Cozinha


A cozinha é um dos principais cômodos da casa, sendo assim, é essencial que ela esteja bem equipada para garantir muita praticidade no dia a dia durante as atividades culinárias.


Na Westwing você encontra todos os utensílios necessários para deixar sua cozinha mais bonita, cheia de personalidade e praticidade. Não perca tempo e garanta as melhores peças para o seu espaço culinário, com armário de cozinha pequeno ou grande, banquetas para cozinha, jogo de cozinha, mesa de cozinha e pendente para cozinha.


Cozinha: como complementá-la?


Depois que os móveis estão no lugar, fica a dúvida: “o que comprar para cozinha?”. Afinal, quais são os melhores utensílios, móveis e armário para cozinha para comprar, não é?


A dica para ter uma cozinha planejada decorada é garantir harmonia e funcionalidade. Muita gente acha que ter o ambiente perfeito é difícil, mas a verdade é que comprando os melhores utensílios de cozinha e organizadores de cozinha é possível transformar a decoração de cozinha completa num espaço moderno e luxuoso.


Seja na cozinha americana, grande ou pequena, o primeiro passo para planejar a decoração é avaliar a sua rotina e as proporções do ambiente, de modo a garantir um cômodo funcional e prático.


Além disso, você pode aproveitar eletroportáteis e jogos de panelas de grandes marcas, que não vão apenas trazer uma ótima experiência na cozinha, mas também, muito estilo. E eles podem ser colocados no balcão cozinha no caso de estilo americana.


Cozinha completa: Estilos para todos os gostos


Ao mudar para um novo endereço, você tem a possibilidade de montar uma cozinha do jeito que sempre sonhou. Por aqui, você encontra opções para complementar todos os estilos de decoração.


A cozinha compacta, por exemplo, é ideal para quem irá morar em um apartamento. Nela, todos os móveis devem ser pensados para fornecer muita funcionalidade e otimizar cada cantinho disponível.


Já a cozinha americana com sala é ideal para quem quer dar uma maior sensação de amplitude e conectar os dois ambientes mais importantes em um lar.


Por fim, a cozinha com ilha é perfeita para quem gosta de preparar muitas receitas e também para quem possui bastante espaço disponível na casa. Com ela, os moradores têm um lugar extra para sentar, conversar e preparar os ingredientes antes de levá-los ao forno.


Utensílios de cozinha: dicas para comprar


A melhor forma de completar a decoração é com os utensílios de cozinha.


Sejam panelas, cafeteiras, xícaras ou organizadores, cada um pode ser colocado sobre prateleiras, de modo a trazer mais beleza ao ambiente. Você pode escolher aparelhos coloridos, por exemplo, e deixá-los sobre suportes, bem organizados.


Ou então deixar seus utensílios como balança de cozinha em partes mais discretas do armário de cozinha pequeno. Dessa forma otimizando espaço.


Com planejamento, é fácil incorporar todos esses detalhes à decoração de cozinha! Não se esqueça das peças essenciais, para preparar alimentos deliciosos, cheios de amor e carinho.


Você pode adquirir esses itens com paletas de cores e texturas que estejam em harmonia com sua decoração!


Encontre diversos utensílios para inserir em sua cozinha:

1964 Produtos
Ordenar por

Cozinha planejada: como montar a perfeita

A cozinha planejada é o desejo de muitas pessoas. Ter armário de cozinha planejado ou então um balcão de cozinha que se encaixe perfeitamente, é perfeito. Tendo uma na sua casa, você terá a oportunidade de suprir suas necessidades no cômodo.

Mas trazer personalidade para esse espaço tão importante, não precisa ser um desafio. Seja com armário de cozinha pequeno ou então com uma pia de cozinha com bancada. Nesse estilo prefira os móveis que não mais adequados ao cômodo, como cadeiras para cozinha certa ou então uma cozinha modulada para seu espaço.

E então é hora de pensar nos decorativos como quadrinhos, organizadores e utensílios de cozinha. Na parede você pode optar por azulejos ou então papel de parede para cozinha.

Cozinha americana: como decorar?

A decoração de cozinha americana é uma das grandes tendências atuais, já que apartamentos e casas menores são cada vez mais comuns.

Ela traz a sensação de amplitude, porque a sala de estar ou de jantar unem-se à cozinha americana com sala. Ao receber convidados, todos ficam juntos: os donos de casa cozinhando e conversando com os convidados, sentados no sofá ou ao redor da mesa de cozinha.

Geralmente, a balcão de cozinha divide os espaços. Sobre ela, disponha os utensílios mais usados na cozinha. Vale investir na iluminação da sua bancada de cozinha para ajudar nas atividades do dia-a-dia. Um armário de cozinha pequeno também pode complementar o cômodo.

Use uma bandeja decorativa para organizar. Nas paredes, pendure placas divertidas e que tal fazer uma horta suspensa?

A decoração de cozinha com ilha ficará charmosa e prática! E não se esqueça dos tapetes para cozinha.

Como escolher os acessórios para cozinha?

Antes de escolher os acessórios de cozinha, você deve levar em consideração o tempo que você gasta ali, sua rotina e seu estilo pessoal. A cozinha decorada deve atender às suas necessidades, com banquetas para cozinha ou cadeiras para cozinha.

Por exemplo: se você adora cozinhar e passar boas horas no cômodo, é importante contar com armário de cozinha bem organizado, que distribuam panelas e outros utensílios. Mas, se você quer rapidez e praticidade, talvez seja mais interessante ter um espaço maior, como um gabinete de cozinha para eletrodomésticos que otimizem a sua rotina.

Entendeu? Assim, é possível fazer escolhas certeiras e garantir um espaço funcional.

Ao final do dia, você terá claro qual seu modelo de kit cozinha favorito (cozinha americana, planejada, entre outros), estilo decorativo ideal (cozinha rústica, minimalista, escandinava, ou outra) e, por fim, como decorar uma cozinha!

Lista de coisas para cozinha para comprar

  • Utensílios de cozinha e preparo: talheres de cozinhar como escumadeiras, conchas, espátulas e batedores. Panelas para microondas, Cortadores e processadores, Raladores e amassadores, Moedores e pilões, porta guardanapo.
  • Cortina para cozinha: é um item que ajuda a manter a luz do sol controlada, o que ajuda na manutenção dos móveis e eletrodomésticos.
  • Panelas: Caçarola, Espagueteira, Frigideira, Panelas com cabo, Panelas de pressão.
  • Itens de pia de cozinha: escorredor, porta-talheres e pequena lixeira.

Além de todos esses utensílios indispensáveis, você também vai precisar de facas e tábuas, utensílios de confeiteiro e de churrasco.

Quais utensílios comprar para cozinha?

Os utensílios de cozinha diferentes representam a parte mais importante do ambiente. Afinal, sem eles é impossível preparar refeições deliciosas para você e sua família.

Com o dia a dia cada vez mais corrido, é importante contar com acessórios que tornem a rotina mais prática e rápida. Para isso, a WestwingNow possui uma série de aparelhos de cozinha completa que não podem faltar na sua casa.

As panelas representam a base da cozinha! Mas, o espaço é pequeno, aposte nos modelos mais importantes: panela de pressão, frigideiras e panelas com cabo em diferentes tamanhos. Veja também as Panelas Le Creuset!

Para cozinhar, não se esqueça dos talheres! Ter um jogo de facas auxilia o corte de todos os alimentos. A mais tradicional é a faca do chef, indicada para os mais diversos cortes. Além dela, conte com espátulas, escumadeiras e conchas para facilitar a preparação na cozinha.

Os eletroportáteis garantem agilidade e praticidade. Para quem gosta de preparar diferentes receitas de maneira prática, o liquidificador pode ajudar. Escolha um modelo com alta potência para garantir vitaminas e caldos, por exemplo, bem encorpados.

As chaleiras e cafeteiras elétricas são ótimas opções para aqueles que não dispensam um bom café durante o dia. Com rapidez, é possível preparar uma deliciosa xícara de café para manter a vitalidade em todos os momentos. Já pensou em montar um cantinho do café?

Além deles, você não pode esquecer de:


Organizador de gavetas e cozinha

Ao comprar utensílios de cozinha para cozinhar é preciso ter em mente que todas essas peças precisam ser armazenadas. E para ter uma boa organização, os organizadores de cozinha são essenciais.

O organizador de gavetas possibilita que você guarde talheres e acessórios de cozinha de uma forma mais ordenada. Apostar nos organizadores da Joseph Joseph, por exemplo, é sinônimo de uma cozinha decorada e com design inteligente.

Mas além de organizadores para gaveta do armário de cozinha pequeno, existem outros itens de organização que podem te ajudar a elaborar um cômodo espaçoso e funcional. Os organizadores de armários, os potes para alimento e temperos são grandes exemplos.

Tudo para cozinha na WestwingNow

A cozinha completa ou cozinha planejada pequena é a alma da casa. É ali onde passamos algumas horas do dia preparando refeições cheias de amor para familiares e amigos. Por isso, é fundamental que o espaço seja funcional.

Além disso, por ser uma das áreas mais movimentadas do lar, a decoração da cozinha planejada pequena precisa ter uma área de circulação livre, de maneira a evitar acidentes.

Portanto, que tal aprender como decorar a cozinha? Assim, fica fácil escolher móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha e outros acessórios indispensáveis para tornar o ambiente prático.

Comprar itens de cozinha é na WestwingNow

E o melhor de tudo é que você se encontra no melhor site para comprar coisas para casa. Na WestwingNow você aproveita uma curadoria exclusiva de grandes marcas. Não perca a oportunidade!

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração on-line, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você ou com a sua decoração de casa, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.