Churrasco


Mestres churrasqueiros precisam contar com acessórios para churrasco para fazer um bom evento para amigos e familiares. O bom é que aqui na WestwingNow você encontra tudo o que precisa para preparar um delicioso churrasco. Confira nossas dicas e boas compras.


Acessórios para churrasco: o que não pode faltar?


Os itens mais básicos são as facas, tábuas e garfos. Para além deles, existem outros produtos que garantem ainda mais excelência na preparação de carnes e vegetais. Geralmente, o kit churrasco possui todas as peças importantes.


Em relação às tábuas, é necessário atenção. A melhor opção é a tábua de bambu para churrasco. Assim como a de madeira é bastante durável e resistente, mas em compensação, não costuma ficar com ranhuras conforme o uso. Além disso, é ecologicamente correta.


Para garantir um kit de qualidade, não se esqueça do espeto, da grelha, da pinga ou pegador de carne, do garfo e da espátula.


Como organizar a área da churrasqueira?


Ter apenas uma boa churrasqueira não garante uma área gourmet bonita! Na verdade, é muito importante que o ambiente externo seja prático e funcional, tanto para o mestre churrasqueiro, quanto para seus convidados.


Conte com uma grande mesa, cadeiras confortáveis e um balcão, ou mesa extra para cortar as carnes e preparar todas as receitas. Se houver prateleiras, fica ainda mais fácil guardar os acessórios para churrasco em um espaço exclusivo.


Aposte em quadros decorativos a plantas para tornar a área do churrasco mais personalizada!

19 Produtos
Ordenar por

Como fazer um bom churrasco?

Não dá para negar: o churrasco é uma das grandes tradições brasileiras. Seja todo domingo, em comemorações de datas especiais ou até mesmo um evento trivial para reunir amigos e familiares, o churrasco é sempre uma ótima opção!

Para todos os momentos, é fundamental contar com uma excelente seleção de carnes, salada de maionese, vegetais, batatas, molhos, vinagrete… Para cada preparação, existe um utensílio próprio.

Além dos elementos-chave, como carne e sal grosso, é importante contar com os acessórios de churrasco. São eles que garantem o sucesso ou fracasso da ocasião. Portanto, se você tem dúvidas sobre como fazer um bom churrasco, saiba que você precisa receber bem seus convidados e, é claro, garantir uma preparação suculenta.

É comum que mestres churrasqueiros tenham o kit churrasco, um conjunto de peças que garantem o corte perfeito e outros detalhes. Confira quais itens você precisa ter em casa para garantir a melhor refeição para seus amigos e familiares.

Lista de utensílios para churrasco

Para começar, conheça o kit churrasco. Ele pode ser comum ou completo, de acordo com as suas necessidades.

O comum possui itens básicos, geralmente uma faca grande, um garfo de churrasco, uma pinça para carne e um afiador. Em compensação, o completo possui uma fama maior de garfo e faca para churrasco, tábua de corte, espátula, avental, luvas térmicas e afiador.

Contudo, se você quiser, também é possível comprar utensílios para churrasco individuais.

A tábua de churrasco deve ter juncos laterais, porque, desta forma, o suco não escorre para fora enquanto você estiver cortando. Além disso, é importante ter duas em casa, assim, uma servirá para cortar a carne crua, enquanto a outra será usada para a carne já assada.

A tábua de madeira para churrasco é a mais comum. Contudo, é preciso cuidado em seu manejo, já que ficam com ranhuras devido ao corte frequente da carne. Após o uso, passe vinagre ou limão para eliminar as bactérias que ficam entre os cortes e, em seguida, lave a peça com água e sabão. Ao usar pela primeira vez, passe óleo de cozinha pela superfície para proteger o acessório.

Também conte com:


Tipos de facas para churrasco

As facas de churrasco são protagonistas! Isso porque são as responsáveis por garantir os melhores pedaços de carne, sem dilacerar as peças.

Se você quer ter apenas um modelo em casa e quer saber qual a melhor faca para churrasco, aposte na faca do chef! Ela é usada para tudo: cortar carnes grossas ou finas, cortas filetes, limpar… É uma ótima sugestão para quem está começando.

Conheça modelos complementares, que irão tornar seu churrasco ainda mais gostoso:

  • Faca multiuso: assim como a do chef, ela tem diversas funções. Mas, sua ponta longa e curva limpa e fileta a carne com precisão, tirando nervos e gorduras com praticidade.
  • Faca trinchante: é indicada para cortar todos os tipos de carnes mais grossas e espessas.
  • Faca de desossa: esse modelo possui a ponta mais fina do que os outros, por isso consegue alcançar as partes mais profundas da peça para retirar o osso, sem estragar sua carne.
  • Cutelo: se você quer uma faca para churrasco potente, para quebrar ossos, não use nenhum outro modelo a não ser o cutelo. Seu formato grande e pesado auxilia a quebra de ossos em todos os tipos de carne. Além disso, a lâmina desgasta menos.

Para completar, não se esqueça do afiador de facas! Conforme o uso, é comum que cada uma perca o fio. Portanto, para que o corte seja sempre leve e suave, como deve ser, não se esqueça de ter um desse em casa.


WestwingNow te ajuda a fazer o churrasco perfeito!

Aqui no site você encontra tudo o que precisa para fazer um bom churrasco. O melhor é que todos os nossos produtos estão disponíveis a pronta entrega e podem ser parcelados em até 10x s/juros. Garanta os melhores acessórios para churrasco, com envio rápido para todo o Brasil!