Hall de entrada | WestwingNow
189 Produtos
Ordenar por

Como decorar hall de entrada?

O hall de entrada é aquele primeiro espaço que encontramos quando entramos em casa. É o cartão de visitas de uma residência. Ele acomoda os objetos dos moradores e transmite as primeiras impressões para quem está entrando ali pela primeira vez.

Diante de tantas mudanças que estamos vivendo na rotina nos últimos tempos, o hall de entrada é o novo protagonista da casa! Mais do que nunca, percebemos como é preciso manter a funcionalidade do espaço. Afinal, é necessário garantir que quem chegue da rua entre em casa com conforto e segurança. Porém, isso não significa deixar a beleza de lado!

Por aqui, nós te mostramos o que colocar no hall de entrada para deixar o ambiente prático, funcional e elegante! Reunimos algumas dicas para um hall de entrada moderno e adequado aos novos tempos.

Se você está buscando ideias para hall de entrada, confira! Abaixo, você encontra quais os melhores móveis e objetos decorativos para esse espaço, além de dicas para otimizar e embelezar o ambiente.

Móveis para hall de entrada

Os moveis são fundamentais para compor esse espaço. São eles que vão garantir que o ambiente não seja apenas um lugar de passagem, mas, sim, um lugar prático e funcional. Com isso em mente, o primeiro passo na hora de escolher os seus móveis para hall de entrada é entender quanto de espaço você tem disponível.

De modo geral, podemos dizer que os principais móveis para hall de entrada são:

  • Aparador ou cômoda
  • Banco ou poltrona
  • Cabideiro ou mancebo

Esses itens vão garantir um espaço confortável para chegar em casa, tirar os sapatos, acomodar os objetos e passar álcool em gel nas mãos.

Uma das peças mais importantes é o aparador - que pode facilmente ser substituído por uma cômoda. O móvel é fundamental para o ambiente, pois acomoda os objetos e facilita na hora de entrar e sair de casa. Além disso, permite colocar alguns objetos decorativos para dar charme ao espaço.

Existem diferentes modelos de aparador para hall de entrada. Na hora de escolher, vale pensar na decoração do restante da casa. Seu espaço é mais clássico ou moderno? As cores são sóbrias ou mais vivas? Ao considerar esses pontos, você garante uma decoração mais harmônica.

Já a poltrona ou banco para hall de entrada, funciona como aliado na hora de tirar os sapatos de forma mais confortável. O móvel pode ser uma forma de levar mais cor ao espaço, por exemplo! No WestwingNow, você encontra diversos modelos de pufes, cadeiras e poltronas para hall de entrada. Explore!

O mancebo ou cabideiro também são itens bem importantes para o hall. Eles permitem pendurar bolsas e casacos ao entrar em casa de forma organizada. Além do cabideiro para hall de entrada, você pode apostar em ganchos na parede - principalmente se estamos falando de um hall de entrada pequeno. Essa é uma estratégia de organização simples, mas que faz toda a diferença!

Espelho para hall de entrada

Um hall de entrada com espelho facilita muito a vida dos moradores. O item permite dar aquela última checada no look antes de sair de casa, além de ser um ótimo objeto decorativo.

Em relação ao modelo do espelho para hall de entrada, a escolha vai depender de vários fatores: desde o tamanho do ambiente até a decoração do espaço. Um espelho grande, por exemplo, dá a sensação de amplitude. Porém, se você busca um item decorativo, vale buscar um espelho pequeno com formato diferente.

Outra opção é escolher um aparador com espelho para hall de entrada - o que pode otimizar espaço e deixar o ambiente mais interessante. A dica é explorar os diferentes modelos de espelhos disponíveis e escolher o que mais combina com o seu hall.

Decoração de hall de entrada

O hall de entrada pode (e deve!) ir além da funcionalidade! É possível pensar em uma decoração bonita e elegante. Assim como outros ambientes da casa, a decoração de hall de entrada transmite a personalidade dos moradores. Para deixar o espaço com a sua cara, vale apostar em objetos decorativos como quadros, luminárias, bandejas e tapetes.

Existem vários quadros decorativos para hall de entrada que combinam com os mais diferentes estilos. Você pode pregá-los na parede ou pensar em uma composição que foge do óbvio, apoiando os quadros no aparador, por exemplo.

As bandejas também são itens interessantes para a decoração de hall de entrada. Além de darem um toque especial e charmoso, podem acomodar chaves e álcool em gel.

Também vale investir em um tapete para hall de entrada. O item é uma forma de delimitar espaços, sem falar no aconchego que o têxtil proporciona. Além de, claro, a beleza! Aposte em modelos com shapes diferentes, como os tapetes redondos.

Plantas para hall de entrada

Já pensou em colocar plantas no hall de entrada? Essa é uma forma de levar mais cor ao espaço. Existem algumas espécies de plantas para hall de entrada que são mais adequadas do que outras. Para escolher a ideal, é fundamental pensar na iluminação do espaço - algo essencial para garantir a beleza e saúde da planta.

A espada-de-são-jorge é uma ótima escolha. Ela é uma daquelas plantas para hall de entrada super versáteis, já que ficam bem em espaços com menos iluminação. Dependendo do tamanho da planta, você pode posicionar em cima no aparador ou no chão, ao lado do móvel. Vale escolher um vaso ou cachepot bem bonito para combinar!