Roupão

Roupão de banho e suas vantagens


Quando o friozinho chega, o roupão de banho pode se tornar seu melhor amigo. Além de te acompanhar na saída do banho, evitando assim o choque de temperatura com o ambiente externo, ele vai ser seu melhor amigo para maratonar séries com muito conforto.


Você pode também circular pela casa com ele, enquanto escolhe o figurino ou se maqueia para ir a algum evento especial. E o melhor: ele pode ser usado por cima de roupas ou do pijama (antes de dormir ou acordar).


A peça é ideal para garantir um calorzinho extra e aconchego enquanto você toma café da manhã, assiste TV ou curte aquele momento de preguiça no fim de semana ou do expediente.


É uma peça que você pode levar com você para qualquer lugar. Apesar de fazer um volume maior na bagagem, a grande vantagem é que ele pode ser utilizado por homens, mulheres, adultos e crianças, desempenhando não só a função da toalha, mas também de item de vestuário.


Você não vai se arrepender de comprar um roupão de banho. Na verdade, vai se perguntar como estava conseguindo viver sem ter um! Puro conforto e aconchego para te acompanhar por muitos e muitos anos.

6 Produtos
Ordenar por

Roupão de banho: você precisa de um!

O roupão de banho é indispensável para quem preza por conforto e praticidade no dia a dia. Porém, antes de comprar seu roupão, é preciso analisar alguns detalhes que são essenciais para elevar seu aconchego ao extremo, como o material, tamanho e finalidade.

Aqui no WestwinNow você encontra diversos modelos de roupões de banho para agradar todas as suas necessidade. É só escolher o seu e garantir momentos mais aconchegantes com essa peça que é mais do que necessária.

O que é roupão de banho?

O roupão de banho é nada mais do que um item de enxoval confeccionado de tecido altamente absorvente. Sua principal função é a de enxugar e agasalhar a pessoa logo após o banho, mas ele também pode ser utilizado em muitas outras situações.

Além de ser uma peça que oferece praticidade, ela garante conforto e proteção às mudanças de temperatura. O roupão é ideal para ser utilizado tanto em momentos pós-banho como enquanto você seca o cabelo, faz a barba, maquiagem, realiza rotinas de beleza e em muitas outras situações.

Roupão de microfibra x roupão de algodão

Um fator muito importante na escolha do roupão de banho é o material. Por isso é preciso entender os benefícios de cada material para escolher o que se adequa às suas necessidades.

O roupão de microfibra, por exemplo é perfeito para ser utilizado durante os dias frios do outono e inverno, já que retém mais calor. Além disso, ele possui menor absorção e, por isso, não é tão indicado para ser utilizado no lugar da toalha no momento pós-banho. Em relação a sua lavagem, ela deve ser feita em água morna e deve ser passado em temperatura bem baixa, tudo para garantir e prolongar a qualidade do material.

Já o roupão de algodão é ideal para ser utilizado nos dias de verão, por ser mais fresco. Diferentemente do modelo acima, ele possui alta absorção e, por isso, é perfeito para te acolher e te secar após o banho. Em relação à lavagem, ela deve ser feita em água fria, já que as altas temperaturas são responsáveis por escolher o tecido.

Como escolher o tamanho do roupão de banho?

Uma grande característica do roupão é ter uma modelagem mais ampla. Porém, mesmo assim, é importante escolher um tamanho que sirva com um pouco de folga ao corpo e, assim, se ajuste bem ao ser usado por cima de roupas ou pijamas, por exemplo.

No caso dos roupões para crianças, o mais indicado é comprar em tamanho um ou dois números acima do habitual. Isso porque, graças ao fechamento com faixa, é possível ajustar o roupão na cintura conforme necessário. Lembre-se que quanto maior a peça ficar, por mais tempo você poderá utilizá-la.

Como lavar o roupão de banho?

Seu roupão de banho merece uma atenção especial na hora da lavagem, especialmente para que a maciez seja mantida e prolongada. Confira algumas dicas para você sempre sentir a sensação de aconchego ao vestir seu roupão:

  • Para evitar o mofo, nunca deixe o roupão de molho;
  • Lave a peça sempre com outras roupas que possuem a mesma cor;
  • Use sabão neutro;
  • Para evitar que o roupão desfie, selecione lavagem delicada na máquina de lavar;
  • Deixe secar à sombra.