Quadros Decorativos

Independente do estilo, os quadros decorativos são um dos elementos de décor que nos ajudam a contar um pouco do nosso estilo de vida, que fica impresso nas paredes e superfícies do ambiente. Dessa forma, as peças se tornam extensão do que somos e gostamos e ainda garantem um charme diferenciado para a decoração!


Quadro decorativo para quarto


Os quartos de casa também precisam de uma decoração apropriada. Nesse sentido, contar com quadro decorativo é uma excelente maneira de renovar o espaço, de maneira prática. Afinal, basta posicioná-los na parede ou sobre os móveis para transformar o ambiente.


Como o quarto é um dos ambientes mais aconchegantes e privativos, o ideal é investir em quadros que traduzam a sua personalidade. Invista em modelos que realmente conversem com você e que deixem o ambiente mais bonito.


Você pode investir em quadros decorativos para quarto que tenham frases divertidas; ou modelos com fotografias em preto e branco, desenhos orgânicos. Esse tipo também é excelente para quem está decorando com quadros decorativos para quarto masculino. São diversas opções, para todos os gostos!


Os quadros decorativos infantis são ótimas opções para criar um ambiente lúdico no quarto infantil. Você pode optar por opções com personagens de desenho animado e até mesmo aqueles com frases marcantes para a família.


Quadros decorativos para sala


Os quadros decorativos para sala deixam o cômodo com mais personalidade, principalmente se você apostar em jogos de quadros. E mesmo em um ambiente pequeno você pode usar um kit quadros decorativos para sala. As molduras dos quadros de decoração também vão fazer a diferença e sempre é bom escolher elementos que melhor conversem com a decoração geral do ambiente.


Outra vantagem dos quadros modernos é que eles podem valorizar a decoração de todos os ambientes: salas, quartos, banheiros e até o cantinho embaixo da escada. Usá-los nos corredores e hall de entrada da casa também é uma ótima ideia.


Quadros decorativos para cozinha


Sim, a sua cozinha também merece ser bem decorada. E, nesse sentido, investir em quadros decorativos para cozinha é tudo de bom. Com eles, pode ter certeza que o ambiente terá novos ares.


Como a cozinha é o local onde passamos parte do tempo cozinhando, aposte em quadros com essa temática. Os quadros decorativos para cozinha tem modelos com receitas especiais, frases divertidas ou até mesmo, desenhos de panelas vão deixar a cozinha com a sua cara. Assim, cozinhar será muito mais divertido.


Como escolher quadros decorativos?


Os quadros decorativos são parceiros indispensáveis na decoração de casa. Afinal, eles são responsáveis por levar mais personalidade aos cômodos, de maneira muito simples e prática.


Assim, escolher quadros decorativos não precisa ser um problema. Na verdade, com as dicas da WestwingNow você vai fazer as melhores escolhas!

  • Avalie o seu estilo pessoal e o estilo decorativo do cômodo onde o quadro será posicionado. Em ambientes minimalistas, por exemplo, vale a pena investir em peças mais simples, com tonalidades claras.
  • Verifique o espaço disponível. É muito importante medir o cômodo, para garantir que o quadro não fique grande ou pequeno demais.
  • Em cômodos muito coloridos, dê preferência aos quadros mais simples, para não contrastar da maneira errada. No entanto, se ainda assim quiser um quadro cheio de cores, use um círculo cromático para verificar quais tonalidades combinam entre si. Assim, você faz a melhor escolha, mantendo o espaço agradável e harmônico.

Quadros decorativos para sala grande: Como escolher?


Quando os assuntos são os quadros decorativos para sala, a primeira coisa a fazer é definir e tentar manter a sua personalidade acima de tudo no espaço. Afinal, os quadros bonitos para sala podem dizer muito sobre quem mora no local.


Portanto, para que a sala tenha uma identidade única, é importante que sua personalidade como morador esteja impressa nos quadros decorativos, para que quem habite no local possa se identificar com o ambiente, assim como quem for te visitar.


Por exemplo, um quadro decorativo leão combina com quem gosta de natureza. E combine com almofadas em tons terrosos ou verdes.


Como os modelos são muitos, você precisa entender qual peça combina com a sua personalidade. Os quadros decorativos com frases para sala de estar, por exemplo, podem trazer leveza ao décor.


Enquanto os quadros decorativos abstratos para sala dão um tom mais contemporâneo ao local, ideal para quem quer usar quadros decorativos para sala modernos.


Quadros de decoração para decorar sua casa


Se você é um amante da natureza e de um estilo de vida mais aventureiro, quadros estilosos com fotos incríveis de paisagens podem trazer para a sua casa essa memória de viagens e passeios.


Agora, se você tiver uma banda favorita - jogo de quadros decorativos com capas de discos ficam super legais e estilosos nas paredes e cantinhos da casa. São muitas possibilidades de quadros, que vão do clássico ao moderno, do geométrico aos quadros decorativos com frases.


Fique de olho nas nossas dicas para comprar um kit com quadros decorativos. Veja também outros produtos para decorar os ambientes:

849 Produtos
Ordenar por
Quadros Cícero Silva | WestwingNow

Quadros decorativos para sala

Seja na sala de jantar ou de estar, os quadros de decoração grandes são ótimas pedidas para quem procura um toque de elegância e sofisticação.

Nesse caso, se a parede for grande, você pode comprar um kit quadros decorativos com três peças e posicioná-las na parede lateral ou na parede do sofá. Se preferir, um único modelo fica ótimo.

Quadros com altura maior que o comprimento são muito elegantes. Eles podem ser posicionados em uma parede estratégica, para levar mais beleza ao cômodo.

Quadros decorativos para quarto de casal

Na hora de comprar quadros decorativos para quarto de casal, a primeira coisa que deve ser analisada é o espaço disponível para pendurar os quadrinhos decorativos. No caso de ambientes menores, o ideal é não exagerar na quantidade dos quadros para decoração.

Já no caso de ter um espaço bem amplo na parede, a melhor opção é usar um kit de quadros decorativos.

Os quadros decorativos para quarto de casal modernos, ficam muito bem quando acrescentados sobre a cabeceira da cama. Agora, se você deseja compor a lateral da cama, um jogo de quadros menores é o mais recomendado.

Quadro decorativo infantil

O quarto da criançada também precisa de quadros! No ambiente infantil, a dica é escolher peças com bichinhos fofos, criaturas mágicas e personagens icônicos favoritos do pequeno. Os quadros decorativos para quarto de bebê podem ser de uma única temática e em cores neutras, para deixar o quartinho mais belo.

O quadro decorativo infantil é lúdico, divertido e pode ser composto em vários temas para encantar nossos pequenos.

Conforme a criança cresce, você pode substituir alguns por quadros decorativos com frases divertidas ou motivacionais, por exemplo.

O quadro decorativo infantil fica lindo quando bem combinado com outros acessórios de parede, como prateleiras, nichos e cortinas. Sobre eles, posicione pelúcias ou outros itens utilizados no dia a dia para manter o cômodo harmonioso e aconchegante.

Quadros de decoração para sala de jantar

Precisando renovar a sala de jantar? Use a imaginação para decorar o ambiente da maneira como preferir!

Os quadros decorativos para sala de jantar podem ter diversos estilos. Você pode investir quadros decorativos abstratos, quadros com paisagens ou fotografias em preto e branco, para deixar o cômodo sofisticado. Modelos com frases são divertidos, ideais para ambientes despojados.

A dica é investir não só em quadros sofisticados, mas em belas molduras, capazes de transformar o rigor do ambiente e dar ainda mais destaque aos quadros escolhidos.

Você pode até criar uma galeria de quadros, através de um mix elegante de modelos em tamanhos diferentes. O único detalhe é garantir que os quadros decorativos para sala de jantar sigam um único tema, para não deixar o cômodo bagunçado.

Quadros decorativos para banheiro

Até o banheiro pode ter quadros decorativos, sabia? Assim como na cozinha, o ideal aqui é que os modelos escolhidos remetem ao ambiente, com frases ou desenhos divertidos. Se preferir, também é possível investir em quadros decorativos para banheiro abstratos. Essa é a opção certa para quem procura elegância.

Eles podem ser posicionados sobre a bancada, junto a organizadores e outros acessórios, ou na própria parede. O mais importante aqui é garantir que os quadros resistem à umidade frequente do banheiro. Assim, o espaço ficará bem decorado por muito tempo!

Quadros decorativos para escritório

Está pensando em renovar a decoração do escritório e não sabe como? A resposta é simples: quadros e mais quadros!

Se você está construindo um ambiente sério e elegante, dê preferência aos modelos com fotografias ou figuras abstratas. As cores também impactam a decoração. Portanto, veja quais as principais tonalidades no cômodo para escolher o quadro certo.

Para quem gosta de quebra-cabeças, expor os que você já fez, traz uma personalidade ao cômodo. E conversando as cores do quadro com seus móveis e organizadores, se terá um ambiente agradável.

Quadros decorativos para escritório com tonalidades escuras são sofisticados e imponentes, combinando bem com o estilo industrial, por exemplo. Já os modelos com cores mais claras caem bem em escritórios minimalistas ou escandinavos. É beleza na certa!

Como fazer quadros decorativos?

Está na dúvida de como fazer quadros decorativos? Vamos te ajudar! Confira nosso passo a passo:

  • Pinte a placa de MDF do tamanho de sua preferência com tinta acrílica e deixe secar naturalmente (de preferência em pé). Caso precise, reforce a cor com outra camada;
  • Imprima uma imagem ou frases para quadros decorativos e passe cola ou deseja colocá-las. Para evitar bolhas, vá colocando o papel aos poucos, indo de uma ponta à outra;
  • Aplique verniz em todas as partes do quadro e reserve para esperar o efeito agir.

Qual o melhor tamanho de quadros decorativos para parede?

Existem diversos quadros decorativos, em tamanhos e estilos variados. Se você deseja escolher um novo modelo para pendurar na parede de casa, é preciso atenção.

Tenha clareza sobre o tamanho do cômodo, para garantir harmonia. Em geral, o quadro não pode ser maior do 75%, nem menor do que 50% do espaço onde vai ficar. Além disso, mantenha a peça sempre na altura dos olhos. Os quadros ficam lindos no quarto, na sala de estar, ou onde mais você preferir.

Quadros de decoração para estantes e móveis

Os quadros também podem ser posicionados sobre os móveis de casa. Eles ornam muito bem com estantes, aparadores, buffets e muito mais - desde que tenham o tamanho adequado. Nesse caso, o ideal é que o quadro tenha, no mínimo, 20 cm de altura. A largura varia, de acordo com as medidas do móvel.

Se o móvel de casa for grande o suficiente, uma ótima pedida é investir em um kit com quadros decorativos. Esses modelos são fáceis de combinar e elevam a beleza do móvel onde são posicionados.

Por que comprar quadros decorativos?

Comprar quadros decorativos é uma maneira fácil, rápida e barata de mudar a decoração da casa. Estes artigos de decoração fazem toda a diferença em um ambiente e você pode criar o máximo de combinações possíveis.

Através de diferentes modelos de quadros estilosos, é possível criar a decoração que mais combina com seu estilo e que deixe sua casa personalizada do seu jeito.

Porém, com a enorme variedade, é importante ficar atento às diferenças de formatos e tipos de quadros decorativos no momento da decoração, para que as peças se complementam com o restante do cômodo.

Dicas para decorar com os quadros decorativos

Para facilitar na hora de decorar e não errar na composição, uma dica é testar a disposição dos quadros usando folhas de papel. Para isso, recorte as folhas do tamanho dos quadros que pretende usar na decoração e vá testando a distribuição deles na parede do cômodo. Isso ajuda a evitar ter de furar as paredes e depois se arrepender da decisão.

Existem também outros critérios que podem ser colocados em prática. Você pode escolher posicionar o jogo de quadros decorativos conforme a altura, criando assim harmonia entre a parede e o resto da casa.

Se os quadros decorativos para quarto feminino forem postos onde há móveis, tome como referência o local onde eles terminam e coloque a peça cerca de 25 cm acima dele.

Porém, se você tiver um espaço bem amplo para posicionar os quadros decorativos para sala e que não tenha que disputar a atenção com os móveis, tudo fica mais fácil.

Tome o chão como referência na hora de medir a distância e posicione o quadro a cerca de 1,60 m do chão, sempre tomando como base seu centro. Assim, ele ficará na altura dos olhos, não causando nenhum desconforto para quem quiser apreciá-lo.

Como combinar os quadros decorativos?

Não adianta escolher os quadros de decoração apenas por serem bonitos e atraentes. Mais do que isso, eles precisam combinar e dialogar com a decoração pré-existente na casa. É importante e necessário seguir a proposta apresentada na decoração geral e usar quadros que a respeitem.

Apesar do jogo de quadros decorativos ser uma solução fácil e rápida para quem quer decorar, eles nem sempre ficam bem em todos os cômodos.

Esteja sempre atento ao visual do seu ambiente e no que falta para complementá-lo. Seja nas cores, estampas ou texturas, eles sempre vão trazer a sensação de se encaixar perfeitamente no espaço.

Onde comprar quadros decorativos?

Na WestwingNow você encontra vários modelos de quadro decorativos para escolher o que mais combina com a sua decoração. Tudo com a vantagem de serem peças disponíveis a pronta entrega e em até 8x s/juros*.

Aproveite para conhecer nosso projeto online de design de interiores. O WestwingDesign é uma super parceria entre você e um expert de decoração by Westwing para renovar o visual do seu lar.

No nosso projeto de decoração você pode escolher o ambiente que quer mudar, enviar inspirações e aguardar a redecoração com um plano cheio de estilo. Não tem coisa melhor, não é?

Veja também outras opções de decorativos: