Peseira

Como escolher a peseira?


O primeiro passo para escolher a peseira é definir o seu tamanho, que deve ser sempre maior do que a largura da cama. Dessa forma, a peseira de cama pode ser dobrada, criando um visual aconchegante e elegante na protagonista do quarto.


O recomendado é que a peseira cama seja 20 cm menor de cada lado, quando comparada com o tamanho da colcha ou do cobre leito.


Feito isso, é hora de escolher a cor, tecido e estampa da peseira decorativa, que dependerá totalmente do estilo da decoração do cômodo e das roupas de cama. Para quem busca por algo mais exclusivo, a peseira de jacquard é ideal. Já a peseira de tricô é mais recomendada para um visual simples e minimalista.


Fique de olho nas nossas dicas para comprar a peseira para cama. Veja também outros produtos:

4 Produtos
Ordenar por

O que é peseira?

A peseira é uma manta que fica disposta no pé da cama e é utilizada para incrementar a decoração da protagonista do quarto. Porém, vale ressaltar que ela é extremamente funcional, já que pode te cobrir sem que tenha que desarrumar a cama.

O modelo mais comum de ser encontrado é a peseira para camas de casal, porém também existe para as de solteiro e até mesmo para quartos infantis. Além disso, a peseira para camas é muito fácil de combinar com o restante da decoração, facilitando sua incorporação no ambiente.

Quais os materiais das peseiras?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a peseira de cama não é feita apenas com tecido. Confira alguns de seus principais tipos para facilitar no processo de escolha:

  • Peseira de pele fake: produzida com um material que imita pele de animal e, por isso, é repleta de pelinhos; ideal para utilizar nos dias mais frios do ano.
  • Peseira de jacquard: com fios entrelaçados, possui desenhos únicos; pode ser utilizada em qualquer estação do ano e combina com diversos estilos de decoração.
  • Peseira de tricô: ideal para o inverno, é extremamente quente; podem compor desde os quartos de casal mais sofisticados até o universo infantil colorido.
  • Peseira de suede: ideal para decoração mais minimalista e com uma proposta mais sofisticada.
  • Peseira de cashmere: possui uma trama bem macia, com toque aveludado; combina com todos os tipos de decoração.
  • Peseira de linho: feita com um tecido nobre, que está disponível em várias cores; é leve e ideal para ser utilizada nas épocas mais quentes do ano.

Como usar a peseira no décor?

A melhor forma de escolher a peseira cama é observar todo o ambiente e os elementos que o compõem antes da compra. Dessa forma, analise as cores e texturas da roupa de cama, móveis e decorativos para que a peseira possa entrar em harmonia com todos os elementos.

Além disso, lembre-se que a peseira decorativa é uma maneira rápida e fácil de decorar o quarto. Para criar um visual bonito e confortável, vale usar uma peseira com almofadas, sempre criando um equilíbrio entre elas.

Dica: tente não sobrecarregar de detalhes para que a decoração não fique sobrecarregada. Se optar por utilizar o kit peseira e almofadas, certifique-se de que a cama é grande o suficiente para suportar a quantidade de elementos.

Onde comprar peseiras?

Na WestwingNow você encontra uma superseleção para ter uma cama com peseira. O melhor: tudo disponível a pronta entrega e com envio rápido.

Confira outros elementos para complementar a cama: