Cachepots


O cachepot funciona como recipiente para esconder o vaso principal da planta, tendo como função principal ser um objeto decorativo e não para plantio. Além de valorizar a beleza da plantinha, esse acessório de decoração que é o cachepot de madeira também traz mais sofisticação para o ambiente.


Cachepot para decorar as plantas


O cachepot para plantas é um belo acessório para se ter em casa. Todo mundo gosta de cultivar diversas espécies de plantas em casa, mas deixá-las naqueles vasos sem graça desarmoniza toda a decoração.


Então, o cachepot de palha chegou como alternativa para decorar! Além de valorizar a beleza da plantinha, o vaso cachepot cerâmica também contribui para trazer mais sofisticação para o ambiente, de maneira simples e prática. O melhor é que existem diversos tamanhos e modelos de cachepot com suporte, para todos os estilos e personalidades.


Cachepots para plantas: Principais modelos


Como visto anteriormente, há diversos modelos de vaso cachepot. Veja a seguir alguns deles:

  • Cachepot de papel
  • Cachepot madeira
  • Cachepot de vidro
  • Cachepot couro
  • Cachepot de cerâmica
  • Cachepot de sisal

Cachepots: acessórios de decoração versátil


O cachepot para plantas pode ser usado no décor de todos os lugares da casa, pois é um objeto muito versátil. E você pode encontrá-lo nos mais variados materiais, como cachepot de madeira para plantas.


Os acabamentos do cachepot decorativo também são muitos e o ideal é escolher uma peça que melhor combine com a decoração do seu ambiente.


Outra maneira de aproveitar da beleza e praticidade do cachepot grande de chão é usá-los na decoração de eventos especiais e festas. Você pode decorar a mesa com plantinhas artificiais ou reais, ou até mesmo usá-los como recipientes para servir comidinhas e lembrancinhas para os convidados.


Fique de olho nas nossas outras dicas para comprar cachepots. Veja também outras opções de decorativos:

406 Produtos
Ordenar por

Modelos de cachepot

Com tantos modelos de vaso cachepot moderno disponíveis para compra, fica difícil escolher somente um. Esses modelos são:

  • Cachepot de madeira: recomendado para quem deseja criar um estilo natural.
  • Cachepot de palha: também casa muito bem com decorações naturais.
  • Cachepot de papel: acessíveis e fáceis de encontrar, esse modelo é menos resistente e deve ser usado em algumas ocasiões especiais.
  • Cachepot cerâmica: um dos mais queridinhos, você pode encontrar uma diversidade de estilos, cores e tamanhos.
  • Cachepot de crochê: o cachepot de crochê, geralmente, é usado de forma suspensa e traz um ar rústico a decoração.
  • Cachepot de vidro: esse modelo é charmoso e sua transparência traz sofisticação no décor.
  • Cachepot de barro: pode ser usado sozinho para decorar o ambiente.
  • Cachepot com pés de madeira: ideal para dar suporte às plantas que ficam no chão dos ambientes.

Cachepot para plantas: Qual o modelo ideal?

Os cachepots ficam bem em todos os estilos de decoração e ambientes. Mas é importante analisar o que cada espaço pede para escolher a peça corretamente. Existe o modelo ideal para um cachepot para orquídea e cachepot para suculentas, que ajudaram na manutenção da planta.

Em toda área interna, não tem mesinha lateral, de móvel apoio ou de centro que não fique charmosa com uma plantinha em um vaso cachepot com suporte. Neste caso, aposte em materiais mais delicados, como porcelana ou cachepot cerâmica. E escolha suculentas, cactos ou plantas mais delicadas para preencher os vasos.

Já o cachepot de crochê aéreo são uma das grandes tendências do mundo da decoração e deixam qualquer cantinho da casa mais estiloso. Além de ter um espaço cheio de personalidade, com o cachepot de madeira para plantas é possível otimizar lugares que possuem pouca área de circulação.

Entre os clássicos da decoração estão os cachepot de palha e cachepot de madeira. Com um estilo tradicional e rústico, eles são fáceis de combinar com qualquer planta. Mas, para dar um toque mais delicado, a dica é mesclar a rusticidade como um cachepot de madeira para orquídeas, criando um efeito lindo e estiloso com delicadeza.

Jogo de cachepot: dica de compra

Na hora de comprar cachepot uma ótima dica é apostar em um jogo de cachepot. Normalmente, essas peças são de diferentes tamanhos, mas todas combinam entre si. Isso possibilita que você crie uma decoração estilosa e também dá uma roupagem harmoniosa para todas as plantinhas.

Cachepots X Vasos

Os vasos são peças utilizadas nas casas há muitos anos e servem para mil e uma utilidades, inclusive para armazenar alimentos e bebidas. Com o passar dos anos, eles deixaram de servir somente como suporte para plantas e flores e hoje são utilizados, principalmente, para fins decorativos.

É muito comum as pessoas confundirem vasos com cachepot de chão. Mas, a grande diferença é que o primeiro é o recipiente no qual é possível plantar a flor ou a planta direto em seu interior e os cachepots servem para comportar os vasos.

O cachepot decorativo é, basicamente, a perfeita solução para comportar vasos de plantas que já estão deteriorados ou que não possuem a aparência, cor ou acabamento desejados. O cachepot grande para sala confere um novo visual da planta para o ambiente, sem ter a necessidade de alterar o recipiente.

Além disso, o jogo de cachepot de madeira também minimiza os riscos de danos à sua planta, já que não é necessário retirá-la de seu recipiente original.

Cachepots: por que comprar?

O cachepot para plantas é um acessório decorativo lindo, que pode ser usado na cozinha, varanda ou sala de estar. O cachepot é daqueles itens de decoração que você se apaixona a partir do primeiro uso e não quer nunca mais abrir mão dele.

Para quem não sabe o que é cachepot, nada mais é do que um revestimento para o vaso principal da planta. O uso do cachepot de madeira para plantas de vaso é na decoração e ele valoriza a plantinha que está em seu interior.

Os cachepots decorativos podem ser usados em qualquer ambiente da casa, porém é importante tomar cuidado com alguns detalhes. Lembre-se de escolher um material para o cachepot com suporte de chão que se adeque aos ambientes específicos.

Por exemplo, um cachepot de papel pode não dar certo em ambientes úmidos como banheiros, cozinhas e áreas externas, sendo assim melhor apostar no cachepot cerâmica.

Onde comprar cachepots?

Na WestwingNow você encontra uma superseleção para comprar cachepots e enfeitar a sua casa, deixando-a ainda mais aconchegante. O melhor é que todos os produtos estão disponíveis a pronta entrega e com envio rápido.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Veja também outras opções de objetos decorativos: