Ombrelones e Gazebos


Os ombrelones e gazebos são itens belos e muito versáteis. Eles são peças de decoração muito elegantes para a área externa e garantem um acabamento sofisticado na ornamentação.


Vantagens dos ombrelones e gazebos


A principal vantagem desses itens é que eles protegem contra os raios solares, que são danosos para a saúde da nossa pele.


Após a compra destas peças, são necessários alguns cuidados especiais como um ambiente grande o suficiente para acomodá-los perfeitamente e um cuidado especial na hora de locomovê-los.


Além disso, caso tenha interesse em guardá-los quando não estiverem em uso, escolha um local com boa ventilação, para impedir que eles fiquem mofados e percam a qualidade em pouco tempo.

18 Produtos
Ordenar por

O que é um ombrelone?

O ombrelone é uma espécie de guarda-sol, pensada para ser mantida constantemente em exposição, por ser mais resistente e durável.

Ele é uma peça que auxilia nos momentos em que a exposição a luz e calor está mais intensa, já que oferece uma cobertura agradável e sombra para quem está sob sua proteção. Aumentando suas vantagens, o ombrelone pode ser utilizado tanto na praia como à beira da piscina.

O que é um gazebo?

O gazebo é um tipo de tenda aberta, que pode ou não conter proteção lateral. Ele possui dois modelos principais: fixo ou dobráveis, ambos indicados para aplicação em áreas externas.

Em relação ao seu design, há diversos modelos, desde os feitos com madeira e cobertura de palha até os com estrutura de alumínio, ferro ou aço galvanizado. Estes últimos materiais são os mais indicados para garantir resistência às variações de tempo.

Materiais dos ombrelones e gazebos

Para conseguir um ombrelone que ofereça alta resistência e durabilidade, é preciso analisar com cuidado as especificações dos materiais de sua estrutura e cobertura.

Caso a estrutura do ombrelone seja feita em materiais leves, como os tubos de PVC, a resistência não será das melhores, principalmente quando estiver exposto à chuva ou sol.

Em relação à estrutura do gazebo, o material também é determinante para a sua firmeza, estabilidade e durabilidade. Os modelos mais indicados são os feitos com aço galvanizado ou alumínio.

Os gazebos feitos de aço são firmes porém muito pesados quando comparados aos modelos de alumínio. Por isso, eles podem ser mais difíceis de transportar, caso você deseje utilizá-los para diversas utilidades.

Características dos ombrelones e gazebos

Além de proteger contra a ação direta dos raios solares, existem alguns modelos de ombrelones e gazebos com cobertura com proteção específica contra raios UV. Estes produtos são indicados às pessoas que desejam mantê-los em espaços com alta incidência de luz solar, como áreas de piscina.

Outra característica dos ombrelones e gazebos é o design renomado, já que podem ser utilizados como verdadeiras peças de decoração de ambientes externos. Para isso, antes de comprar os produtos, analise os móveis já presentes e escolha um modelo que crie uma harmonia com os demais.

Um outro detalhe que deve ser analisado com cuidado em relação aos ombrelones é a sua base. Se o modelo escolhido por você não acompanhar uma, você deve comprar uma base compatível para conseguir posicioná-lo em mesas de jardim que possuem um espaço para colocar o guarda-sol.

Tamanho dos ombrelones e gazebos

Antes de comprar gazebos e ombrelones, verifique a área livre para montagem da peça, para que ela se encaixe perfeitamente onde você deseja. Feito isso, considere a quantidade de pessoas ou móveis que devem ser acomodados sob a proteção, pois quanto mais pessoas ou objetos, maior deverá ser a área de cobertura.

Caso não encontre um modelo que seja grande o suficiente para proteger tudo que deseja, garanta dois modelos de ombrelones e gazebos para garantir um conforto maior e um espaço de circulação tranquilo para as pessoas.

Compre ombrelones e gazebos no WestwingNow

No WestwingNow você encontra diversos modelos de gazebos e ombrelones para escolher os que mais combinam com a sua área externa e vão oferecer maior proteção nos dias de sol. Todos os produtos possuem a vantagem da entrega rápida e do parcelamento em até 10x s/juros.

Confira também outras categorias para mobiliar a área externa: