81 Produtos
Ordenar por

Por que ter uma cozinha organizada?

A cozinha é conhecida por muitas pessoas como o coração da casa, isso porque, além de ser um espaço funcional e reservado para o preparo de receitas, ela passou a ser um local onde é possível reunir toda a família. Por ser utilizada em diversos momentos do dia, há uma probabilidade maior de ter uma bagunça neste cômodo.

Mas, com as nossas dicas para organizar a cozinha, ela ficará muito mais funcional e prática para a hora que você precisar utilizá-la. O melhor é que todos os organizadores perfeitos para este ambiente você encontra aqui no WestwingNow.

Dicas para organizar a cozinha

O primeiro passo para organizar a cozinha é tirar tudo dos armários e gavetas e descartar utensílios que não são utilizados há muito tempo e alimentos que estão fora da data de validade. Para facilitar esta tarefa, tenha em mente todos os utensílios que são extremamente necessários para preparar as receitas mais frequentes.

Itens que estão quebrados ou danificados também devem ser doados para abrir mais espaço nos armários. Caso tenha um apego muito forte às peças, considere levá-las para arrumar para dar funcionalidade a elas novamente.

Feita a separação, é hora de categorizar tudo o que você tem disponível. Junte todas as panelas, potes, utensílios, louças, temperos e alimentos. Uma forma de organizar fácil é deixar tudo relacionado ao mesmo tema junto, como por exemplo, separar uma prateleira com todos os acessórios para servir petiscos e outra com formas e espátulas para preparar bolos.

Antes de guardar novamente nos armários, lembre-se de realizar uma limpeza para prolongar a qualidade das peças. Um pano úmido com água e sabão neutro será suficiente para eliminar toda a poeira e manter as prateleiras limpas. Quando os locais estiverem totalmente secos, forre-os com tecido emborrachado para evitar que os armários fiquem riscados com a presença de copos e pratos.

Uma forma de organização que pode facilitar (e muito!) a rotina na cozinha é deixar as peças utilizadas com menos frequência na parte mais alta dos armários e os acessórios e itens de todos os dias nas partes mais baixas.

Em relação à altura, o mais recomendado é deixar na linha dos olhos e do joelho aquilo que é utilizado com maior frequência. Além disso, é essencial conseguir enxergar tudo o que está guardado no armário. Dessa forma, deixe os itens maiores atrás e os menores na frente para facilitar a visualização.

Como organizar as gavetas da cozinha?

A melhor forma de manter as gavetas da cozinha organizadas é apostando nos organizadores. Eles são mais indicados para serem colocados na primeira gaveta, onde você pode guardar talheres de servir, como os garfos, facas, colheres de serviço, de sobremesa, de chá e café.

Já na segunda gaveta você pode dispor os acessórios de preparo, como as facas, mexedores, cortadores, escumadeiras, espátulas e pegadores. Para manter todas as peças em ordem, aposte nos organizadores de gaveta mais largos para conseguir atender a todas suas necessidades.

A terceira gaveta pode ser dedicada aos panos de prato, que devem ser guardados em forma de rolinhos ou em pequenos quadrados. Esta é uma maneira prática de organizar e que não ocupa tanto espaço. Caso as toalhas não caibam nesta gaveta, você pode colocá-las na última, junto dos jogos americanos e caminhos de mesa.

Como organizar os potes na cozinha?

Toda cozinha precisa ter vários modelos de potes para auxiliar na hora de guardar os restos das refeições e outros alimentos. Mas é importante criar uma organização para você ter fácil visualização de todos os itens e consegui-los alcançar sem nenhuma dificuldade.

Para garantir que seus potes não percam a utilidade, lembre-se de guardá-los junto com as tampas. Você pode organizá-los um dentro do outro, guardando as tampas em um espaço diferente, ou empilhá-los para facilitar na hora de pegá-los.

Dicas para organizar os temperos

Algo que não pode ficar de fora da sua cozinha são os temperos. Por isso, é importante deixá-los em um local de fácil acessibilidade e de maneira organizada. Você pode apostar nos jogos de porta temperos ou optar por colocá-los dispostos em uma bandeja.

Lembre-se de manter sempre perto do fogão o azeite, óleo e temperos que são utilizados com maior frequência. Vale até mesmo investir em ganchos e prateleiras suspensas para não ocupar tanto espaço no ambiente.

Dicas para manter a cozinha organizada

Após investir tanto tempo organizando a cozinha, é essencial ter em mente algumas dicas para manter tudo em ordem. A principal maneira de passar uma atmosfera clean e harmônica é deixar a bancada sempre livre, sem panelas e potes pela frente.

Além disso, o que pode auxiliar é todos os moradores saberem onde todos os utensílios devem ser guardados. Crie uma regra de que os produtos devem ser devolvidos ao mesmo lugar de que saíram após a limpeza. Este hábito de toda a família fará com que a organização se mantenha por muito mais tempo.

Compre organizadores para cozinha no WestwingNow

No WestwingNow você encontra várias opções de organizadores de cozinha para manter o espaço livre para a realização das refeições. São modelos para armários, gavetas, prateleiras e tudo mais que sua cozinha comportar.

A grande vantagem é que os produtos possuem entrega rápida e a opção de parcelamento em até 10x s/juros. Não fique fora dessa e garanta já tudo o que precisa para criar uma cozinha organizada, funcional e muito sofisticada.

Venha conferir organizadores de cozinhas queridinhos dos nossos clientes: