de temperatura. Nele você pode assar alimentos, como também pode dourá-los, tostá-los ou até mesmo executar funções diferentes, dependendo do modelo.

Além disso, o grill é um produto relativamente pequeno, fácil de guardar e limpar. A maior parte dos modelos possui um regulador de temperatura para que seja possível adaptá-lo a alimentos diferentes e de acordo com a sua preferência.

Vale ressaltar que uma das vantagens do grill elétrico é que ele vem com um revestimento antiaderente e possui uma resistência em toda a sua área de cozimento. Por fim, ele também acompanha uma bandeja removível para depositar a gordura e facilitar a limpeza.

Grill elétrico X grill a gás

Ao optar por um grill a gás, é preciso ter em mente que você precisará ter um botijão de gás à mão e ter um espaço maior para posicioná-lo. Além disso, esta opção não oferece tanta segurança já que é feita com uma substância mais propensa a acidentes.

Para o grill elétrico você precisará apenas de plug, economizando no espaço e no gasto energético. Além disso, neste tipo de equipamento a comida será cozida em seu próprio suco, sendo assim mais saudável e tornando os alimentos mais saborosos.

Funções extras do grill elétrico

Antes de comprar o grill elétrico, vale a pena verificar as funções extras que ele possui. Confira alguns exemplos para facilitar o processo de escolha:

  • Medidor de temperatura: muito útil, já que evita ter de abrir a tampa para saber se o grill está pronto para cozinhar;
  • Temperatura: com o grill elétrico você pode cozinhar todo e qualquer tipo de alimento; caso queira utilizá-lo para atingir um ponto específico da carne, por exemplo, aposte nos modelos que conseguem atingir temperaturas mais altas;
  • Recuperação de temperatura: uma grande vantagem do grill é que ele recupera rapidamente a temperatura, evitando o desperdício de energia e que a comida tenha um mau cozimento.

Como limpar um grill elétrico?

Limpar um grill elétrico é uma tarefa bem simples, mas algumas dicas são essenciais para esse processo. A primeira delas é desconectar o aparelho da tomada e esperar ele esfriar para realizar a higienização.

Em segundo lugar, desmonte todas as partes removíveis e escorra o óleo da bandeja, que deverá ser limpa com água e sabão. Depois disso, limpe as placas também com água e sabão, não utilizando nenhum produto abrasivo para não danificar o grill elétrico.

Por fim, limpe as partes externas com a ajuda de um pano umedecido e guarde-o apenas quando estiver 100% seco.

Compre um grill elétrico no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de grills elétricos para escolher o que atende todas suas necessidades. A grande vantagem é que todos os produtos estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Venha conferir outros produtos para complementar a cozinha: