Tapetes nada básicos | WestwingNow
125 Produtos
Ordenar por

Tapetes: eles decoram e transformam o ambiente

Tapetes são ótimos aliados na hora de decorar a casa. Eles delimitam espaço, transformam e dão um charme especial ao ambiente. Além de, claro, deixarem tudo mais aconchegante! A vantagem é que existem modelos para todos os gostos e ambientes. Tem tapete para sala, quarto, escritório e onde mais você quiser dar um toque de beleza. Vale investir em estampas, sobreposições e shapes diferentes para inovar!

Quer saber mais sobre esse item tão importante para o décor? Abaixo, nós apresentamos os detalhes dos tapetes queridinhos do Now: Westwing Collection, Luiza Perea e tapetes São Carlos. Também falamos sobre como escolher tapete para sala e para o quarto, além de dar dicas para sair do óbvio na hora de decorar. Confira:

Tapetes Westwing Collection

Os produtos Westwing Collection são queridinhos no Now e isso não seria diferente quando o assunto é tapete. Os modelos criados pela nossa equipe de designer traduzem as principais tendências do mercado com muito charme e estilo para a sua casa. São têxteis para sala, quarto, cantinho da leitura e passadeiras para delimitar espaços e levar cor à casa.

Tapetes São Carlos

Os tapetes Westwing by São Carlos são sucesso no Now. A coleção Trendy apresenta estampas que brincam com formas orgânicas e geométricas, sem falar nos delicados arabescos. Esta curadoria apresenta as novas cores da coleção: tons de laranja, vermelho e azul combinados com bege e cinza. Puro charme para a sala ou o quarto!

As diferentes estampas, tamanhos e shapes que a coleção traz permite usar os tapetes para uma decoração moderna e contemporânea. É possível fazer sobreposições e apostar em um mix and match ousado, brincando com tamanhos e estampas variadas. O ambiente vai ficar mais interessante e proporcionar novas possibilidades de decoração.

No WestwingNow, você encontra não apenas a coleção Trendy, mas também outros modelos de tapetes São Carlos. São têxteis para todos os gostos: tem estampa geométrica, listras, texturas e cores variadas para combinar com diferentes propostas de salas de quartos.

Tapetes Luiza Perea

Os tapetes Westwing assinados pela designer Luiza Perea são verdadeiras obras de arte para os pisos. Os modelos exclusivos desenhados por ela têm shapes recortados e paleta inspiradora – que vai do off-white ao burgundy. A coleção tem nove modelos (disponíveis em três tamanhos diferentes) com um visual encantador. A mistura entre linhas retas e orgânicas criou modelos marcados pela delicadeza sem deixar a sofisticação de lado.

Os têxteis são desenvolvidos em fio 100% nylon e têm base antiderrapante, o que proporciona alta durabilidade. São tapetes para te acompanhar em vários ambientes, da sala de estar ao escritório, e fases da vida! Um presente para a sua casa.

Destaque especial para o tapete assimétrico Hathor, finalista da categoria têxteis da 5ª edição do Prêmio Casa Vogue Design. Um sucesso da nossa coleção by Luiza Perea!

Como escolher tapete para sala?

Saber como escolher tapete para a sala faz toda a diferença, já que o item pode mudar completamente a decoração do ambiente. O primeiro passo para encontrar o modelo ideal é entender quanto de espaço você tem disponível. Para isso, você deve ter as medidas da sala em mãos, além de saber a disposição e medida dos móveis.

Depois, é interessante refletir sobre o que você deseja com a peça: delimitar espaço, deixar o ambiente mais aconchegante ou dar um toque especial no décor? Pensar sobre isso vai te ajudar escolher um tapete que mais combine com o seu estilo. Assim, também fica mais fácil direcionar a pesquisa para a compra, já que existem diferentes cores, shapes e propostas disponíveis.

Se o ambiente é amplo, não tenha medo de investir em um tapete grande para sala! As peças maiores vão engrandecer o lugar, sem falar na possibilidade de sobreposições que o espaço permite. No entanto, se a sua sala for pequena, sem problemas! Você ainda pode apostar em modelos maiores, lembrando sempre de checar as medidas.

Os modelos menores vão funcionar bem para valorizar um cantinho especial ou um item específico. Nesse caso, o tapete redondo é uma boa escolha para deixar a sala mais charmosa.

Vale lembrar que a escolha de um tapete para a sala de jantar merece atenção especial. É fundamental pensar no espaço para a movimentação das cadeiras. Mais do que cobrir a área da mesa, você deve optar por modelos que proporcionem, no mínimo, 50 centímetros de folga para o movimento livre das cadeiras.

Como escolher tapete para o quarto?

O quarto é aquele ambiente íntimo onde queremos nos sentir acolhidos e confortáveis. Nada melhor do que um tapete para contribuir para essa sensação, né? O têxtil complementa a decoração com um toque de personalidade, deixa o ambiente mais aconchegante e ainda ajuda a diminuir os ruídos.

Na hora de escolher o tapete para o quarto, é importante levar em consideração o espaço disponível e os itens de decoração que já estão no ambiente. Você pode escolher um tapete para delimitar espaço ou apenas para destacar um cantinho especial.

Não há regra! O que vale é deixar o quarto com uma decoração harmoniosa e estilosa! Porém, uma dica é escolher modelos que fiquem por baixo da cama com sobra nas laterais. A ideia é ter conforto para acordar e pisar no têxtil. Outra opção interessante é colocar uma passadeira na lateral ou base da cama.

Mix and match para deixar o ambiente mais interessante

Que tal inovar na hora de usar tapetes na decoração? Um mix and match de tons e estampas pode deixar o espaço mais interessante e estiloso. A ideia é usar mais de um tapete por ambiente, fazendo uma sobreposição, o que dá um ar moderno e personalizado à casa. Essa também é uma solução para combinar dois modelos que você gosta em um único ambiente.

Uma forma de criar um mix harmônico é identificando um padrão em comum entre as peças. Pode ser a paleta de cores, a textura ou a padronagem de estampa. Combinar estampas diferentes, mas com a mesma paleta pode ser interessante! Ou, então, um tapete liso com um estampado.

Outra dica interessante é combinar o tapete com as almofadas - seja do quarto ou da sala. Não precisa ser necessariamente da mesma cor. Você pode buscar tons parecidos ou a mesma textura. Isso dá a sensação de harmonia no ambiente.