Quadro Estilo Chapéu

Quadro Estilo Chapéu

R$ 745,66

5% OFF no pix

ou R$ 784,90 no Cartão de Crédito

em até 7x de 112,13 sem juros

Detalhes de produto

  • - Nasci no Japão em 1955, na cidade de Tóquio, e vim muito pequena ao Brasil, terra natal de meus pais, quando tinha apenas 5 anos. Por algum tempo, achei que a Terra se dividisse apenas nestes dois países. Brasil e Japão. O desenho sempre foi para mim um prazer e uma prática constante, diária. Lembro-me também de adorar a dobra de origamis quando criança, apesar de, com o avanço da idade, ter perdido o interesse na arte ao mesmo tempo em que me afastava da cultura japonesa. Durante o ensino superior, trabalhei com artes gráficas, ilustrações e estampas enquanto cursava a faculdade de Arquitetura Mackenzie. Após o término da graduação, tive uma sucessão de três escritórios abertos com diferentes sócios e uma diversidade bem grande de trabalhos, que iam de projetos de arquitetura a comunicação visual e design gráfico, vitrines temáticas, cenários e intervenções em fachadas como grafites. Foi no início da década de 90 que surgiram, por acaso, as nossas primeiras propostas de trabalho de escultura em papel. Algumas destas obras acabaram sendo premiadas em Nova Iorque pela editora do livro Three Dimensional Illustrators. E a partir daí, outras premiações vieram, e a solicitação para trabalhos em papel se tornou bastante frequente. A técnica com o papel e a abordagem dos temas foram sendo cada vez mais refinadas, acredito, pela experiência e pelas experimentações; novas técnicas para trabalhar com o papel, novos recursos e novas ideias. Ao desenvolver quadros e objetos e reproduzir como tiragens de gravuras, uma a uma de forma artesanal, torna-se possível realizar soluções cada vez mais complexas. Refinou-se também, no processo, o trabalho de colaboradores que fazem parte desse pequeno universo da construção de arte em papel. Com parcerias cada vez mais inspiradoras e proveitosas, vejo este campo se expandir a cada dia. Hoje, aproximando-me da arte da qual me afastei há tantos anos, vislumbro que trabalhar com arte em papel seja um desafio – e uma motivação – sem fim. A todo momento, devo me colocar em frente a um quadro branco e pensar: Como devo preenchê-lo? E desta questão, colho o meu contentamento profissional.
    - Arquiteta de formação, Leila trabalhou durante muito tempo com projetos de identidade visual e design gráfico. Leila fazia cenários, criava brindes, montava vitrines e de repente se apaixonou pela escultura de papel. Seu trabalho exige uma sensibilidade muito aguçada no manuseio material, o papel, e por isso conta com uma refinada equipe de apoio formada por artesões. Leila concebe a obra e depois é auxiliada no corte com estilete, na formatação e na colagem das peças. A artista explora volumes combinados com cores, obtendo um resultado tridimensional de impacto, mas também adota o branco e o tom cru do papel para conseguir um efeito de sombras extremamente delicadas e elegantes. A artista também tem o cuidado de escolher um tipo de papel que não desbota rapidamente ou mancha com o tempo – tudo para que a beleza da peça de perpetue.

    Baixe aqui a Modelagem 3D do produto< a>
    O produto será entregue montado

    Baixe aqui a Modelagem 3D do produto

Medidas

Largura

31 cm

Altura

31 cm

Profundidade

6,3 cm
Peso

Informações Técnicas

Cor

Principal

Colorido

Material

Principal

Principal

Montagem

Nasci no Japão em 1955, na cidade de Tóquio, e vim muito pequena ao Brasil, terra natal de meus pais, quando tinha apenas 5 anos. Por algum tempo, achei que a Terra se dividisse apenas nestes dois países. Brasil e Japão. O desenho sempre foi para mim um prazer e uma prática constante, diária. Lembro-me também de adorar a dobra de origamis quando criança, apesar de, com o avanço da idade, ter perdido o interesse na arte ao mesmo tempo em que me afastava da cultura japonesa. Durante o ensino superior, trabalhei com artes gráficas, ilustrações e estampas enquanto cursava a faculdade de Arquitetura Mackenzie. Após o término da graduação, tive uma sucessão de três escritórios abertos com diferentes sócios e uma diversidade bem grande de trabalhos, que iam de projetos de arquitetura a comunicação visual e design gráfico, vitrines temáticas, cenários e intervenções em fachadas como grafites. Foi no início da década de 90 que surgiram, por acaso, as nossas primeiras propostas de trabalho de escultura em papel. Algumas destas obras acabaram sendo premiadas em Nova Iorque pela editora do livro Three Dimensional Illustrators. E a partir daí, outras premiações vieram, e a solicitação para trabalhos em papel se tornou bastante frequente. A técnica com o papel e a abordagem dos temas foram sendo cada vez mais refinadas, acredito, pela experiência e pelas experimentações. novas técnicas para trabalhar com o papel, novos recursos e novas ideias. Ao desenvolver quadros e objetos e reproduzir como tiragens de gravuras, uma a uma de forma artesanal, torna-se possível realizar soluções cada vez mais complexas. Refinou-se também, no processo, o trabalho de colaboradores que fazem parte desse pequeno universo da construção de arte em papel. Com parcerias cada vez mais inspiradoras e proveitosas, vejo este campo se expandir a cada dia. Hoje, aproximando-me da arte da qual me afastei há tantos anos, vislumbro que trabalhar com arte em papel seja um desafio – e uma motivação – sem fim. A todo momento, devo me colocar em frente a um quadro branco e pensar: Como devo preenchê-lo? E desta questão, colho o meu contentamento profissional.
Arquiteta de formação, Leila trabalhou durante muito tempo com projetos de identidade visual e design gráfico. Leila fazia cenários, criava brindes, montava vitrines e de repente se apaixonou pela escultura de papel. Seu trabalho exige uma sensibilidade muito aguçada no manuseio material, o papel, e por isso conta com uma refinada equipe de apoio formada por artesões. Leila concebe a obra e depois é auxiliada no corte com estilete, na formatação e na colagem das peças. A artista explora volumes combinados com cores, obtendo um resultado tridimensional de impacto, mas também adota o branco e o tom cru do papel para conseguir um efeito de sombras extremamente delicadas e elegantes. A artista também tem o cuidado de escolher um tipo de papel que não desbota rapidamente ou mancha com o tempo – tudo para que a beleza da peça de perpetue.

Baixe aqui a Modelagem 3D do produto< a>
O produto será entregue montado

Cuidados

Para conservar aspectos originais e garantir a durabilidade do produto: limpar com cuidado, utilizando apenas uma flanela macia.

Informações da marca

Um material tão simples e comum ganha formas inusitadas com o trabalho da artista Leila Nishi. Arquiteta de formação, desde 1995, ela usa o papel para fazer obras em 3D. Além do auxílio do tradicional estilete para recortar o papel, a artista também conta com a ajuda da tecnologia para desenhar suas obras e moldá-las ao seu estilo.

Informações de entrega

Informações de Entrega

  • Entrega em Apartamentos: O Westwing realiza a entrega de produtos grandes, como sofás e móveis, dentro dos apartamentos, desde que as dimensões dos itens adquiridos estejam dentro dos limites das medidas do prédio, incluindo hall de entrada, corredores, escadas, elevadores e outros. Para edifícios sem elevadores onde o acesso aos andares superiores é feito apenas por escadas ou casos em que o produto não caiba no elevador, a equipe responsável pela entrega se compromete a efetuar a entrega até o terceiro andar. No entanto, movimentações internas dos produtos não são permitidas, visando preservar a integridade do local. Vale ressaltar que produtos acomodados em pequenas caixas são deixados na portaria aos cuidados do recebedor/porteiro
  • Entrega em Casas: O Westwing realiza a entrega de produtos dentro das residências, desde que as dimensões dos itens adquiridos estejam dentro dos limites das medidas da casa, incluindo hall de entrada, corredores, escadas, portas e outros. No caso de residências em estilo sobrado, a equipe de entrega não está autorizada a efetuar movimentações dentro do imóvel, visando preservar a integridade do local.
  • Para que os pedidos sejam entregues com segurança e no prazo previsto, o local da entrega deve ser um endereço oficial e completo - as transportadoras não têm acesso a caixas postais (serviço oferecido pelos Correios, que funciona como um endereço alternativo para recebimento de correspondências e encomendas).
  • Montagem: O Westwing não oferece uma equipe de montagem do produto. A maioria dos itens vem com um manual de instruções, que traz o passo a passo de como montar sua peça.
  • Informações de Devolução: se você não quiser ficar com o produto adquirido, independentemente do motivo, basta nos comunicar em até 07 dias corridos após o recebimento. Já em caso de defeito ou problema técnico, é possível realizar a devolução em até 90 dias corridos a partir da data de recebimento. O nosso serviço de retirada é gratuito e o processo de estorno é rápido e prático.
  • Avaliações