Poltronas

Uma poltrona para sala de estar, deixa o cômodo completo e se ela for confortável ela é perfeita para ser compartilhada.


As poltronas são as protagonistas da decoração, juntamente ao sofá. Mas, não é só as poltronas para sala que ficam belas: por serem peças versáteis, as poltronas decorativas podem ser colocadas em quartos, escritórios e até mesmo salas de jantar.


A poltrona decorativa para sala agrega requinte e conforto a qualquer ambiente, e completam a decoração de maneira pontual. Está esperando o que para garantir as suas.


Poltrona para sala: mais conforto e beleza


No geral, o modelo mais comum é a poltrona para sala. Muitas famílias apostam no móvel para completar a decoração desse cômodo com muito requinte e beleza. Afinal, como o nome sugere, a sala é um ambiente de estar, logo é essencial haver espaço para toda a família e convidados se relaxarem.


Nesse caso, o mais importante é investir em uma poltrona para sala resistente, muito confortável e elegante. Uma ótima pedida é a poltrona Pétala, criação exclusiva by Westwing Collection. Ela vai deixar sua sala ainda mais sofisticada e única. Charme garantido!


Outra poltrona para sala de estar é uma poltrona reclinável, que ajudará a dar mais comodidade e conforto para o cômodo. A poltrona para sala pode ser destaque em algum desses exemplos:


Poltrona do papai


A poltrona do papai proporciona conforto e estilo para os momentos de descanso do pai. Com design sofisticado e acolchoada, ela é ideal para uma sala de estar ou quarto, garantindo o descanso ideal após um dia cansativo. Alguns modelos de poltronas possuem recursos adicionais, como regulagem de inclinação, massagem, aquecimento e ajuste de apoio lombar.


Poltrona de amamentação


As novas mães não ficam de fora. A poltrona de amamentação é uma escolha prática e confortável. Oferece a tranquilidade e conforto necessários para momentos com o bebê.


A poltrona de amamentação é um item essencial para mães e bebês, proporcionando conforto, suporte e um espaço acolhedor para momentos únicos de ligação e cuidado. Explore as características e benefícios desta peça essencial para a maternidade, e descubra como ela pode tornar a experiência de amamentar ainda mais especial.


Poltrona decorativa: por que comprar?


A poltrona decorativa é um elemento-chave para trazer conforto e estilo à sua sala de estar. Ao combiná-las com sofás confortáveis, você cria ambientes acolhedores e estéticamente agradáveis.


Como um móvel menor, a poltrona decorativa pode ser usada para complementar o design da sala, sem precisar seguir a mesma linha estética do sofá. Além disso, se você quer destacar um cantinho da sala, experimente escolher uma poltrona confortável com um design mais arrojado, como, por exemplo, uma cor azul. Assim, você adiciona um toque descolado ao ambiente.


A versatilidade das poltronas para sala de estar as torna democráticas, podendo ser utilizadas em diferentes tipos de espaços. Em ambientes pequenos, uma poltrona confortável ajuda a criar a ilusão de espaço e oferecer mais lugares para sentar. Em salas maiores, a poltrona com puff complementa o design, preenchendo espaços vazios e criando divisões.


Poltronas decorativas: como comprar?


Comprar uma poltrona para quarto confortável de decoração não é tão difícil quanto parece. Basta escolher um móvel que combine não só com a decoração do ambiente, mas com o seu estilo pessoal. Separamos algumas dicas para você fazer uma compra certeira na WestwingNow:


  • Verifique o espaço disponível na sala ou no cômodo onde a poltrona decorativa vai ficar.Assim, você garante que o assento caiba, sem atrapalhar a circulação.
  • Escolha as cores e estampas que mais combinam com a sua personalidade.
  • Para ambientes pequenos, o ideal é investir em peças com tonalidades mais claras ou neutras, como a poltrona com puff cinza.
  • Confira as características do produto. Dê atenção especial à densidade do assento. Quanto maior, mais conforto e resistência a peça terá.

Na WestwingNow você pode comprar outros itens para completar a decoração da sua casa. Aqui você encontra também sofás, mesas de centro e aparadores.


Poltronas: principais tipos


  • Poltrona do papai: um modelo grande para ser usada na sala, é possível encontrá-la como poltrona do papai reclinável;
  • Poltrona de amamentação: ideal para as lactantes, pois auxilia no apoio corporal na hora a amamentação;
  • Poltrona reclinável: um modelo de poltrona decorativa muito popular, pode ser usada na sala ou quarto;
  • Poltronas modernas: os modelo muito presente em decorações modernas são a poltrona costela e a poltrona Charles Eames;
  • Poltronas giratória: para compor com elegância e modernidade;
  • Poltrona infantil: ótima para ser uma opção para a criança sentar para ouvir a leitura de um livro ou até para desfrutar momentos de carinho com os pais;
  • Poltrona opala: um modelo de cadeira poltrona com pés de madeira e estofado colorido, geralmente;
  • Poltrona Pétala: icônica peça de design da Westwing Collection. É perfeita para complementar o visual do quarto, sala ou escritório;
  • Poltrona de madeira: ideais como poltrona de área externa e para ambientes rústicos e naturais;
  • Poltrona massageadora: esse modelo traz dispositivos que ajudam a reduzir a tensão muscular;
  • Poltrona área externa: ideal para recepcionar família e amigos em um churrasco ou em um dia de sol.
951 Produtos
Ordenar por
Conheça o Westwing Design | WestwingNow

Poltronas para sala: quais as vantagens?

As poltronas para sala podem ser em versões mais elegantes ou como poltronas decorativas modernas. Estes móveis sempre são um belo elemento de design e deixam cada ambiente ainda mais bonito.

Existem diferentes modelos de poltrona para sala para escolher. A poltrona giratória preta é perfeita para quem deseja compor ambientes elegantes. A poltrona costela é ótima escolha para decorações naturais e a poltrona para quarto Charles Eames pode combinar com diferentes estilos de decoração.

Como é um ambiente cartão de visita de uma casa, este espaço precisa de peças marcantes e por isso a poltrona reclinável para sala é perfeita para ele. Ao escolher modelos clássicos e renomados, você surpreende seus convidados e faz com que eles queiram ficar mais tempo no ambiente.

A poltrona para quarto é uma peça que proporciona conforto e aconchego. O estilo de poltrona do papai tem essa proposta de abraçar nosso corpo quando estamos sentados nela.

Poltronas: modelos de poltronas para cada ocasião

Se você está procurando por poltrona reclinável para decorar a sua casa, chegou ao lugar certo. Na Westwing você encontrará os melhores modelos de poltrona, desde salas de estar, quarto, escritório ou até mesmo para o seu hobby de jogar games. Aqui existe uma poltrona ideal para cada espaço e necessidade.

Poltronas para sala de estar

As poltronas para sala de estar são uma ótima escolha para complementar a decoração do ambiente. Se você quiser criar um ambiente mais descontraído e jovem, opte por poltrona decorativa colorida ou com estampas. Uma poltrona rosa, por exemplo, pode adicionar um toque de descontração à sua sala de estar.

Se você prefere um estilo provençal, escolha poltrona para sala clara com acabamento em madeira, como a poltrona cinza. Já para ambientes rústicos, a escolha ideal é uma poltrona de madeira maciça com estampas de folhagens.

Poltrona reclinável

Se você busca conforto e versatilidade em um só móvel, a poltrona reclinável é ideal. Com ajuste de inclinação, ela permite que você aproveite ainda mais os momentos de descanso, seja lendo um livro, assistindo TV ou simplesmente descansando. Com design sofisticado e acolchoada, ela é ideal para sala de estar ou quarto.

Poltrona costela

A poltrona costela é uma peça de mobiliário icônica, reconhecida por sua estrutura única que se assemelha às costelas de um esqueleto. Essa característica distintiva não apenas confere um visual impressionante ao ambiente, mas também proporciona um conforto impecável, graças ao seu design ergonomicamente projetado. É uma escolha perfeita para quem busca combinar estilo e relaxamento em uma única peça de mobiliário, tornando qualquer espaço mais sofisticado e aconchegante.

Poltrona giratória

A poltrona giratória traz mobilidade e conforto na sua casa. Com a habilidade de girar 360 graus, ela é ideal para a sala de estar, home office ou quarto. Alguns modelos de poltronas possuem recursos adicionais, como regulagem de altura, apoio lombar e encosto ajustável.

Poltrona para quarto

Para poltrona para quarto, a recomendação é escolher cores neutras e claras. Isso ajuda a manter a sensação de relaxamento no ambiente. Uma poltrona confortável em cinza claro pode ser uma opção moderna e clássica ao mesmo tempo.

Poltrona gamer

A poltrona gamer é perfeita para os jogadores que buscam conforto e desempenho durante as sessões de jogo. Com design ergonômico e acolchoada, ela garante a postura correta durante as longas horas de jogo, evitando dores e lesões.

Poltrona infantil

Com design lúdico e acolchoada, a poltrona infantil é ideal para o quarto das crianças, garantindo o descanso ideal após um dia de brincadeiras.

Poltrona área externa

Modelo ideal para receber família e amigos na área externa da casa. Aposte em modelos com material impermeável, já que este ambiente pode sofrer ainda mais com chuvas e ventos. Dica: aposte em uma capa para cobrir a poltrona quando ela não estiver sendo utilizada.

Poltrona massageadora

Ideal para as salas de estar e TV. São extremamente confortáveis e vêm com um sistema embutido de massagem para transformar toda a experiência do sentar.

Seja qual for o seu estilo ou o ambiente que você deseja decorar, a poltrona decorativa é uma ótima opção. Além de encontrar dicas sobre os melhores modelos de poltrona para sala de estar, quarto e amamentação, a Westwing tem a poltrona ideal para a sua casa.

Modelos de poltronas: como decorar?

Existem inúmeras propostas e modelos de poltronas, desde a poltrona Pétala by Westwing até as mais minimalistas. O que importa é identificar a poltrona confortável que melhor vai conversar com a decoração do seu espaço.

Se a ideia é ter uma poltrona para a sala de estar, a poltrona Charles Eames traz um design mais ousado e também conforto, o que a torna ideal para dar charme na composição do espaço. Modelos com design charmoso, como a Opala ou poltrona azul Egg, deixam a sua sala especial, porém com elegância.

A poltrona para quarto preta e poltronas decorativas modernas também são uma boa pedida para espaços dedicados à leitura. Por exemplo, a poltrona Costela, que possui um leve declínio na estrutura e também é um modelo com puff de apoio para os pés. Se você não tem muito espaço, uma poltrona confortável simples pode ser uma boa alternativa.

Para a área externa e varanda, os modelos de fibras naturais são excelentes aliadas para as horas de descontração e longos bate-papos no cair da tarde. Como um local mais sujeito às variações climáticas, modelos de jogos de poltronas decorativas feitos com material de plástico, vime, fibra sintética e estofados impermeáveis são os melhores para decorar esse ambiente.

Já as poltronas suspensas, ou pendente, também ficam ótimas na decoração das sacadas e varandas, ou em uma sala de estar ampla, saindo do comum e trazendo leveza para o espaço.

Se a ideia é comprar uma cadeira poltrona para a sala de jantar, invista em modelos mais altos e firmes e que de preferência não tenham apoio para os braços, facilitando a circulação de pessoas e movimentos. Como as poltronas Tube ou Boli.

Existe também a poltrona gamer, que é muito parecida com a cadeira gamer, contando com um apoio de costas e cervical mais alto que as demais.

Outro modelo que pode complementar o décor no quarto infantil é a poltrona infantil, uma excelente opção de poltrona para quarto. Combinar sua cor com o resto da decoração é ideal.

Poltronas para sala de TV: conforto na hora do filme

Quando falamos em sala de TV, pensamos em relaxamento e conforto. Logo, para esse cômodo ficar completo, é preciso investir em um modelo de poltrona confortável e elegante o suficiente - duas características capazes de transformar o seu espaço!

Que o sofá é o grande protagonista do cômodo é fato. No entanto, é possível complementar o ambiente com mais assentos. Assim, você pode convidar mais amigos e familiares para uma tarde de filmes ou séries divertidas.

As poltronas para sala de TV devem ser aconchegantes, com encosto e braços, um modelo indicado é a poltrona cama, grande e pode ser reclinada. Uma ótima opção é a poltrona Costela, um tipo de poltrona agradável, levemente reclinada.

O melhor é que alguns modelos possuem apoio para os pés inclusos, o que garante mais aconchego em todos os momentos.

Além da poltrona decorativa, outro assento funcional para esse espaço é o puff! Para completar a sala de TV, não se esqueça de investir em um tapete confortável e um rack grande.

Poltrona: conforto para momentos de leitura

Ter uma poltrona decorativa reservada para a leitura é mais uma opção que mostra a versatilidade desse assento. O mais legal é que você pode montar um cantinho da leitura onde quiser: na sala, na poltrona para quarto ou até mesmo na varanda!

O mais importante é garantir um modelo confortável para leitura, que te acolha e te abrace nos momentos mais intensos daquele título que você está lendo. Modelos com braços são práticos e funcionais, capazes de tornar a leitura ainda mais gostosa, como a poltrona Opala ou poltrona com puff.

Para tornar esse cantinho ainda mais especial, preze pelo conforto em primeiro lugar. Além de encontrar uma poltrona para sala de estar que seja confortável o suficiente, invista em outros acessórios, como velas perfumadas, tapetes e almofadas. Essa combinação é arrasadora!

Poltronas modernas para decorar a casa

As poltronas modernas são a escolha perfeita para quem busca aconchego e estilo na decoração de sua casa. Modelos como a Poltrona Costela e a Poltrona Pétala são ótimas opções para elevar o visual de qualquer cômodo.

Combinam perfeitamente com estilos de decoração moderna, escandinávia e minimalista, mas também são versáteis o suficiente para se adequarem a outros estilos.

Escolha uma poltrona moderna colorida em tons de azul escuro, amarelo, rosa ou laranja, ou opte por uma poltrona giratória em tons neutros para espaços mais minimalistas.

Não importa qual opção escolher, uma poltrona confortável, moderna e estilosa será a escolha certa para transformar sua casa em um ambiente acolhedor e elegante.

Poltrona confortável: como escolher?

Para avaliar se uma poltrona é confortável ou não, basta verificar a densidade do assento. Em geral, poltronas confortáveis têm densidade entre 23 a 28 g/cm 3 (D-23 e D-28, respectivamente). Quanto maior for o número, mais aconchegante ela será.

Por isso, se você tem dúvidas sobre qual é a poltrona mais confortável, lembre-se de avaliar a densidade e o material utilizado na fabricação da peça.

Tenha em mente, também, a proposta de decoração do seu espaço. A poltrona rosé, é perfeita para cômodos mais clássicos, já uma poltrona preta é mais despojada.

Poltronas decorativas: qual o melhor material?

É possível comprar poltronas em diversos tipos de revestimento. Na maioria das vezes os materiais escolhidos para a poltrona do papai ou outro modelo são suaves ao toque, macios e aderentes, mas fica ao seu critério qual escolher.

Confira:

  • Couro legítimo: material de alta qualidade e durabilidade, se adapta rapidamente a temperatura corporal, tornando o assento confortável e acolhedor.
  • Material sintético: demanda baixa necessidade de manutenção.
  • Corino: material ecológico feito com base em tecido 100% algodão e revestimento de PVC (70%), poliéster (25%) e poliuretano (5%).
  • Chenille: semelhante ao veludo, maleável e com superfície felpuda que absorve e reflete a luz em diferentes níveis.

Cuidados e Manutenção

Por fim, para garantir que sua poltrona permaneça em bom estado por muito tempo, é importante seguir algumas dicas de cuidados e manutenção:

  • Leia as instruções do fabricante sobre a limpeza e manutenção adequadas da poltrona.
  • Realize limpezas periódicas, removendo poeira e sujeira com um pano macio ou aspirador de pó.
  • Proteja a poltrona da exposição direta à luz solar, pois isso pode causar desbotamento e deterioração dos materiais.
  • Em caso de manchas, siga as orientações do fabricante para a remoção adequada.
  • Verifique regularmente a estrutura da poltrona e faça os reparos necessários para garantir sua durabilidade.

Onde comprar poltronas para sala online?

Com uma gama de modelos e estilos, aqui você encontra a poltrona ideal para a sua sala de estar, ou poltrona para quarto , e o melhor: compre online e receba em casa! Sem filas ou espera para achar o móvel que tanto deseja. Na WestwingNow você encontra tudo que precisa para a decoração sem ter que sair de casa! Confira outras peças para compor com as poltronas:

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.