Quarto

732 Produtos
Ordenar por

Quarto: um dos espaço mais importantes da casa

Quando o assunto é o quarto, não há dúvidas de que ele é um dos cômodos mais importantes da casa. Ele é o lugar dedicado ao repouso e relaxamento e, por isso, é necessário olhar para o mobiliário com mais atenção.

A decoração do quarto deve sempre ser pensada para ser o resultado da união entre conforto, beleza e funcionalidade. Além disso, tudo deve ser planejado para criar um ambiente arejado e ventilado, criando assim uma atmosfera aconchegante. A disposição dos móveis também é muito importante e deve ser organizada de maneira que estética e funcionalidade caminhem juntas.

Escolha os móveis para o quarto

A peça chave desse cômodo é a cama, por isso escolher um modelo adequado para o ambiente é uma etapa primordial. Preste muita atenção à densidade do colchão para conseguir escolher um modelo adequado para sua necessidade. Na hora de posicionar a cama no quarto, considere um espaço para saída em ambos os lados e deixe 60 cm para circulação e para abrir as portas do guarda-roupa.

Enquanto estiver organizando a posição dos móveis no quarto, não se esqueça de colocar os móveis menores e acessórios de decoração nos lugares corretos. Depois de dispor o itens mais volumosos como cama, armário e cômoda, dedique-se aos itens menores.

Outro detalhe que deve receber maior atenção é a iluminação no quarto. As luminárias clássicas funcionam bem neste cômodo e garantem uma luz indireta e suave. Além disso, invista em abajures para colocar na mesa de cabeceira para proporcionar momentos relaxantes antes de dormir.

Para garantir uma boa posição dos móveis no quarto, a dica é comprar móveis multifuncionais. Ainda mais se o cômodo for pequeno, essa solução irá garantir uma economia de espaço e maior conforto para quem passar por ali.

Em relação às cores do quarto, uma das maiores predominâncias são as paredes claras. Quando são utilizadas cores como o branco, cinza claro e bege, o ambiente fica muito mais iluminado e bonito. Se você é do time que prefere cores mais fortes, a dica é utilizá-las em uma das paredes do cômodo. Além disso, para deixar o ambiente mais vivo, invista em quadros decorativos e papéis de parede.